Inferno

Inferno Dan Brown




Resenhas - Inferno


1444 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Tamyres 08/03/2024

Loucura loucura
Gente que livro foi esse ?!!?
História muito bem construída a ponto de enganar até a gente kkkkkk
Sem falar da descrição dos ambiente e das obras que faz a gente se apaixonar pelo lugares e pelas obras mencionada, parece que eu andei por toda Florença e por Veneza!!
(Claro se você acompanhar a leitura dando umas olhadas no Google imagens para ter mais noção, se torna surreal)
O tema retratado foi muito pertinente!
Ler esse livro foi uma aventura, fiquei com o coração na boca e ansiosa em todos os enigmas e pontos e com sede do próximo capitulo kkkk
Dan Brown como sempre me fazendo me apaixonar por história, história da arte e me fazendo querer lugares pelo mundo??
Recomendo muito meu autor preferido ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fagner57 29/02/2024

Me surpreende muito as criações desse autor, ao meio de mistérios, perseguições, sem saber em confiar, as histórias te conectam com a história, ele consegue um misto de mistérios e explicações sobre fatos, conceitos etc. Geralmente as leituras com ele são atraentes e bem emocionantes! Gostei muito!
comentários(0)comente



AnaJu11a 27/02/2024

Interessante e só
A ambientação desse livro merece um oscar. É como se eu realmente tivesse ido para a Itália.

Os personagens são cativantes (especialmente a Sienna) e sustentam a trama que é muito fraca.
A ideia geral é muito interessante e desperta a curiosidade, mas quando chega na página 200 e os personagens estão presos em um looping de correr pra lá e pra cá e só encontrar mais enigmas e nenhuma resposta, a história fica entediante.

Com certeza a experiência teria sido outra se o livro tivesse metade do tamanho.
comentários(0)comente



Carolina 25/02/2024

Dos 3 que li até agora esse foi meu preferido.
O vilão desse livro faz a gente repensar MUITA coisa, gostei muito dele.
Os plots são muito bons, teve alguns que precisei ficar uns 10 minutos apenas digerindo o que tinha acontecido. A escrita do Dan Brown continua impecável e repetindo o que eu disse na resenha de ?anjos e demônios?, leria até a lista de compras desse homem.
comentários(0)comente



AbobrinhaBaggins 23/02/2024

Da lagoa que não reflete as estrelas
Em Inferno, o simbologista de Harvard Robert Langdon acorda a 6.500 quilômetros de sua casa, ferido por um tiro em sua cabeça e com uma amnésia retrógrada. Langdon não se lembra das últimas 36 horas e nem o motivo de estar sendo perseguido por uma assassina letal e homens de preto. Com a ajuda de uma médica, Sienna Brooks, Langdon atravessa Florença com um objeto macabro encontrado em seu paletó em uma odisséia enigmática construída por uma mente perturbada com o fim do mundo e obcecada com a obra Inferno, de Dante Alighieri. Os dois tentam impedir sua obra prima que promete salvar a humanidade da extinção por meios nada éticos. Não há muito o que falar, é mais um livro gerado da fórmula simples de Dan Brown; Homens loucos ou musculosos como vilões; mulheres que dominam alguma área da ciência ajudando o protagonista; agentes letais perseguindo Langdon; foco religioso; simbologia e mistérios; capítulos extremamente curtos e reviravoltas até as últimas páginas. Para quem já está cansado da fórmula, é mais um livro para passar batido, e para quem gosta do autor, é um prato cheio e convidativo. O vilão neste livro é surpreendente, superado apenas pelo vilão do livro anterior. É uma pena que não haja nenhum confronto com ele, fazendo o livro ser apenas uma caçada longa por sua obra prima. Dan Brown continua firme e sem medo de usar a mesmíssima fórmula de todos seus livros anteriores: um agrado para os fãs e um desalento para haters.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Queila 20/02/2024

Esse livro nos inspira a repensar no mundo e em não confiar em todos mundo...
Trás uma reflexão sobre o futuro e sobre as maldades do mundo...Como podem existir pessoas que se acham donas do futuro...o amanhã só pertence a Deus,não se pode comandar o amanhã e se você se omitir com as tragédias do presente o amanhã nem existirá.
comentários(0)comente



e-zamprogno 19/02/2024

Um guia de viagem para se ler antes de viajar
No enredo deste livro o professor herói acorda com amnésia num hospital de Florença e logo descobre que está sendo perseguido por pessoas que querem matá-lo. A história quase toda é a narrativa de sua fuga, primeiro por Florença, depois por Veneza e ainda outra cidade de importância histórica, junto com uma bela médica que o atendia, tentando decifrar o que estava acontecendo. No meio do processo eles descobrem que não é apenas a vida deles que está em risco, mas de toda a população mundial. O vilão da história, verdadeiro cientista maluco, pretende disseminar um vírus geneticamente modificado para provocar uma pandemia com o objetivo de reduzir a população mundial, evitando um colapso matematicamente previsto causado pela superpopulação, que pode levar à extinção de nossa espécie. É uma discussão ética e moral bastante atual e séria que o livro deixa em aberto sobre a mesa após várias reviravoltas na trama ao final do livro.
A história vai ficando cada vez mais envolvente conforme se aproxima da conclusão, mas acho que gosto ainda mais da parte não-ficção que a ficção nos livros da série. Visitei a Europa pela primeira vez em 2007. Os primeiros livros das aventuras do personagem Robert Langdon haviam sido lançados no Brasil em 2004, alguns anos antes, porém eu fui lê-los logo depois de ter voltado da viagem, com lembranças ainda frescas dos lugares por onde havia passado. Depois de todo este tempo lembro poucos detalhes da história daqueles livros, mas me lembro claramente do arrependimento que senti por não ter lido os livros antes de ter viajado. “Passei por esta praça e não olhei para o detalhe que havia no chão!” Este sentimento foi reavivado agora ao ler “Inferno”. Naquela mesma viagem também fiz minha única visita até hoje à cidade de Florença, que é o cenário de cerca de dois terços deste livro. Minhas lembranças da viagem também já não são tão vivas, mas me lembro de ter reservado quatro dias só para visitar Florença e que, estando lá, achei que foi tempo demais. A cidade, berço da Renascença, é cheia de história e arte, mas boa parte da arte se encontra guardada dentro de galerias com filas enormes e entradas com preços em euro, que me mantiveram do lado de fora. Com o conteúdo de “Inferno”, porém, fiquei com impressão que os quatro dias talvez agora fossem poucos, pois eu teria muito mais coisa pra ver, certamente, e depois do grande intervalo entre os primeiros livros do Dan Brown que li e este, me lembrei que o que eu mais gosto nos livros dele é justamente esta oferta de detalhes históricos e curiosidades sobre estes lugares e peças de arte do Velho Mundo. Não que esses lugares e peças não tenham valor em si e precisam de um livro de ficção para ganhar importância. Muito pelo contrário! O autor usa justamente sua relevância histórica para criar as aventuras policiais do professor Robert Langdon, sempre acompanhado de belas mulheres, e ainda usa a profissão do personagem como desculpa para discorrer sobre o assunto. De tudo que há para ver nestes lugares, os livros são como uma curadoria do que há de interessante, indo desde o que é mais famoso até detalhes pouco conhecidos, servindo como um verdadeiro guia de viagem.
comentários(0)comente



Maria.Barreto 19/02/2024

Inferno
Apesar de toda história ser muito bem narrada e me deixar apreensiva,não gostei do final do livro. Tanta perseguição pra nada!
comentários(0)comente



Lord Skywalker 19/02/2024

Mais um clássico de Dan Brown
"Inferno" de Dan Brown oferece um intrigante mergulho na simbologia e mistérios históricos. A trama bem construída e as reviravoltas mantêm o leitor envolvido. No entanto, a pontuação de 4 estrelas decorre de alguns elementos previsíveis e repetitivos na estrutura narrativa do autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Taipsoares 15/02/2024

Eu sempre gostei dos livros que li até agora do Dan Bronw, porém Inferno não é meu favorito. A história tinha tudo pra ser ótima, o tema é muito bom e bem atual, gostei do vilão inclusive. Porém achei a resolução e explicação de tudo muito mirabolante porque ao longo da narrativo isso não é construído, é simplesmente colocado como um plot e ponto.
comentários(0)comente



dos Santos 14/02/2024

O caminho para o Paraíso passa directamente pelo Inferno.
Dizem que Dan Brown utiliza um meio muito polémico para sua escrita. Eu acredito vivamente que esse seja o método para compor um Best - Seller.
A leitura é simples, sem muitos ornamentos e sem muito espaço de reflexão para o leitor, Dan Brown deixa tudo "mastigado" para quem lê.
O livro gira em torno de um poema épico de Dante, provavelmente todos nós já ouvimos falar da Divina Comédia, a forma como os versos desse poema são deixados as migalhas deixa qualquer leitor atónito, expectante pela próxima página para saber mais e mais sobre o ministério em que o nosso professor Robert Langdon se vê envolvido.
O tempo urge, durante toda leitura não deixei de sentir que tudo ia rápido demais, exatamente o que o livro nos tentou mostrar, o tempo realmente urge, tempo para a decadência, esse que foi um tema recorrente no livro.
Quando se mistura um pouco de Renascimento+ Medicina Futurista + Poemas épicos + Atrações turísticas célebres + eminente crise sanitária + Malthus, é impossível não alcançar o cume de vendas. Excelente obra, excelente autor.
comentários(0)comente



Rafael1815 08/02/2024

Este livro é simplesmente incrível, tem um bom desenvolvimento uma no escrita e um ótimo enredo. Tem gente que tem preconceito com Dan Brown. Não tenham, é ótimo.
comentários(0)comente



1444 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR