A Odisseia de Homero

A Odisseia de Homero Frederico Lourenço

Resenhas - A Odisseia de Homero

Acaui 11/06/2022

Eu gostei muito desse livro!
A adaptação em Prosa de Frederico Lourenço do clássico "Odisseia" escrito por Homero, é bem adaptada e fácil de ler, mesmo tendo algumas palavras um tanto quanto complicadas e diálogos muito longos.
A história é muito bem desenvolvida, emocionante, e tem personagens muito interessantes. Recomendo muito para quem é fã de mitologia.

Fabio.Barbosa 25/11/2022

Como o Ilíada, não tinha saco pra ler devido a forma que foi escrito ( minha opinião é claro) mas dessa maneira que foi adptado ficou muito fácil a leitura.
Flávia Menezes 25/11/2022minha estante
Muito boa as suas colocações, Fábio. Porque o mais importante é saber se essa adaptação cumpre sua função de facilitar a leitura, mas com uma narrativa que prenda o leitor. E bom saber que sim. Assim já sabemos que podemos indicar essa leitura, especialmente para os mais jovens. ??

Fabio.Barbosa 26/11/2022minha estante
Bom dia falviaaaaa, muito obrigado pelo seu comentário, por mais que minhas colocações tenham sido bem superficiais ahahaha
Mesmo assim muito obrigado ainda mais vindo de você ?

Flávia Menezes 26/11/2022minha estante
Bom dia, Fábio!! ? Mas suas colocações não foram superficiais não. Foram bem precisas. Dá até vontade de ler! E boas resenhas precisam sempre ser elogiadas, porque aqui tem virado referência de consulta para ver a opinião sobre os livros. E você esclareceu bem sobre a relevância deste! ???

QUEIJO460 27/08/2023

A Odisseia de Homero.
Adquiri esse livro encomendando por uma professora que faria a compra e repassaria o livro para mim. Imaginava eu que seria apenas a obra traduzida, em seu formato original. Mas não se mostrou isso, mas sim uma adaptação em prosa adaptada para o público jovem.

A primeiro momento me decepcionei um pouco. Tenho grande preconceito contra adaptações que buscam "facilitar" a compreensão da obra. Certas adaptações com intuitos nobres acabam por distorcer a obra, por isso o meu temor perante adaptações. Mas vale lembrar que não seria apenas eu que leria a obra encomendada pela professora, mas sim várias outras pessoas que talvez nunca tenham pegado em um livro. Então seria muito egoísmo de minha parte se aborrecer pela obra que tenho em mãos.

Não posso comparar a obra original com está, pois nunca li a mesma, mas afirmo que está obra muito me agradou. Nunca tive muito interesse em mitologia grega, admito que ainda não tenho, mas muito me deleitei com as aventuras de Ulisses, (Grande sofredor!). Espero ler a obra original um dia, se assim eu ter a oportunidade.
Marcos5813 27/08/2023minha estante
Procura uma boa tradução, do grego direto para o português. Eu tenho uma tradução sofrível, acredito não ser direto do grego. Tô esperando que sai um e-book com tradução melhor, direto do grego.

Livia 27/05/2021

Gostei muito
Adaptação muito boa do clássico de Homero, me ajudou a entender de forma mais dinâmica um pouco do funcionamento da grécia antiga. A história é muito boa e retrata o que as pessoas acreditavam na época. Repleto de simbolismo.

Pedro Pêsso 25/11/2021

Gostei
Bem legal a leitura, ela é muito interessante com uma história muito completa e fácil de entender, eu recomendo para todos os fãs de Mitologia grega um dia ler este livro, que, além de se tratar de uma das histórias mais famosas dela, ela é bem interessante, legal e até que flúida apesar da linguagem complicada.

acxrol 20/06/2020

Livro com acontecimentos legais
Por mais que o livro seja bastante lento alguns partes, os obstáculos que Homero ( Ulisses) passa, mostra que mesmo depois de tudo, há pessoas que não desistem de continuar. O nosso protagonista passou por uma guerra, uma tentativa de encanto, um encontro com um ciclope, tudo isso porque estava tentando voltar para sua casa por conta de sua família

Léo 05/08/2022

Nota: 4.5?
Li A Odisseia pra faculdade e simplesmente amei. Tem várias coisas que eu curto em livros e me surpreendi

Yoshida 17/06/2022

Uma leitura cansativa
Mesmo se tratando de uma tradução destinada aos jovens, eu ainda achei difícil de ler. Algumas coisas que me incomodaram ao longo da narrativa. Porém, ainda assim foi uma boa experiência. Acompanhar Ulisses nessa jornada de volta à Ítaca é maravilhoso. Ver como os deuses influenciam diretamente nas coisas também torna tudo melhor.

Tegon 01/09/2022

Palavras difíceis
Não entendi muito no começo mas depois comecei a entender, algumas palavras são difíceis de compreender gostei da ação da historia e dos acontecimentos.

Esther 09/01/2023

Razoável
Não indico para pessoas que não gostam de páginas e páginas de descrição. Foi uma boa leitura a partir do meio do livro, onde acompanhamos as aventuras de Ulisses. E vamos concordar: Atena é a grande protagonista.

alicmaiap 28/12/2023

Li esse livro por causa da escola, já faz um tempinho, mas vou reler em 2024. A história é interessante, gostei do livro.