Um menu de aventuras: como me tornei expert na arte de servir

Um menu de aventuras: como me tornei expert na arte de servir Phoebe Damrosch

Resenhas - Um menu de aventuras: como me tornei expert na arte de servir

PublishNews 27/05/2009

Delícia de livro
Enquanto Phoebe Damrosch, graduada em Língua Inglesa e com um mestrado em Artes, pensava em que rumo daria à sua carreira, trabalhou no rentável setor gastronômico de Nova York. Após breves passagens por estabelecimentos menores, logo se tornou garçonete do Per Se, restaurante quatro-estrelas do exímio chef Thomas Keller, dono do também premiado French Laundry, na Califórnia, e do Bouchon, em Las Vegas. Um menu de aventuras: como me tornei expert na arte de servir (Senac Rio, 244 pp., R$ 32 – Trad.: Alice Klesck), é um delicioso livro relato sobre o dia-a-dia dos profissionais de um dos restaurantes mais prestigiados de Nova York, onde atendimento é sinônimo de perfeição. Phoebe conta as experiências que vivenciou nos bastidores do restaurante, seu fascínio pela comida, sua história de amor com um sommelier e suas observações a respeito do mundo frenético e altamente competitivo da boa mesa.