Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Beatriz 21/05/2024

Ele é realmente bom e tocante, só não é muito o meu gênero literário. Eu fiquei bem triste e sentida pelo August, mas principalmente pela Via (acho que me identifiquei, sei lá) mas super indico ?

Mariii14 19/05/2024

Um menino Extraordinário!!!
"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo".
É um livro incrível, com uma história tocante que pode fazer você se emocionar muito pelo protagonista.
No começo, achei que seria apenas mais uma história que não me impactaria muito, mas pensei totalmente errado. É tão errado pensarmos isso. Esse livro retrata que devemos ver o que erramos ao conversar ou ver uma pessoa como o August, uma criança que não tem culpa de nascer como o resto das pessoas "normais", não tem culpa de ser visto como um "monstro". Com o ponto de vista do garoto, vemos o quanto ele é forte em tudo o que aconteceu na sua vida. É uma criança muito preciosa, pura, carinhosa, engraçada e inteligente. Nos serve de aprendizado, inspiração e resiliência para continuarmos nossos objetivos.
Gostei muito de a autora querer colocar pontos de vista de várias pessoas diferentes, não somente do protagonista, como estamos acostumados. Com certeza este livro é meu favorito fora do mundo do romance e da fantasia. Recomendo todos a lerem!!!
Até a próxima resenha!!! :)

lanelima 19/05/2024

É um livro bom, emocionante. Foi um ótima leitura, pois vemos a história pelo olhar de uma criança, mas em nenhum momento me senti conectada aos personagens, a não ser com a Via. Apesar de amar o irmão, deu pra sentir a dor dela ao se sentir deixada de lado pela mãe, por ela sempre precisar estar em função do auggie.

Pepehð¤ 17/05/2024

Você é mesmo extraordinário, Augguie. Você é extraordinário.
Meu preceito:

" O diferente é extraordinário e na maioria das vezes ninguém percebe ou descobre isso , apenas aqueles que se deixam cativar pelo diferente ."
Amei ! Amei muito mesmo . Muito bem escrito, bem dinâmica a forma de escrita da R.J Palácio, muito fluido. Com personagens muito carismáticos , me apaixonei muito por essas fofurinhas.
Acompanhar os diferentes pontos de vista foi ótimo , só adoraria se tivesse um ponto de vista dos pais do Augguie.
Esse livro tem as melhores referências ( pequeno príncipe, as crônicas de Nárnia, Star Wars ......etc), os preceitos do senhor Brown conquistam o coração. E o senhor Buzanfa é um bolinho fofo.
Summer e Jack quem diria (kkk) dariam um belo casal. Queria mais migalhas do romance da Via e do Justin .
Enfim.... gostei muito , Augguie é muito fofo.
Leria novamente com toda certeza
5 ?????
Favoritado??

borges.ym 17/05/2024

"Quando for dada a opção de estar certo ou ser gentil, escolha ser gentil." Que livro incrível, me fez refletir tanto?

Danielle.Braganca 16/05/2024

O livro Extraordinário muito bom que nos ensina muito sobre vários temas como o preconceito e a violência escolar como também é um ótimo repertório pra redação e é muito emocionante ler

sarah com h 15/05/2024

Extraordinário
Eu li quando eu era criança, eu tava começando a gostar de ler. Achei rapidinho de ler e legal, a história me prendeu

â¡Dudinhaâ¡ 15/05/2024

Ele é perfeito eu chorei eu chorei eu achei perfeito maravilhoso extraordinário eu amei q n mostraram só o ponto de vista do protagonista q inclusive é um neneco simplesmente amei perfeito

highlady. 15/05/2024

?Só se pode enxergar direito com o coração.?
Tive que ler esse livro por causa da escola e realmente achei que seria chato.
Para a minha felicidade, esse livro realmente é muito bom, com diferentes pontos de vista e entendemos muito a percepção do outro em nossos olhos.
Adorei os personagens, muito bem desenvolvidos, os cenários e o desenvolvimento da história foram excelentes!!!
Esse livro realmente é extraordinário.

biaa.mmd 13/05/2024

Legalzinho
O livro é legalzinho. Não é extraordinario mas é bom, você aprende lições importantes com ele, gostei.

Lari 13/05/2024

Extraordinariamente brilhante
Observar o mundo através dos olhos de todos os personagens foi uma experiência interessante pq após cada visão começa a entender a complexidade humana de que ninguém sabe ao certo o que está fazendo e cada um arruma sua maneira de lidar porém achei um o final do livro um pouco corrido como se todo mundo começasse a gostar do Auggie do nada

clariiii 11/05/2024

Nossa q livro bom da 🤬 #$%!& . Adorei q tinha várias versões de personagens. Sinceramente falando tem uns personagens aqui q deveriam levar umas tijolada na rua assim bem de leves só pra da um choque de leves. Mto bom, só leiam.

Ninhaninhani 11/05/2024

Realmente Extraordinário
Tinha assistido o filme a um tempo e achei simplismente incrível, mas nada se compara ler este livro maravilhoso.
Um clássico que qualquer um consegue ler facilmente, leitura fluida e boa. Um livro que todos deveriam ler para conhecer a linda trajetória de Auggie.
Aline 11/05/2024minha estante
Um dos favoritos da vida! ??