Museu

Museu Véronique Roy

Resenhas - Museu

MIRANDA 12/05/2024

Um bom livro para se conhecer um pouco da rotina em um museu da vida natural . ( por sinal , esse museu em Paris é maravilhoso ; apesar da foto de capa do livro ser uma escadaria em Roma , vaticano ) Só achei um pouco cansativa a trama criminal do livro e um tanto exagerada no sentido da logística dos fatos .
Palavra para o livro : Corrigiola litoralis

Amanda 03/09/2010

Dan Brown francês? ha. ha .ha...
Pessoal eu juro que tentei, tentei e tentei mas não consigo achar esse livro bom. Não sei se sou eu, se é um problema de tradução ou se foi escrito assim mesmo mas os diálogos me parecem absurdamente forçados o que me irritou tanto que nem consegui chegar a metade do livro. Estou dando uma estrela porque não acabei de ler e pode ser que a narrativa melhore para o final e eu não saiba , mas duvido seriamente.
Lu 11/03/2011minha estante
Não, a narrativa não melhora melhora no final.
Foi o pior livro que eu já li. Não recomendo.

Lord_LT 06/08/2014

Fantástico!
Cara, esse livro é genial.
Eu lembro que estava esperando uma sessão de cinema, e parei na livraria, mexi em algumas prateleiras, e nao me lembro porque motivo, peguei esse livro, sentei e comecei a ler. Tipo, devorei o primeiro capítulo, e a leitura e a trama muito envolvente. Guardei, fui para o cinema, no dia seguinte, voltei e comprei o livro. Os mistérios, o suspense, altamente imersivo. Anos depois, prestando vestibular na USP (FUVEST), me deparo com uma questão de química sobre um "Besouro-Bombardeiro". Lembrei na hora, trecho tirado na integra d'O Museu :D LOL Recomendo demais esssa trama (Y)

Nayonara 31/10/2020

Não gostei
É uma leitura muito arrastada, confusa, realmente não gostei, achei muito chato

Lad's 21/09/2011

Bom livro
Apesar da comparação forçada com Dan Brown, este livro chama a atenção pela narrativa dinâmica. Onde o desenrolar da trama acontece a cada página. Alia termos técnicos com romance policial de uma forma bem costurada. Recomendo.

anabê @anabialeiroz 07/01/2016

Bom para se distrair
Não se deve esperar de "Museu", de Véronique Roy, um suprassumo da autenticidade. A história, aliás, se assemelha muito a outros thrillers que se passam em museus como "O código DaVinci" e se utilizam das mesmas premissas de religião versus ciência.
O ponto abordado aqui é o criacionismo da igreja contra o evolucionismo darwiniano.
Os diálogos em alguns pontos soam forçados, talvez haja inexperiência da escritora para fazer diálogos mais aprofundados ou até mesmo da tradução. A narrativa é envolvente na maior parte do tempo à exceção de alguns momentos na metade do livro.
Ocorre interlocução em que a autora conversa com o leitor. Não foi a melhor interlocução que já vi mas deu pro gasto.
É um livro para se ler quando se quer passar o tempo. Como distração funciona bem, mas não espere genialidade.
Destaque para a carismática personagem Leópoldine.

site: www.balburdiainterna.wordpress.com

LucasMedeiros 12/12/2016

Forçou a amizade ao chamar de Dan Brown.
De fato, quando comprei o livro, achei o tema história genial. Eaê, vim aqui no skoob e li algumas resenhas, fiquei com uma pulga atras da orelha. Será que é bom ? Vou dar uma chance. Dei essa chance, foi decepcionante. A história é fraca e sem graça e não prende a atenção do leitor.

Não cheguei nem na metade do livro de tão chato que a trama vai se tornando.