Ninguém Foge de Si Mesmo

Ninguém Foge de Si Mesmo Lourdes Carolina Gagete

Resenhas - Ninguém Foge de Si Mesmo

Silvia 29/09/2013

Muito Bom.
Romance Espírita. Li e gostei muito.

Irwing é um viúvo e tem um sentimento proibido por sua filha Cecília. Cecília é uma moça que tem uma inclinação pelo suicídio, e ela não sabe mas já cometeu suicídio em outra vida. Quais são as consequências de um suicídio? E porque as pessoas em seu desespero cometem tal ato?

Saori 03/09/2019

Ninguém foge de si mesmo é um livro super fácil de ler e com muitos ensinamentos. Aborda o suicídio, a obsessão, prostituição, aids e mediunidade. Aliás, esse tema foi o que mais chamou minha atenção.
Irwing age de forma impulsiva e imprudente, mesmo tendo conhecimento que nossos atos sempre geram consequências. Por ter agido de forma fraca e leviana, contribui, mais uma vez, para o sofrimento espiritual de Cecília.
Recomendo a leitura por abordar diversos assuntos e ser de fácil compreensão.
Frases destacadas:
* O orgulho sempre abre portas ilusórias que acabam por nos levar direto aos braços do infortúnio. Tolices de nossa alma quando quer parecer mais forte do que realmente é.
* Não há vitória sem luta. O mal só é extirpado de nós com a força da vontade, da determinação. E aí é que entra o papel da dor. Muitos perguntam por que Deus permite o sofrimento de suas criaturas. Atribuem-nos a castigos pelos erros praticados, etc. e tal, mas a verdade é que o sofrimento não é uma imposição de Deus. Ele não criou o sofrimento para nos atormentar. O sofrimento é pura decorrência dos nossos atos tresloucados e Deus o permite para o nosso próprio bem. Se o abolisse, jamais progrediríamos. Somos criaturas imaturas, nunca queremos nos esforçar o quanto precisamos. E a dor é o aguilhão que nos empurra. Funciona também como freio. Tão logo aprendemos a respeitar as criaturas, a amá-las, ele deixará de existir.
* Há quem pretenda fugir aos imperativos da grande Lei, baldados são os esforços para tal. Ela se realizará de qualquer forma, com nosso entendimento ou não, com nossa aceitação ou não, com ou sem a rebeldia de nossa parte.