Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio




Resenhas - Extraordinário


6613 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Moroni 27/05/2024

O livro conta a história de Auggie, um garoto com uma deformidade facial, que vai para a escola pela primeira vez aos dez anos de idade e diariamente lida com desafios de ser aceito nesse ambiente. A narrativa mostra diferentes pontos de vista e mostra as expêriencias das pessoas de conviver com uma diferença física. Eu gostei do livro, nos ensina a respeitar as diferenças dos outros e também nos mostra como é a realidade de uma pessoa com uma deficiência.
comentários(0)comente



Baduito 26/05/2024

Poxa, que livro mais lindo!!
Não sou acostumada a ler livros desse tipo, os capítulos são bem curtinhos e tem o ponto de vista de várias pessoas, então acaba que os personagens "secundários" não são rasos como na maioria dos livros.
Todos os personagens são extremamente profundos (mesmo tão novos), eu amei ver o lado da Via como irmã mais velha, e o sentimento de descuido que ela sentia.
Eu juro, são todos tão complexos, eu amei tanto ?
É um ótimo livro pra ler e ficar olhando pro teto refletindo depois. Sem reclamações, o livro cumpre tudo o que promete e me deixou com o coração quentinho no final ?????
comentários(0)comente



Breno Oliveira 26/05/2024

É um livro muito bom e rico em detalhes, que traz a história de um menino com deformidade facial. Ele sofre muito diariamente, até que entra na escola, onde tem dificuldades iniciais, mas que as supera ao passar do tempo, criando vários amigos e sendo respeitado por muitos. Gostei bastante, acho que todos deveriam ler esse livro, pelo menos uma vez na vida, dando muitos aprendizados e diversas visões distintas de como enxergar o mundo em sua volta, e a percepção de como é a vida de quem é diferente dos demais.
comentários(0)comente



Bianca.Moreira 26/05/2024

Realmente extraordinário
O livro Extraordinário fala sobre Auggie, um garoto de 10 anos com uma deformidade facial, que enfrenta desafios ao entrar numa escola regular pela primeira vez, depois de muito tempo aprendendo e estudando com sua mãe. A história é contada por vários personagens, mostrando diferentes visões sobre aceitação, bullying, empatia e respeito. Apesar de alguns personagens serem considerados clichês e os conflitos se resolverem facil, o livro é comovente e conta uma mensagem forte de inclusão e bondade sobre as pessoas!
Para entender melhor a mensagem linda que este livro deixa, leia ele, ninguém irá se arrepender.
comentários(0)comente



ste0205 23/05/2024

Esse livro é muito necessário, acho que todos deveriam ler ao menos uma vez na vida, independente da idade. Amei demais
comentários(0)comente



Suiane1 23/05/2024

Me fez refletir
Que livro, me peguei chorando várias vezes, e um livro relativamente curto mas que te faz chorar, dar risadas e refletir sobre mordomias que na maioria das vezes vc não considera mordomia

Foi um livro muito intenso para mim, um livro que me fez refletir, confesso que sou apaixonada por esse livro e simplesmente extraordinário de tiver a oportunidade apenas leia
FlavioGontijo07 23/05/2024minha estante
Em muitos momentos eu segurei as lágrimas, a forma que você compreende a dor do personagem é muito forte




Vinicius39 23/05/2024

Auggie Pullman, um menino com uma severa deformidade facial, assim precisando de várias cirurgias e, tendo de enfrentar o estranhamento e o preconceito de crianças e adultos. Enfim chega o dia de ir para escola, Auggie terá problemas...mas os vencerá e ganhará amigos extraordinários
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pietra 23/05/2024

Extraordinário
August pullman é um garoto que sofre com uma doença nos genes , por isso sofreu uma certa deformação fácil , que o fez passar por inúmeras cirurgias e o impediu de viver uma vida normal.
O garoto sempre sofreu com preconceitos e julgamento , e agora precisava enfrentar o desafio de ir a escola. Não será fácil e haverá dificuldades no caminho, mas as pessoas certas chegam a vida de auggie, pessoas verdadeiramente boas que vão mudar o rumo da vida do garoto.
comentários(0)comente



Davi Campos 23/05/2024

?Entre ser gentil e estar correto, escolha ser gentil?
"Extraordinário", é a história de August Pullman, um menino de dez anos com uma deformidade facial, que entra pela primeira vez em uma escola regular. A narrativa é contada por várias perspectivas, incluindo a de Auggie, seus amigos e familiares, e explora temas como bullying, preconceito, aceitação e empatia.
A obra destaca a coragem e o otimismo de Auggie, enquanto celebra o poder transformador da bondade. Embora a história seja emocionante e inspiradora, algumas soluções para os conflitos podem parecer simplistas. No geral, "Extraordinário" é uma leitura edificante que incentiva a reflexão sobre a importância de tratar os outros com gentileza.
comentários(0)comente



ferngeov 22/05/2024

Jamais julgue alguém pela capa (ou, nesse caso, pela cara)
A primeira vez que li Extraordinário, eu tinha cerca de 10 anos. Me lembro de ser tocada pelo livro, todavia, naquela época, não tinha maturidade pra entender sua dimensão. Por isso, decidi reler com 18 anos.

Na minha opinião, o livro é uma leitura obrigatória. Acompanhando a vida de Auggie, conseguimos aprender muito sobre empatia e solidariedade, algo que infelizmente está em falta hoje.

Podemos sempre ser o "verão" (como a Summer) na vida de alguém. A pessoa que ilumina ao seu redor com sua gentileza. Sempre terá alguém precisando de uma luz.

Extraordinário é um livro emocionante, e, na mesma pitada, educativo.
comentários(0)comente



Mirella.PAssego 22/05/2024

"Todo mundo deveria ser aplaudido de pé uma vez na vida"
Condizente ao nome *EXTRAORDINÁRIO*. Me faltam elogios para descrever esse livro.

Até mesmo a pessoa mais dura irá se comover com está leitura. Recomendo para todos. Acho que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida, e se ela tiver a oportunidade, que saboreie e leia duas vezes e mais...

Conseguiu retirar todas as lágrimas do meu ser até o último segundo

Lindo, lindo, lindo.
comentários(0)comente



Beatriz 21/05/2024

Ele é realmente bom e tocante, só não é muito o meu gênero literário. Eu fiquei bem triste e sentida pelo August, mas principalmente pela Via (acho que me identifiquei, sei lá) mas super indico ?
comentários(0)comente



Mariii14 19/05/2024

Um menino Extraordinário!!!
"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo".
É um livro incrível, com uma história tocante que pode fazer você se emocionar muito pelo protagonista.
No começo, achei que seria apenas mais uma história que não me impactaria muito, mas pensei totalmente errado. É tão errado pensarmos isso. Esse livro retrata que devemos ver o que erramos ao conversar ou ver uma pessoa como o August, uma criança que não tem culpa de nascer como o resto das pessoas "normais", não tem culpa de ser visto como um "monstro". Com o ponto de vista do garoto, vemos o quanto ele é forte em tudo o que aconteceu na sua vida. É uma criança muito preciosa, pura, carinhosa, engraçada e inteligente. Nos serve de aprendizado, inspiração e resiliência para continuarmos nossos objetivos.
Gostei muito de a autora querer colocar pontos de vista de várias pessoas diferentes, não somente do protagonista, como estamos acostumados. Com certeza este livro é meu favorito fora do mundo do romance e da fantasia. Recomendo todos a lerem!!!
.
.
.
Até a próxima resenha!!! :)
comentários(0)comente



lanelima 19/05/2024

É um livro bom, emocionante. Foi um ótima leitura, pois vemos a história pelo olhar de uma criança, mas em nenhum momento me senti conectada aos personagens, a não ser com a Via. Apesar de amar o irmão, deu pra sentir a dor dela ao se sentir deixada de lado pela mãe, por ela sempre precisar estar em função do auggie.
comentários(0)comente



6613 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR