No Escuro

No Escuro Elizabeth Haynes




Resenhas - No Escuro


406 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


24/08/2020

Angustiante
No escuro é um livro q sabe mt te prender, sua escrita q intercala presente e passado atraves dos seus capitulos bem pequenos (o q dinamiza mt a leitura) nos faz ficar instigados e inquietos para terminar a historia, ao msm tempo q nos angustia por sabermos o q acontecerá no passado (apesar de n especificamente), ja q temos a noção do estado da protagonista no tempo presente. Achei mt bem escrito, alguns dialogos talvez piegas dms, mas com personagens super bem desenvolvidos. No entando, é um livro mt gatilho, mt forte e mt cru na sua descrição de algumas cenas, entao acredito q n seja um leitura facil para algumas pessoas. Na minha opniao, uma leitura mt emocionante, angustiante, revoltante e intrigante, vale a pena!
comentários(0)comente



Karen Oliveira 28/07/2020

Muito bom.
Amei esse livro. Gostei das reações dos personagens, gostei da forma como a estória se desenrolou.

O fato das pessoas mais próximas a ela não confiarem nela me deixou completamente perplexa, aquela sensação terrível de que se está sozinho em uma situação complicada; mexeu muito comigo fazendo-me criar uma empatia muito grande por Cathy.

Fiquei bastante tensa durante a leitura, os flash backs alternados com o presente não eram tão extenso e foram apresentados aos poucos.

Portanto, a leitura não me decepcionou. Gostei demais, recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lua Fengárie 24/10/2022

Esse livro... ainda me faltan palavras para descrever o que esse livro me fez sentir, como foi sentir o medo de ter alguém mexendo em minhas janelas e portas, entrando na minha casa, mudando minhas coisas de lugar... foi assustador o quanto esse livro entrou na minha cabeça e me deixou com o peito pesado, que eu fiquei preocupada e encucada com cada parágrafo, cada cena e cada capítulo.
Eu precisava terminar ele, eu precisava saber que as coisas ficavam bem, ou que ela morria no fim, eu precisava de um final! E que final, valeu a pena os sonhos, o medo, a angústia e tudo que esse livro nos faz sentir.
comentários(0)comente



Gabriela ð 19/11/2014

Hoje ao chegar em casa da escola eu entrei em meu quarto, nele há na escrivaninha e na estante vários enfeites e lembranças que eu ganhei, e eu os arrumo de um jeito especifico já que sou um pouco perfeccionista,mas hoje eles estavam em lugares diferentes, um urso de pelúcia estava na mesa ao invés da estante, meu globo terrestre ao invés de ao lado do notebook como sempre estava em cima do porta copos que eu ganhei de uma viajem para o Rio, e eu logo pensei, Lee está aqui ? me tranquei no quarto e comecei a verificar a fechadura, 6 vezes para cada lado, foi isso que esse livro me causou, terror, eu fiquei de certa maneira com todas as manias da personagem principal, todo o medo que ela tinha dele, eu tinha também.O livro se passa entre o passado de Catherine e o presente, você vê como ela está literalmente "fodida" desculpa a palavra, mas é a unica que me vem a cabeça pra descrever como ela ficou depois do que passou com lee e você fica pensando, oque esse cara realmente fez com ela pra deixa-la nesse estado? e com o tempo em que você vai lendo você vê que ela realmente tem motivos para estar naquele estado, a escrita é tão urgente que você sente como se estivesse mesmo na história somente observando do canto do sofá vendo tudo aquilo acontecer mas não pode fazer nada, tinha horas em que eu queria parar de ler o livro por medo do que Lee iria fazer a seguir com Catherine,você quer terminar logo de ler pois você quer saber se ela vai superar aquilo tudo,como ela vai passar por todo aquele processo,mas também não quer continuar por medo de ver as atrocidades que ela sofre. Lee pra mim é pior personagem já criado, eu senti por ele uma mistura de Nojo, Raiva,Medo, você via oque ele fazia com Catherine e se perguntava, porque ela não some de vez,não foge ou simplesmente o mata, a cadeia parecia ser uma escolha mil vezes melhor do que continuar naquela casa com ele, mas nessa história você vê a dificuldade que é para uma mulher que sofre abusos em casa ir embora, talvez uma vizinha sua apanhe do marido e ela continua em casa e você diga "ei, ela continua lá porque quer, ela gosta de apanhar", mas lendo esse livro você vê não é fácil, a Catherina ama o Lee e por um tempo esse amor a faz achar que com o tempo ele mude, que talvez seja uma fase, oque a leva a passar mais tempo naquela situação e quando ela percebe que aquilo não vai parar é tarde demais.O livro é angustiante mas foi um dos melhores que eu li esse ano e com certeza entrou pros meus favoritos mesmo me deixando completamente paranoica com a possibilidade de Lee ter estado em meu quarto,mas depois me toco e lembro que é apenas um personagem litérario,UFA !

site: http://dreamsbookgirl.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vicky.Schneider 01/03/2023

"Sempre achei que mulheres que continuavam levando adiante um relacionamento violento e abusivo só podiam ser umas idiotas."
Esse livro seria, para mim, nota 5, se eu levasse em consideração somente o quesito terror psicológico. Durante todo o tempo que fiquei lendo este livro estive ansiosa, sofrendo junto com a protagonista, me sentindo vigiada e desprotegida. Mas (minha opinião) a autora exagerou nas cenas de sexo e violência física, o que tornou a leitura desses trechos desagradável. (Na minha opinião) estes capítulos foram desnecessários e a história ficaria mais interessante se a violência estivesse apenas implícita.
comentários(0)comente



Adriana1161 20/09/2021

Sufocante
Um thriller muito bom!
Escrito em primeira pessoa, se passa em dois tempos, 2003/04 e 2007/08, e ficamos sabendo aos poucos o que aconteceu e suas consequências.
Livro tenso, tive que dar umas paradas para respirar!
Como ficamos sabendo de tudo pela perspectiva da protagonista, vamos ficando curiosos para descobrir o que realmente aconteceu.
Gatilho de abuso, violência e TOC.
Personagens: Cathy, Lee, Stuart, Sylvia
Local: Londres - 2003/04 - 2007/08
@driperini
comentários(0)comente



Vinicius39 09/09/2021

Gostei mesmo não sendo meu tipo de leitura
Sim, gostei mesmo não sendo meu tipo de leitura pois a autora conseguiu trazer um tom de suspense e agonia para muitos capítulos.

A escrita dela é muito boa e as informações dadas de pouquinho em pouquinho nos prende na história.
comentários(0)comente



Herick 04/02/2024

Visceral
Em No Escuro, acompanhamos a história de Cathy Bailey, vítima de um relacionamento abusivo. a narrativa divide-se entre presente e passado, contando como ela se envolveu com o seu ex-namorado e tudo o que o relacionamento com ele desencadeou na sua vida no futuro.

é uma história crua, que não se poupa nos detalhes e te coloca na pele da vítima. é como se você estivesse presente nas agressões e às vezes você sente como se realmente estivesse acontecendo com você. é um livro que trata de um tema bastante sensível, então obviamente que não é recomendado para todo tipo de pessoa.

você se sente desesperado, ansioso, com raiva, com ódio e, acima de tudo, impotente. você vê as coisas acontecendo, escalando, e não pode fazer nada para evitar. apenas torcer por um final "feliz".

um brilhante romance de estreia, que vai te deixar agoniado do início ao fim.
comentários(0)comente



Deia 02/10/2023

No escuro
O livro foi bem estranho no começo até eu entender que se tratava de passado e presente aí depois foi desenvolvendo gostei bastante. História forte,cheia de emoção envolvida,me emocionei e me compadeci com tudo que essas mulheres viveram principalmente a CAT (Que parte difícil da sua vida ela enfrentou em aff,situações desesperadoras que eu me pergunto de onde ela tirou coragem pra continuar)e fico feliz pelo desenrolar do livro achei ele bem fechadinho perfeito por mais livros assim com COMEÇO/MEIO/FIM e sem buracos/lacunas ????????
??????????
O livro abrange relacionamento,abusos físicos e psicológico mais tambem auto conhecimento,empatia e superação.Com um fechamento incrível em toda sua história.
Vale muito a pena ler. fica a dica?
comentários(0)comente



Jessica Becker 20/11/2021

No Escuro
Originalmente publicado em 2011, "No Escuro" é um livro pesado que demonstra as etapas de um relacionamento abusivo e seu impacto na vida dos envolvidos.

Na obra, Cathy é uma mulher reservada que sofre de TOC e perde horas de seu dia fazendo verificações nas portas e janelas de casa. Mas nem sempre foi assim. Poucos anos antes, era uma jovem alegre que gostava de curtir a vida de solteira e sair com os amigos para dançar, beber e flertar. O que desencadeou a drástica mudança?

Intercalando entre passado e presente, "No Escuro" não tem por objetivo saber "o que" aconteceu e sim "como" aconteceu, uma vez que fica bem claro no início da trama qual assunto ela aborda. Com cenas bastante gráficas, a autora demonstra etapa por etapa do desenvolvimento de um relacionamento abusivo e como é difícil para a vítima romper com o ciclo de violência. Isso tudo sem tentar relativizar as atitudes do agressor, nem justificá-las (coisa que já vi em outro livro da mesma temática).

Quanto aos transtornos sofridos pela protagonista no tempo presente, foram muito bem trabalhados pela autora. Desde os sintomas até o modo como eles afetavam a rotina de Cathy são condizentes com a realidade dela.

Minha única ressalva em relação ao livro é que alguns trechos me pareceram repetitivos. Fora isso, é uma obra excelente que merecia ser mais conhecida.
comentários(0)comente



naya 20/01/2022

Envolvente
Faz anos que não leio e de repente um dia li um tweet comentando sobre um livro mas a pessoa não falou de qual se tratava e para deixar um suspense indicou 4 leituras, dentre elas, No escuro.
Esse livro não prometeu nada e entregou tudo. Nunca tinha lido algo do tipo que envolve transtornos mentais e obsessão. Adorei a história, tem muito sangue e dor, é doentio cada ação contra a protagonista.
A cada página lida eu ficava mais interessada em saber o que iria acontecer e querendo muito que a protagonista tivesse uma virada de página.
Gostei de como finalizou o livro, com aquela pitadinha de raiva e ansiedade.

Obs pessoal: imaginei o Stuart como o Josh Pack, deu uma suavidade no personagem e consegui amá-lo pela paciência e ânimo descritos.
comentários(0)comente



Vini 06/10/2014

No Escuro, recebi o inesperado.
Realmente, recebi o inesperado. Quando comprei esse livro, não esperava nem metade, do que recebi dele.
Tinha visto vídeos sobre ele, e vi que elogiaram, mas não esperava que fosse ser assim, haha. Pra vocês terem noção, comprei esse livro pela internet, e paguei apenas 5,90 nesse livro! O que esperar de um livro com um preço desse? Eu não esperava muuuita coisa. Porém comprei mesmo assim porque estava barato.
Me surpreendi! Recebi o inesperado realmente. O livro é uma mistura de suspense e drama, e em nenhum momento você está "a salvo" nele. A todo momento, a cada capítulo que passa, voce fica curioso pra saber o que vai acontecer em seguida. Os capítulos vão e voltam no tempo, por exemplo, você está lendo um capitulo e o nome dele é "Quarta-feira, 17 de dezembro de 2003" e o capítulo em seguida se chama "Quarta-feira,12 de dezembro de 2007".

Acho que, a única coisa meio desagradável (pelo menos pra mim) nesse livro, é o fato de ela verificar as portas e janelas da casa toda vez, toda vez que entra em casa ou sai de casa.. Porque faz parte da rotina dela, certo, mas acaba ficando um pouco chato/enjoativo toda vez o livro "repetir" a mesma coisa e ainda de forma "extensa". Toda vez o livro conta cada coisa que ela verifica, quantas vezes, e com detalhes, então a frequência com que o livro repete isso fica um pouco chato. Porém, eu entendo que isso é pra mostrar o quanto a Cathy Bailey (a personagem da qual estou falando que faz as verificações, e que é a personagem principal) é exagerada ao extremo com suas verificações.
Mas de toda forma, o livro é muito bom!

O livro fala basicamente de uma garota, Cathy Bailey, que curtia sair com suas amigas, ir para pub's, boates e baladas, transar com quem aparecesse pela frente, beber e se embriagar, enfim, curtir o máximo que puder a sua vida. Até que conhece um rapaz, Lee Brightman, (que trabalhava de segurança em uma boate) e começa a ter relações com ele. Tanto ela (Cathy) quanto todas suas amigas, se "apaixonam" pelo rapaz assim que o vêem, afinal, ele é loiro olhos extremamente azuis, com um físico largo, super educado e encantador. Mas com o passar do tempo Cathy vê que ele não é bem como ela achou que fosse, o relacionamento também não estava sendo dos melhores, como ela também achou que fosse; ele estava se tornando cada vez mais possessivo, e as vezes agia muito estranhamente. Ela começou notar que ele entrava em sua casa quando ela não estava. E quando tentava contar à suas amigas o que estava acontecendo, e como o Lee tinha mudado, elas não acreditavam. Suas amigas começaram a achar que ela estava enlouquecendo ou precisando de ajuda, porque Lee contava versões e coisas totalmente diferentes para elas sem Cathy saber. Sendo assim, era epenas ela, apenas Cathy contra Lee, e você não tem a menos noção, das atitudes de Lee, e do que ele é/foi capaz de fazer.
Enfim, é um livro que recomendo muito! Leiam, creio que vocês não vão se arrepender.
comentários(0)comente



Gabi 07/10/2019

O grito que eu dei com esse final
Cara, o que foi tudo isso? Que final foi esse? Muito bom, eu não esperava gostar tanto assim. Como é bom você se surpreender com uma leitura!
comentários(0)comente



406 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR