A Chave Para Rebecca

A Chave Para Rebecca Ken Follett

Resenhas - A Chave Para Rebecca

Núbia Cortinhas 28/09/2023

Impossível parar de ler!
A Chave Para Rebecca é um livro sobre espionagem e contra - espionagem e tem como plano de fundo a Segunda Guerra Mundial, no ano de 1942. A trama se desenvolve em torno dos espiões do Reich, em especial Alex Wolff, na cidade do Cairo.

E minha gente, que trama intrincada!

Alex Wolff é um personagem genial e confesso que no início da leitura eu estava torcendo por ele, de tão carismático que ele era. Mas Follet, não deixou essa impressão durar muito tempo, desmascarando-o capítulos depois.

Eu amei a maneira como o autor conduziu a narrativa, mesclando os fatos históricos com a ficção. E o curioso é que ele se inspirou na história real do espião nazi Johannes Eppler.

A Chave Para Rebecca é um thriller eletrizante que te prende logo nas primeiras páginas e é quase impossível parar com a leitura.
   Dei altas gargalhadas, me diverti muito! Não tinha como não rir dos diálogos travados entre o Major Vandam e o seu chefe, o Tenente-coronel Reggie Bogge (até o nome é hilário, kkk).

Então se você procura um livro que tenha ação, personagens incríveis, uma pitada de romance, muita intriga, espionagem e perseguição esse livro é para você.

"Um homem sozinho não podia vencer a guerra, mas podia perdê-la. Vandam não queria ser esse homem."
Pedro 28/09/2023minha estante
Esse livro já estava no meu radar. Li O Buraco da Agulha e gostei demais.

Silvia Cristina 28/09/2023minha estante
Fiquei curiosa em ler

Rogéria Martins 28/09/2023minha estante
Amiga, mais uma resenha impecável! Amei!
Mais um indo para a minha lista graças a sua belíssima resenha ???

Núbia Cortinhas 29/09/2023minha estante
Pedro, vou adorar acompanhar a tua leitura deste livro. Esta é a minha segunda experiência com a escrita do Follet e eu gostei muito. Tanto que em comparação ao Na Toca do Leão, acabei gostando mais do Rebecca e alterei a nota do livro anterior. Aí já se vai rankiando.

Núbia Cortinhas 29/09/2023minha estante
Silvia, o Follet é especialista em ficção histórica, ele é d+! ?

Núbia Cortinhas 29/09/2023minha estante
Rô, amigaaa!! A lista só aumenta kkkk. Vc não vai se arrepender!

Silvia Cristina 29/09/2023minha estante
Obrigada Núbia pela dica, vou ler !

Bianca 29/09/2023minha estante
Parabéns pela resenha, fiquei com vontade de ler

Fabio 30/09/2023minha estante
Nossa, adorei a resenha, Núbia!???
Muito bem escrita, Parabéns!!!???
Já coloquei na minha lista

Núbia Cortinhas 30/09/2023minha estante
Obrigada, Bianca! Quando puder leia, vou adorar acompanhar o seu diário de leitura.

Núbia Cortinhas 30/09/2023minha estante
Obrigada, Fábio! A diversão é garantida!

Rogéria Martins 30/09/2023minha estante
Tenho certeza de que não vou me arrepender, amiga! Muito obrigada por contribuir com o aumento da minha listinha ???

Carolina.Rodrigues 15/02/2020

O livro narra a história de Alex Wolff e o inglês Vandam.Esses dois homens são capazes de tudo pela vítoria. Ele tem uma pegada de espionagem. Não foi o meu livro favorito do autor .Porém o final não me agradou e a história em si não me prendeu a atenção.

Alicia147 08/04/2024

Esperava mais
Um livro de espionagem que se passa durante a segunda guerra mundial na região do Egito.
Gosto muito dos livros do autor e ja li vários.
Estava com uma maior expectativa em relação a esse livro, por isso me decepcionei, pois o autor tem livros muito melhores e bem elaborados.
A trama é um tanto quanto clichê e não tem nada de inesperado.
Tinha em mente que ?a chave para Rebecca? seria e ocorreria de outra forma e se expressaria diferente de como tudo ocorre.
A chave aparece e é um livro/código não muito bem explicado. Os personagens são meio bobos e não surpreendem em nada.
Nos últimos 30% a narrativa se desenvolveu melhor, mas mesmo assim não me convenceu.
Enfim, é um livro bom, porém existem livros do autor muito melhores.

mere 21/04/2022

Que livro bom!
Apesar de achar o início um pouco maçante. O desenvolver da história me pegou e o final foi muito bom.

Deco 15/01/2023

Boa historia de espiões
Um livro de suspense e espionagem muito bom, rápido e agradável de ler.

Contextualizado no Egito, durante a segunda guerra, conta a historia do espião alemão Alex Wolf e do major da contrainteligencia britânica Vandam em um guerra de informações que podem alterar os rumos da segunda grande guerra.

Henrique Moutinho 03/02/2021

Espionagem no Egito
Um jogo de espiões com uma trama envolvente e personagens interessantes e com profundidade.

Karen 04/04/2022

Impossível de parar ! Excelente livro, não consegui largar ,muito suspense até o final. Um dos melhores livros do autor!

Tatiane.Gatto 03/09/2023

Como sempre Ken Follet consegue narrar uma história incrível. Cada momento uma reviravolta diferente.

Mari356 29/04/2024

Um ótimo livro de espionagem
Cheio de reviravoltas, com romancinho quase clichê e vilões clássicos.
É super divertido e me prendeu até o final