O Menino que Adivinhava

Marcos Rey

Resenhas - O menino que adivinhava

kassya 12/05/2009

Escola....
Acho que eu li todos os livros de Marcos Rey...

Lana 01/06/2010

Lembro que depois que eu terminei de ler esse livro, toda vez que eu estava na escola fazendo prova e não sabia a matéria, eu lembrava do livro e pensava que gostaria de conseguir adivinhar, para me dar bem, assim como o José fez na história! E até hoje, quando me encontro nessa situação, eu penso nele e ainda desejo, só naquela hora, ter o dom da adivinhação!

Leandro 04/12/2010

O menino que adivinhava
José começou a adivinhar primeiro foi a materia da prova,fechou a prova e o diretor pensou que ele colou pois não é um menino estudioso,na outra vez foi fazer uma entrevista e falou com o homem:"Cuidado com o helicoptero" no outro dia esse artista tinha sumido de helicoptero e ninguém tinha notícia.

Quando José descobre o placar do jogo de futebol e quando José da uma dica onde o neto do senador Maia estava e foi uma grande descoberta.

Quando José descobre onde estava a mulher de oitenta anos que se perdeu no Shopping.E quando ele foi sequestrado por três pessoas, uma mulher e dois homens para adivinhar as dezenas do "Coelho da Fortuna".

A quadrilha deixa José ligar para sua mãe e ele da uma dica,seu irmão descobre a dica e fala para a polícia,a polícia foi atrás de quem ganho o prêmio e prendeu os bandidos.E José perdeu seu dom e tornou um menino normal.

Eu não gostei muito do livro pois é infantil.

Allan Rodrigues Lima 20/12/2017

AGRADÁVEL
Leitura simples, agradável e muito interessante. Não temos muita explicação sobre como adquiriu esse dom e como perdeu, mas a história tem seu encanto.

Camille Ramos 06/08/2009

Crianças
Li na escola, e é um bom livro para crianças.

Acredito que a história poderia ser melhor, mas desperta o prazer pela leitura...

julia 25/11/2010

O menino que adivinhava
José é um menino que descobriu um que era adivinhar,ele começou adivinhando que o avião de um homem famoso ia cair,o avião caiu e todos ficaram sabendo que ele tinha adivinhado.No outro dia sua casa estava cheia de gente na porta para que adivinhasse as coisas.Tres pessoas queriam ganhar no coelho de premios,então o seguestraram,para adivinhar os numeros.Era uma mulher gorda um cara cabeludo e um cara alto.Eles nunca tinham feito isso.Quando eles ficaram sabendo que estavam a procura deles tiraram o desfarce,na verdade era uma mulher magra e um homem careca.José falou para o homem alto ir embora pois ia sobrar pra ele,ele foi.José teve direito de dar uma ligadinha pra casa,ele na ligação deu dica para que achassem ele.Eles descobriram a trama,e quando foi sorteado o premio e eles ganharam o homem que tinha ido embora voutou e foi pego junto com os outros.Mas depois disso José perdeu seu don

Thaiis - 30/11/2010

O menino que adivinhava
Essa historia conta sobre um garoto que foi para a escola, e era dia de seu exame, quando foi fazer aconteceu o milagre ele preveu o futuro, assim passaranse dias e seu professor chegou na sala e disse, parabéns você foi o unico que fechou a prova, todo mundo se assuntou e ficou persando que ele havia colado na prova, e o que sera que aconteceu com ele ? leia o livro, tenho certeza que você irá gostar desta história !

fernando 12/11/2010

O menino que adivinhava
José é um menino que sempre tira notas altas em suas provas, e por isso os professores acham que ele cola, mas não ele adivinha mesmo o que vai acontecer, o que é, qual é a resposta, etc...
Um dia ele foi sequestrado por ladrões que fizeram ele adivinhar qual era o número que seria premiado na loteria.O garoto teve que falar, mas depois os guardas acharam os ladrões e recuperaram o dinheiro.

Maria Laura 05/11/2010

o menino que adivinhava
era uma vez um menino chamado josé,ele sempre ia mal nas provas,mas depois josé fechou todas as provas e o professor ficou suspeitando de colas,mas na verdade josé tinha adivinhado tudo na prova.
josé e sua amiga foram fazer uma entrevista com um ator famoso e josé adivinhou que ele iria cair de um helicópitero e aconteceu mesmo,depois disso josé ficou famoso e foi sequestrado.os sequestradores queriam que ele adivinhase os números do sorteio de páscoa,mas como josé era muito esperto,josé passou uma mensagem para casa e foi salvo.

lice 01/12/2010

o menino que adivinhava
E um menino quye tudo que ele fala acontece.Por exemplo:Ele vai com sua amiga fazer uma entrevista com seu ator preferido ,nisso o menino fala
que era para ele tomar cuidado com o helicoptero, uns dias depois aconteceu um desastre que foi o acidente com o seu atordentro de um helicoptero.

pedro 02/12/2010

O menino que adivinhava
José era um menino que sempre tirava notas boas sem mesmo estudar.Depois de um tempo ele descobre que tinha um dom de adivinhar o futuro, ele usou esse dom para muitas coisas.
Mas um certo dia José é sequestrado,entaoele percebe que não so o dom da adivinhação poderia o salvar, entao José usa de sua inteligência como um garoto normal para de salvar.

carol 08/11/2012

ESSE LIVRO FALA DE UM MENINO CHAMADO JOSE E ELE ADIVINHAVA TUDO
Allan Rodrigues Lima 20/12/2017minha estante
bela resenha

Manoel Carneiro 07/05/2018

Quanta saudade...
Dos primeiros livros o que mais me cativou.