Meu pai não mora mais aqui

Meu pai não mora mais aqui Caio Riter

Resenhas - Meu pai não mora mais aqui

Kailane73 17/12/2023

Esse livro me traz lembranças boas
Li esse livro incrível no início da minha adolescência, sempre fui apaixonada pela leitura, desde pequena sempre estava com várias livros, porém esse é o primeiro livro que li na minha adolescência desse gênero e depois dele veio muitos outros. Vale a pena a leitura ????

Bec 13/01/2023

Sobre o conforto que esse livro me deu
Que livro perfeito, li 3 vezes de tão bom que é, quero muito comprar reler, é um livro cativante com a história perfeita contada de forma leve sobre assuntos que não são muito abordados em livros infanto-juvenis. Enfim amo muito esse livro, e espero que quem o leia sinta o mesmo que eu senti quando o li pela primeira vez no alpendre sentada em uma rede num dia chuvoso, essa é a sensação que esse livro dá, uma sensação de calmaria e conforto.

beca 16/05/2022

meu pai não mora mais aqui
Adorei o livro, desde o começo já me prendeu, a escrita é bem divertida, e por ser um livro "infanto juvenil" eu não esperava que fosse retratar tantas red flags , me identifiquei demais com a Letícia, e o final é muito legal!

caterina_cajado 12/03/2022

Livro de Escola
Foi um livro que me prendeu muito e eu como não sou acostumada a ler livros de escola foi muito impressionante para mim.

Gostei muito desse livro porque é um livro que conta duas visões diferentes dos dois personagens principais e eugosto desse tipo de livro.

Bom eu li esse livro em dois dias então foi impressionante, porque eu nunca que li um livro de escola!

Recomendo muito vou dar 5 estrelas.

Emojis pro livro:
?????

Marcela Pires 26/03/2013

Recomendo!
"Ás vezes fico me perguntando de quem é a culpa de o casamento deles ter acabado. A mãe põe a culpa nele (pai), o pai fica dizendo que o amor acabou, e eu até, de vez enquando, acho que a culpa é minha". p.49

Desde que eu li "Eu e o Silêncio do Meu Pai" do Caio Riter fiquei apaixonada pelo modo que ele escreve, pela emoção que passa em seus livros e sua escrita fácil e atraente.

Foi então que a Editora Biruta me enviou um outro título do Caio Riter que é mais focado para adolescentes, mas é uma ótima leitura principalmente para quem esta passando/passou por uma separação ou morte.

O livro já começa em forma de diário. O diário inicialmente é uma tarefa escolar, e nele será que os dois personagens principais: Letícia e Tade, contaram para os leitores sobre sua vida, seus anseios, suas angústias, seus momentos de solidão, tristeza, alegria, paixões...

"Há coisas que ninguém tem o poder de mudar mesmo. Elas acontecem e pronto". p. 22

A Letícia passa por uma grande crise familiar, pois seu pai saiu de casa, separou-se da mãe e esta namorando outra mulher.

Já ele, tem uma famíla cujos pais se amam, vivem "namorando", e ele acaba até se sentindo um intruso as vezes.

Nesse contexto, ficamos conhecendo seus melhores amigos, suas paixões, seu dia a dia na escola e em casa.

Letícia tem uma irmã caçula e Tadeu é filho único. Ambos estudam na mesma classe, mas não tem contato um com o outro.

A garota é muito emotiva, sensivel, ela passa claramente as angústias que um adolescente deve passar ao ver seus pais se separando, ela vive numa montanha russa de emoções e conflitos.

O diário de Tadeu começa como de um garoto de bem com a vida, sem problemas, que adora curtir com os amigos, tocar violão, garotas...até o ponto que essas duas estórias se cruzam e essas vidas começam a fazer sentido uma para a outra.

"Não deve ser fácil ser abandonado. Por mais que a gente desconfie que isso seja possível. Não deve ser fácil. Por vezes tenho vontade de conversar com ela sobre a separação e saber o que ela esta sentindo, saber sobre sua dor, trocar sofrimentos, esperanças, porém ensaio, ensaio ensaio". p 50

É um livro muito interessante! E como todas as publicações da Ed Biruta é muito bem ilustrado, de excelente qualidade, sem erros de português.

Uma ótima leitura para todas as idades, principalmente para adolescentes ou para quem tem filhos nessa faixa etária.

www.mulhericesecialtda.com

Maria 13/09/2020

Inesquecível.
Li quando tinha 12 anos, até hoje me recordo dos detalhes com carinho e saudade, lindo e emocionante como todo livro voltado para esse público deve ser e necessário ao ponto de me fazer acreditar que todos deveriam ler. Simples e marcante.

Samuel Sobreira 13/05/2015

Livro de romance-O melhor
“Meu pai não mora mais aqui”, escrito por Caio Riter.
Um livro que relata a história de dois adolescentes, Letícia e Tadeu que ficaram surpreendidos por que a sua professora mandou fazer um diário.
No começo ficaram meio tímidos, mais logo começaram a escrever coisas de suas vidas. Letícia era uma adolescente que não aceitava a separação dos pais e vivia muito revoltado com isso, Tadeu eram um adolescentes que tocava violão, tinha seus amigos Cícero, Pedro Henrique e outros, ele não gostou muito no começo da idéia de fazer o diário, mais logo aceito e quando viu já era para entregá-lo , depois logo vem a noticia de que seu pai morreu isso foi o qual Letícia e ele começaram a se conhecer ficaram amigo e descobriram que se gostavam .No final do livro diz que Letícia e Tadeu acabaram namorando, Esse é uns dos livros que mais gostei de ler..

Anne 23/03/2014

Li esse livro duas vezes. E na verdade conheci ele pois o peguei na biblioteca da escola :P
Mas ele é tipo... demais! Ele já é meio antigo, mas tente pesquisar em bibliotecas ou até mesmo veja se vende em alguma livraria ou cebo
é realmente muito bom :)

Naty 04/01/2014

O livro nem é tão ruim, mas não gostei da leitura. É meio cansativo, e repetitivo, é como pegar seu diário e começar a ler. Pode ter sido o pior livro que eu já li, mas um dos primeiros que me fizeram chorar. E finalmente quando a historia está ficando boa, pouco tempo depois o livro acaba. Como eu disse, não é tão ruim, mas nem tão bom assim..

Mila F. @delivroemlivro_ 18/08/2013

Encantador, Poético. Sensível
Meu Pai Não Mora Mais Aqui de Caio Riter trata-se de um livro encantador cuja história é contada através de dois diários: o diário de Letícia e o diário de Tadeu. Riter já tem vários prêmios em literatura e após essa leitura entendi o porquê.
O livro é destinado ao publico infantojuvenil e traz um enredo com uma linguagem bem simples, moderna e cheia de gírias típica de adolescentes e mais, como o livro é contato através de diários pessoais, a linguagem é típica dos que os escrevem.
A ideia dos diários surgiu através da professora de português que fez a turma escrever diários e através da história ficamos por dentro dos acontecimentos da vida de Tadeu e Letícia além da de seus amigos.
Letícia é uma garota comum, mas que está magoada por seu pai ter arranjado uma namorada e ter se separado de sua mãe. Letícia sofre pela ausência do pai e, à medida que lemos as páginas de seu diário ficamos por dentro dos conflitos que ela passou e as formas de como se adaptar a sua nova vida além das descobertas de sentimentos de raiva e o primeiro amor.
Tadeu também um jovem comum e apaixonado, está descobrindo o amor, mas sempre se apaixona muitas vezes até que algo devastador acontece e, abalado, tenta seguir sua vida. Com a ajuda de seus amigos ele conseguirá superar isso, mas primeiro terá que descobrir o que está sentindo.
É um livro que traz temas contemporâneos como a separação de pais, as intrigas escolares, as amizades, as perdas, conquistas e primeiro amor. A narrativa cativante e rápida nos coloca próximos aos personagens e nos fazem sentir suas alegrias e suas dores.

Camila Márcia

site: http://delivroemlivro.blogspot.com.br/