Life Before Legend: Stories of the Criminal and the Prodigy

Life Before Legend: Stories of the Criminal and the Prodigy Marie Lu

Resenhas - Life Before Legend: Stories of the Criminal and the Prodigy

Carol 29/06/2021

....
Gostei dos contos, principalmente do Day............................................................

Sophia.Cueto 13/08/2014

Life Before Legend: Stories of the Criminal and the Prodigy por Marie Lu
*Resenha originalmente postada no blog https://lepaperwings.wordpress.com*

Life Before Legend é composto de duas novellas que a Marie Lu escreveu que são contextualizados três anos antes de todos os acontecimentos da série. É algo que eu, particularmente, recomendo que a pessoa tenha no mínimo lido os dois primeiros livros da trilogia antes de ler este, já que assim o leitor já terá um entendimento melhor do universo onde se passa essa história, sem contar que uma familiaridade com os personagens que estão nelas.

A primeira novella é no ponto de vista de Day, onde ele conta a história de como ocorreu o seu primeiro beijo, algo que é perguntando por June em Prodigy, e dos eventos que ocorreram nesse mesmo período que levaram a tal.

Já a segunda novella é no ponto de vista de June, onde ela conta sua experiência com o seu primeiro dia na universidade depois de tirar nota máxima no exame que fez aos 12 anos de idade, e do quanto que ela sabia que sua estada naquele local não seria das melhores.

Eu gostei muito dessas novellas, apesar de serem bem curtinhas - cerca de 20 páginas cada uma -, é algo que eu recomendo especialmente para aqueles que tem interesse em conhecer os personagens principais melhor e um pouco do seu passado, mas não é necessariamente uma leitura obrigatória.

Avaliação: 5/5 estrelas.

site: http://lepaperwings.wordpress.com/
Tati 24/01/2014minha estante
Vc tem esse livro, em ingles msm, me envia pfr tatiane.dss@hotmail.com. obg;))

brendski 11/08/2014minha estante
TEM METIAS NESSE LIVRO ?

paulacarrao 06/04/2021

life before legend
fala da vida deles antes dos acontecimentos de Legend, é bem simples e tals é mais pra matar a saudade dos personagens.

duda 29/12/2022

mattias volta por favor ??? não aguento mais ficar lendo dele, tenho certeza q ele teria ajudado a june a lutar com a república

Nati 05/01/2018

"The things that make you special will give you all kinds of advantages in life, but they will also hold you back and expose your weaknesses."
Esse pequeno ebook vai trazer dois contos que se passam três anos antes da história do primeiro livro da trilogia - um para a June e um para o Day, mostrando alguns eventos mencionados durante os livros da trilogia. Uma leitura bem legal para quem já completou a série em si e quer revisitar esse mundo, ele dá um pouco de background para os dois personagens principais. Gostei que as duas histórias de alguma forma se entrelaçam, mesmo que em pequenos detalhes, e em como tanto o Day como a June são muito parecidos, mesmo que vivam em realidades completamente diferentes aqui, o que permite que a conexão deles quando se encontram seja tão forte. June ainda é minha personagem favorita e a com quem me identifico mais, mas gostei bastante do conto do Day.

mareghafa 10/07/2021

?you?ll find your tribe. we all do.?
o conto acontece 3 anos antes de legend, com o ponto de vista tanto do day, como da june.
esse conto é especial e necessário por simplesmente mostrar momentos importantes de ambos os protagonistas, coisas que, se a pessoa leu pelo menos legend e prodigy antes (que é o que eu aconselho), fica bem mais significativo e interessante de ler e ter conhecimento. fica tão claro quão diferente os problemas da june e do day são, o mundo em que cada um cresceu e o que isso fez com cada um. eu realmente adorei muuito.

Luuh_hs 01/06/2022

3 anos antes de legend
É uma antologia com dois contos, são cenas comentadas em prodigy porém com mais detalhes:

Episode one: Day - aqui temos a história completa do primeiro beijo do Day, que ele conta resumido em prodigy. Não é nada muito UAU mas é interessante ver como ele era antes de se tornar o famoso criminoso mais procurado da república.

Episode two: June - aqui temos o primeiro dia de aula de June na universidade, ela com 12 anos e seus colegas com 16. É um conto simples mas que me tocou muito, gostei bastante dele.