Deusa do Mar

Deusa do Mar P.C. Cast

Resenhas - Deusa do Mar

Julia.Franca 25/04/2020

Um livro de romance, troca de corpos, viagem no tempo, sereias...
Foi um livro bem divertido, com ensinamentos sobre o tratamento das mulheres, que eu gostei principalmente por causa do casal, mas também por causa da amizade entre as mulheres e a inteligência da Christine perante situações impossíveis.A personagem da Gaia também é muito impressionante, e realmente passa uma sensação de sabedoria, estabilidade e segurança.
Mas as coisas que me desagradaram foram mais fortes do que o livro ser apenas divertido. Uma delas foi como a CC se acostuma muito rápido à situação dela, toda a coisa de novo mundo e sereias.E a pior coisa do livro foi o final. A batalha final foi íncrivel, mas convenhamos?! Tinha que fazer isso com o Dylan?!E a explicação para o que acontece com ele, e o porquê dos deuses não poderem fazer nada quanto a isso, é inacreditável.
O final realmente me destruiu, por causa da mudança de cenário. Em vez de o casal ficar no mundo mágico, eles ficam no século XXI, e em corpos diferentes.Humph.
E não vou nem falar do Sarpedon, me recuso terminantemente.

OBS: Tem um SUBMUNDOOOO. Ele não poderiam fazer algum tipo de requisição?!
OBS SPOILER: É estranho o fato de que o casal só fica junto em corpos diferentes... Dylan e CC/Ondine e CC e Dylan/ Sean.
OBS2: A Ondine não tem nem uma participação ativa, como assim?!
OBS3:Como é a anatomia dos tritões e das sereias? Foi uma coisa bem difícil de imaginar, faltou um pouco de descrição quanto a isso.
OBS4: Que é essa revelação do abade William no final?! Sem nexo e completamente fora de cena.

Jessinha 06/10/2013

Perfeito *
A primeira coisa que me levou a comprar este livro foi a autora. P. C. Cast foi quem escreveu uma das minhas séries favoritas - Um Romance da Casa da Noite (House of Night) - e como tal eu já tinha boas expectativas. Mas além disso li um comentário da própria autora na contracapa e isso foi o motivo definitivo para que eu o comprasse.

"Pronto, eu admito - os autores têm livros favoritos. Eu sei, eu sei, os livros são como crianças e nós nem sempre queremos admitir preferiri um a outro, mas é verdade, acontece. Os livros da série Chamamento da Deusa são as minhas crianças preferidas..." - P. C. Cast

Sendo assim comprei e digo já de antemão que não me arrependi nada. Este primeiro livro da série conta-nos a história de Christine Canady, a quem todos chamam de CC, menos a mãe que em insiste em tratar-lhe pelo nome de baptismo. CC é sargento e no dia em que faz 25 anos, sentindo-se deprimida por ninguém se lembrar dos seu aniversário bebe uns bons copos de champanhe e decide fazer um ritual pedindo à Deusa da Terra que traga um pouco de magia para a sua vida.

No dia seguinte, o seu voo termina num desastre em que CC vé um homem morrer mesmo á sua frente e acaba por despenhar-se no meio do oceano. Quando ela pensa que vai morrer depara-se dentro de uma bolha onde consegue respirar e em que tem uma sereia mesmo à sua frente. Concedendo então à sereia o desejo de ser humana, elas trocam de corpo e aí começa a aventura da CC.

Conhece Gaia, Deusa da Terra, que era na verdade mãe da sereia e é perseguida por um sereio que a quer possuir e por isso é obrigada a viver num mosteiro como humana mas a cada 3 dias tem de ir ao oceano e assumir a sua verdadeira forma de sereia, ou então morre. No convento conhece um caveleiro da idade média galanteador, chato e que não respeita as mulheres, um abade que a abomina e que acha que por ser mulher ela é o mal reencarnado e Isabel, uma mulher empregada no mosteiro que acaba por ser a melhor amiga de CC.

CC foi uma personagem que adorei conhecer. Apesar de a história ser contada na terceira pessoa, temos conhecimento de todos os seus pensamentos e eu achei-a muito corajosa e fofa ao mesmo tempo. Consegui identificar-me com alguns dos seus pensamentos.

O que eu mais gostei no livro foi falar de Deuses e eles serem retratados não como algo cheio de poder e inalcançável, mas sim pessoas com poder, carinhosas e divertidas. Eu adorei Gaia, a deusa da terra. Mas a minha personagem favorita foi Dylan, um sereio lindo, fofo e apaixonado.

Juntos (CC e Dylan) tinham os melhores momentos do livro. Eles fazem o amor parecer algo simples, natural e maravilhoso. São super fofos e dei por mim a suspirar e por vezes até com a lagrimita ao canto do olho (sim é verdade, que embaraçoso) em alguns dos muitos diálogos lindos que eles têm um com o outro).

Deusa do Mar tornou-se um dos meus livros favoritos e estou já ansiosa por Deusa da Primavera, o próximo livro da série do qual eu já li o primeiro capítulo e já adorei. Aconselho a toda a gente a ler.

Para ver a resenha completa, com quotes e imagens:

site: http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2013/05/deusa-do-mar-p-c-cast.html