Timoleon Vieta Volta para Casa

Timoleon Vieta Volta para Casa Dan Rhodes

Resenhas - Timoleon Vieta Volta para Casa

Dario.Albuquerque 02/06/2023

Triste e sentimental
Uma história pra se falar de solidão. Timoleon Viera volta pra casa, conhecemos muitas histórias que vivem de certa forma em estado de solidão.

A história gira em torno de Timoleon Viera, um vira-lata de um músico decadente, que ao ser abandonado pelo velho, conhece várias pessoas que cruzam em seu caminho.
Com um final de cortar o coração, deixa uma reflexão muito pesada sobre a pureza dos animais e que talvez não merecemos.

AmyLivros 26/02/2021

Eu geralmente não escrevo resenhas tanto assim, mas como esse livro tem poucas, farei dele.
Comprei esse livro na bienal e paguei R$5,00, então eu não esperava grande coisa, li um mini resumo e achei que seria a história de um vira lata fofo e seu fiel dono, fui iludida pela primeira frase do livro. Cockroft é um velho idiota, nojento e asqueroso, e o Bósnio então, nem se fala. Toda a trajetória de Timoleon Vieta e seu desespero para voltar pra casa, após o abandono me doeram demais, o final então, acabou comigo. Não gosto de ver crueldade animal, nem em ficção. O que me fez dar 4 estrelas para esse livro foram as histórias secundárias, que são absolutamente lindas, especialmente a de Rosa e Mia. Teria dado 5 e talvez até favoritado, se Cockroft não fosse um completo imbecil e o Bósnio não fosse tão insuportável.

Gláucia 05/07/2011

Timoleon Vieta Volta para Casa - Dan Rodhes
O cãozinnho Timoleon vive feliz da vida na Toscana até ser abandonado por seu dono às portas do Coliseu. A partir daí o cachorro anda pela Itália encontrando no caminho vários tipos com os quais passa a viver por um tempo e é aí que nos deliciamos com persnoagens incríveis vivendo situações non sense que fazem todo o sentido, tudo contado com humor negro de primeira.