Confissões ao Mar

Confissões ao Mar Kadu Lago

Resenhas - Confissões ao Mar

Cássia Lorena 12/12/2012

O primeiro livro que eu li
Bom, com esse livro eu tenho uma história meio confusa. Foi o primeiro livro que eu li, e todos sabem que não é um livro para crianças mas aos 12 anos, estava eu lendo confissões ao mar. Conheci o livro através de uma atividade escolar em que a professora de português nos mandou ler um livro e fazer uma resenha sobre. Eu levei um livro infanto-juvenil que na verdade eu não li, isso não vem ao caso. Voltando para "confissões ao Mar" uma amiga, de nome Natália utilizou este livro, o único que tinha em casa. Imagine um monte de crianças com um livro com cenas fortes como esse, não deu outra, o livro virou sucesso na sala e ninguém estava na verdade se importando com a história. Só que eu, curiosa, pedi o livro emprestado e me pus a ler, simplesmente me apaixonei pela historia de uma forma que pensei que surtaria se o livro não fosse meu, devolvi e começou uma busca por todas as livrarias que a minha mãe conhecia, porém nenhuma delas tinha nenhum exemplar. Como eu não achei reuni, toda a minha coragem e pedi o livro para Natália, ela falou que não tinha problema então eu botei na cabeça que era meu, só que estava emprestado pra uma outra colega nossa e ela quase não me devolveu fui na casa dela buscar e aqui está o meu velhinho confissões ao mar com as folhas unidas por um durex.
A história é muito boa, muito bem escrita o autor te deixa com vontade de devorar cada página você acaba se apaixonando pelos personagens junto com a historia. Claro, isso se você estiver com uma mente aberta, livre de preconceitos, se você tiver algum tipo de pré conceito antes de ler a história, depois de ler mudará todo essa sua ideia então super recomendado.

Rafael 03/06/2009

Troquei algumas idéias com o autor deste livro - Kadu Lago. Uma pessoa extremamente simpática e bem-humorada. Seu livro, CONFISSÕES AO MAR conta a história de amor entre dois rapazes MATEUS e ALEJANDRO, provenientes de mundos bem diferentes.
Não é qualquer um que lê este livro. Tem cenas fortes e os mais preconceituosos (graças a DEUS não é o meu caso) não passariam da 10ª página.
O Final é realista, o que me agradou bastante, mas acho que o livro em sim deixa um pouco a desejar no que se refere à clareza da história de amor entre os dois. Faltam motivos para ser feliz? Procure-os. Eu penso assim.

gledkarvalho 03/06/2009

Confissões ao Mar: o meu preferido
Ganhei esse livro de um amigo quando eu morava em Carajás(PA)2001. Uma época que passei muito tempo só e isolado de todos. Lí esse livro em 2 madrugadas, era o único tempo que eu tinha. Fiquei simplesmente apaixonado por essa história e até hj, sempre que não tenho nada pra ler, volto a pegar o meu "Confissões" e releio quantas vzs for necessário. Me faz aumentar a crença de um amor verdadeiro e possível. E o autor então é uma pessoa espetacular,maravilhosa, axo que ele nem existe, rsrsrs. Valeu Kadu, escreva mais!!!

Robson Valentim 14/04/2013

Não é um mais do mesmo
Eu tenho um certo receio de ler romances com temática homossexual. Geralmente eles sempre beiram a vulgaridade e só. Se limitam apenas a envolvimentos sexuais dos personagens e ponto final. Há excessões, claro, "Giovanni" de James Baldwin, é uma delas. E agora, posso garantir, "Confissões ao Mar" também é uma delas.

Devorei com uma voracidade tamanha esse livro. A história não difere muito de outros romances do gênero que eu já li, mas o tom emotivo que permeia toda a obra faz com que a gente se sinta atraído a todo o momento por ela. Pelo fato de ser uma história vivida pelo próprio autor, essa emoção que cada capítulo passa tem uma veracidade muito grande, é quase palpável.

Sua escrita simples e concisa proporciona uma fluidez no decorrer da leitura que a gente quase não percebe o passar de cada novo capítulo.

No mais, é uma bela história de amor. História essa que nos mostra medos, desejos, preconceitos, todos muito à flor da pele.

É uma leitura que eu recomendo e tenho certeza que daqui mais um tempo estarei eu relendo de novo, a história é tão boa que acaba pedindo um bis.
Cássio 20/10/2013minha estante
Eu também fico com muito receio ao ler um livro com temática homossexual, mas Confissões ao Mar foi diferente.
Nunca tinha ouvido falar de "Giovanni". Vou lê-lo.

Guilherme 26/08/2013

Confissão.
Pelo contexto do livro mereceu cinco estrelas. Foi muito bem escrito. Nos passa exatamente as mesmas emoções sentidas na história. Particularmente, amei o livro. Chorei do início ao fim. É uma história muito bonita. Nunca tinha lido algo parecido. Ainda lerei milhões de vezes.

Douglas P Da Silva 10/12/2017

Recomendo
Não resisti e devorei o livro. Em 'Confissões ao Ma'r, o leitor conhecerá uma inusitada história de amor com um desfecho surpreendente, por meio da trajetória, desde a infância até a fase adulta, de Mateus,Romance lindo, emocionante,Pelo contexto do livro mereceu cinco estrelas. Foi muito bem escrito. Nos passa exatamente as mesmas emoções sentidas na história. chorei em várias partes.Super indico!

Fabio.Silva 10/12/2017

Recomendo!!
Romance lindo, emocionante, chorei em várias partes. Um dos melhores livros que adquiri.