O Hóspede de Drácula

O Hóspede de Drácula Bram Stoker

Resenhas - O Hóspede de Drácula

Babi.Abreu01 14/08/2023

ENTAO...
Realmente eu deveria parar de ler/ouvir contos. Não consigo me prender à história, sempre acho que falta alguma coisa, sempre parece que foi escrito às pressas.
Enfim, a unica coisa interessante nesse audiobook, foi a narração, que eu acho incrivel, e a ambientaçao sonora que ficou super realista, me deixou mais imersa na história, fora isso nada demais.
ATLAS 06/04/2024minha estante
Por onde você escutou?

Babi.Abreu01 09/04/2024minha estante
Se não me engano foi no ubook

Vick.Stocchero 29/08/2023

O hóspede de Drácula
Eu sou apaixonada no mundo vampirico, amo tudo relacionado a eles e sou apaixonada pelo rei dos Vampiros. Ele mesmo, >Drácula

Lucas.Batista 21/10/2020

Um bom conto.
Não há muito o que relatar aqui, uma vez que o conto possui cerca de 10 páginas. Me atenho a dizer que, através dele (que não se possui uma unanimidade sobre se ele foi, ou não, originalmente pensado como um capítulo de Drácula), podemos perceber o domínio narrativo que Stoker possuía sobre Drácula, pois a atmosfera e desfecho, são perfeitos e casam perfeitamente com o romance.

Olivia 29/06/2021

Matando a saudade do Drácula
O conto é curtinho, foi gostosinho de ouvir.
Se visto de uma ótica em que não se sabe direito que tipo de criatura o Drácula é, dá pra ficar intrigado e pensativo por um tempo....
Tem todos os elementos do livro introduzidos aqui, mas nada profundo, sem resposta.....

anacarolina.spalla 05/03/2022

Resenha para o desafio
Parece uma parte bem fundamental para o entendimento da mitologia do vampiro e do lobo, como se relacionam e também para entender a influência que Drácula tem. Parece que realmente deveria ter feito parte do livro, talvez como um prefácio.

duda 27/11/2022

O Hóspede de Drácula
A escrita é impecável, achei muito divertido de ler. A história sozinha não me cativou tanto, mas como parte de Drácula, achei muito interessante

deivison 31/01/2023

Me diverti bastante lendo esse pequeno conto, adoro uma boa e clássica história de vampiro.
Bram Stocker cria atmosferas incríveis, a cena no cemitério foi minha favorita!

Isabela 29/12/2020

Li este conto na própria edição de Drácula, da Darkside. Preferi fazer histórico e qualificação separadas, pq afinal são coisas separadas. Mas bem, de separado não tem nada! É incrível assim como o romance, apesar de achar que se vc ler o conto sem conhecer o romance vai achar meio fraco. Mas depois de lido o romance e me apaixonado, ler o conto foi incrível.
E acho que bem poderia ter sido sim um capítulo do romance, mas deveria ser mais bem trabalhado para entrar na trama. Por outro lado acho que foi essa idéia o ponto de partida. Resumindo: acho que só se aproveita o conto após o romance.

Eliza.Obryen 27/08/2023

Hóspede de Drácula
Em visita à Munique, um inglês resolve passear pelos arredores da região e, apesar de seu cocheiro aconselhá-lo a voltar antes do cair da noite, segue sozinho em direção a um vilarejo abandonado e considerado amaldiçoado.

Alexis.Sodre 03/06/2024

Dizem que seria o primeiro capítulo de Dracula mas que foi retirado, e realmente, para entender o conto, é preciso ter lido Dracula. Funciona muito bem como conto também, gostei bastante.

maria 17/10/2021

Bram é um bom escritor
Eu gostei muito de Drácula, inclusive é meu favorito no gênero terror e iniciou minha jornada no meio dos livros e contos góticos. Esse conto é bom pros meus padrões, mas acho que podia ser um pouco melhor, ser mais envolvente.

Carol Aw 10/03/2022

Releitura
Resolvi dar uma nova chance para esse conto, da primeira vez dei uma nota inferior, nessa segunda leitura ela parece que foi mais fluida, talvez tenha sido a edição que li da primeira vez que o fez ficar chato.
Gostei, mas ainda não é um dos meus favoridos do Bram.

Jaque 25/03/2022

Antes ou depois de Drácula
Altamente recomendado para ler antes do romance "Drácula". Eu não sei se foi escrito como um prelúdio, mas é definitivamente na mesma linha de pensamento.
Amei esse conto porque é bem direto, e sem muitas divagações. Além disso, deixa várias questões em suspenso.

Bram Stoker, pra mim, é uma ótima leitura. Sou apaixonada.
Joyce429 31/03/2022minha estante
Que dica ótima! Tenho planos de ler Drácula este ano, já corri para colocar esse livro na minha wishlist!

annapatts 14/12/2022

Capítulo extra do livro?
Gostei do " capítulo extra " . Mostra que os "locais" já conheciam o conde ...
De certa forma não deixei de observar que é uma história curta e pouco explicativa ...
Achei o conto muito bom e adorei essa leitura extra ...
Sobre os personagens, não dá pra saber muito sobre eles, uma vez que não é explicado nada sobre eles ...