As Violetas de Março

As Violetas de Março Sarah Jio




Resenhas - As Violetas de Março


335 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Alcântara 09/02/2022

Delicadeza

Esse livro estava na minha estante há muito tempo, queria ler mas passava outros na frente.
Resolvi ler e me surpreendi muito com a beleza da história com a leitura fluida e envolvente.
Realmente uma beleza de livro ?.
Já pesquisei outros da autora para comprar.
Um livro que a gente não vê muito por aí, desses que a gente pensa : nossa que livro injustiçado!! Deveria ser mais conhecido.
Se vc como eu tem ele parado na estante, tire o pó e comece a ler e boa leitura ?
comentários(0)comente



Melinazgarcia 09/02/2022

Romance
É uma bonita historia, mas me perdi no texto em alguns momentos pela questão de presente e passado e precisei voltar a leitura. Não me prendeu muito.
comentários(0)comente



Lene Colaço 03/02/2022

Um Clichê Bem Executado
Esse livro está na minha estante há muitos anos. Já nem lembrava do que se tratava e não fiz questão de ler a sinopse. Mas já nas primeiras páginas percebi que se tratava de um romance bem clichê. Aquela história onde o personagem principal está vivendo um drama pessoal e, para se recuperar, decide voltar para o lugar onde viveu quando jovem e guarda boas lembranças. E é nesse lugar que vai viver um novo amor, uma aventura, desvendar um mistério, ou tudo isso junto.

Nossa personagem principal é Emily, uma escritora que não consegue escrever há anos, desde que lançou seu primeiro livro que foi um sucesso, mas não tinha muito a ver com ela. Além disso, ela está enfrentando um divórcio, com seu marido saindo de casa para viver com a mulher com quem a traiu.

Quando vivemos um choque muito grande, é natural querer voltar para casa. E isso pode ser um lugar ou uma pessoa. No caso de Emily, os dois. Ela decidiu passar um tempo com a tia Bee na ilha onde passou muitos verões e viveu um amor na juventude.

Mas assim que chega na ilha, Emily encontra algumas pessoas e um diário da década de 40 escrito por Esther, uma mulher que também viveu na ilha e conta nas páginas desse diário sua história de amor. E, curiosamente, algumas dessas pessoas parecem fazer parte da história de Esther, embora ninguém esteja disposto a falar disso. Então Emily desconfia que todos guardam um segredo que envolve sua família, e decide investigar para obter as respostas que precisa.

A autora conseguiu manter o enredo bem empolgante. Eu desejei devorar esse livro para descobrir logo o segredo. E mesmo com algumas suspeitas, só soube de tudo junto com Emily. Isso me fascinou e me fez querer dar quatro estrelas. Mas não posso ignorar alguns pontos negativos:

? O livro é extremamente descritivo. No início isso é bom para imaginar o lugar e os personagens, mas depois fica cansativo. Todo mundo já sabe que mar tem cheiro de mar;

? Os personagens são rasos. Não consegui sentir suas personalidades, suas motivações, suas relações. Talvez Bee seja a mais "viva". Emily é morna, bem como o romance que desenvolve. O sentimento que a autora tentou imprimir em um casal com tão pouco tempo não convenceu;

? O que também não convenceu foi o desfecho. Achei muito surreal e difícil de acontecer na vida real por vários motivos (que não vou citar para não dar spoiler). Tudo fica muito bem amarrado. A autora fez questão de não deixar dúvidas, mas não convence.

Poderia ter terminado essa leitura com raiva, mas essa é a vantagem de não saber nada sobre o livro e não criar expectativa. No fim só achei engraçado, como se tivesse ouvido alguém contar uma história muito mirabolante insistindo que é verdade, mas que a gente sabe que não é.

Um bom livro para passar o tempo e pôr em teste a veia investigativa.
comentários(0)comente



Ielda 29/01/2022

Violetas de Março
Uma leitura gostosa, um romance cheio de segredos de familia. Uma história de amor que me fez refletir como algumas atitudes preciptadas podem prejudicar uma ou várias vidas. Gostei do livro.
comentários(0)comente



Juliana Rodrigues 21/01/2022

Foi meu primeiro contato com a autora e logo no início fiquei encantada com a sua escrita, gosto de livros que são ricos em detalhes relacionados à ambientação, pois consigo me sentir mais conectada com a história (depende um pouco do modo como esses detalhes são descritos, por isso me encantei com a Sarah).

Realmente adorei a história e os personagens de modo geral, mas não consegui me envolver profundamente com nenhum deles. Fiquei curiosa sobre qual seria o grande segredo por trás de tanto mistério, mas não posso dizer que amei o modo como tudo terminou. Acabou não sendo a melhor história para mim, mas é um livro muito bom para quem gosta de um romance leve e segredos de família sendo revelados.

Quero muito conhecer outras histórias da autora!
Geise @leiturasdageh 08/10/2022minha estante
Foi assim comigo também. A história me envolveu demais. Mas o final não me satisfez. Queria mais. Queria mais detalhes. Mas terminei favoritando e querendo ler outros livros da autora.




Dani 17/01/2022

Demorou, mas gostei
Foi a primeira vez que li essa autora. Sua escrita é boa, mas confesso que o livro demorou para engrenar. Depois da metade, não consegui parar de ler. É bom, poderia ser melhor. O casal também parece que descobre o amor meio sem emoção, mas gostei. Enfim, não é o melhor que li, mas está longe de ser ruim. Tem um pouco de suspense, drama e romance. Vale a leitura!
comentários(0)comente



Mari 12/01/2022

esse quebra cabeças tá muito confuso
e quem começou ele vai ter que terminar!

indico pra quem gosta de romances e histórias envolvendo o passado e segredos familiares.
porque esse livro é um prato cheio! muitos segredos e mistérios, que você vai desvendando aos poucos até o final do livro.

livros de romance assim não é mais a minha praia hoje em dia, mas eu gostei desse livro porque foge um pouco dos clichês.
comentários(0)comente



Cris 10/01/2022

Família, segredos e perdão
“O destino tem sua própria maneira de trazê-la de volta quando é hora de voltar.”

Emily está em uma fase ruim em sua vida. Ela é escritora e se vê em um bloqueio criativo, sem conseguir produzir nada. E para piorar, seu casamento acaba de forma bem traumática, levando-a a buscar abrigo na Ilha de Bainbridge, local onde costuma passar sua infância na casa de parentes.

Durante o mês de março, ela se hospeda na casa de sua tia na bela Ilha, onde busca se curar e se reconectar consigo mesma. Entre flores e a incrível paisagem do lugar, ela revive os momentos bons de sua infância, reencontra velhos conhecidos e conhece novas pessoas que vão fazer parte de sua vida a partir de então.

Enquanto isso, Emily encontra um diário da década de 1940, que rouba completamente sua atenção. Ela não sabe se o que lê é um rascunho de um livro ou se é uma história real, o fato é que ela se envolve pela narrativa e tenta descobrir quem são aquelas pessoas. Emily se vê perdida, porque as pessoas que poderiam ajudá-la a desvendar o mistério são evasivas e escondem um grande segredo.

Este foi o primeiro livro da autora, e achei uma leitura bem gostosa e rápida de se fazer. As descrições da ilha e das flores são bem bonitas, impossível não ficar com vontade de conhecer a Ilha. A edição deste livro também é bem bonita, a capa e a diagramação das páginas são lindas.

Mas infelizmente, não consegui me conectar com a história e nem com os personagens. A Emily é uma personagem meio sem graça, o romance que surge também não me agradou, acontece de forma muito rápida e achei bem superficial.

Sobre o grande mistério da história, foi bem decepcionante. As explicações não são muito convincentes e ficou uma história mirabolante demais para o meu gosto. E sobre as violetas do título? Não sei, estou procurando até agora hehehe.

Livro indicado para leitores que gostam de romance, segredos de famílias e histórias em praias.

“O amor não era uma flor de estufa, forçado a brotar, ainda que relutante. O amor era uma erva daninha que explodia em flor inesperadamente à beira da estrada”.



site: http://instagram.com/li_numlivro
Pollyana Camilo 10/01/2022minha estante
Ahhh, amei tanto esse livro na epoca que li. Talvez hoje (lendo sua resenha) a minha opinião não seria a mesma (risos).


Cris 10/01/2022minha estante
Hahahaha Então, acontece de mudar de opinião mesmo, mas também pode ser que vc ame de novo quando for ler e eu que não gostei mesmo, né...


Lene Colaço 31/01/2022minha estante
Estou na metade do livro, mas acho que as violetas são as violetas-madeira que Bee vê na casa de Henry. As mesmas que Esther vê quando vai encontrar Elliot. E dizem que essa flor não pode ser plantada, apenas nasce onde precisa nascer, estando associada a sorte, cura... Uma superstição.




Steff 08/01/2022

A vida e seus segredos
Tinha tudo para ser mais um romance clichê, até que um diário mudou a narrativa da história.
Entre o passado e o presente essa história se desenrola de uma maneira emocionante, trazendo segredos, culpas e dores.
Você conhece a história da sua família? Teve a oportunidade de conhecer os dois lados da história?
Da oportunidade para as pessoas explicarem as coisas?
Com esse livro vai perceber que nem sempre o que se vê é o que parece.
comentários(0)comente



Alice 02/01/2022

Bom
A história em si é muito boa porém achei que a autora pecou na finalização da história.
Ficou faltando um final a altura.
comentários(0)comente



Bianca.Rivabem 02/12/2021

Sensível
Adorei essa leitura, mistura de curiosidade, alegria e tristeza. É um livro que você quer continuar lendo!
comentários(0)comente



Rafa Gomide 18/11/2021

O livro conta a história de Emily, uma escritora que está com bloqueio criativo e após o divórcio resolve voltar para a ilha que ia quando criança para se reconectar com ela mesma. Nessa viagem, ela acaba descobrindo que existe um mistério por trás da história de sua família e vai em busca da verdade.

O mistério que envolve a família me deixou bem curiosa e, junto com a escrita da autora, fez com que o livro me prendesse muito.

Além disso, os encontros, desencontros e mal entendidos que permeiam as relações das personagens nos fazem refletir sobre nossas próprias relações.

É uma história linda sobre o amor, com uma pitada de mistério. Perfeito.
comentários(0)comente



Lígia Karine 19/10/2021

Livro lindo!
Amei essa leitura, estava na minha lista há tempos e foi uma grata surpresa! Livro leve, fácil leitura, me deixou querendo ler tudo rápido mas não querendo que acabe!
comentários(0)comente



Priscila.Candido 19/10/2021

Perfeiro
Não é um simples romance, não é nada clichê, cada pagina me fazia ir mais além, me conectei com a história e os personagens de corpo e alma, em nenhum momento senti a leitura forçada ou arrastada, pelo contrário, a leitura flui de forma hiper natural, foi uma viagem muito gostosa!
comentários(0)comente



Lara 17/10/2021

Lindo e envolvente
Aquele livro que vai conquistando o leitor devagar... Ao longo da trama, ficamos envolvidos com as histórias e mistérios, ficando impossível parar de ler. Amei!!!!
comentários(0)comente



335 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR