The Retribution of Mara Dyer

The Retribution of Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - The Retribution of Mara Dyer

aidenesla 27/03/2022

i'll love you to ruins.
gostei. o começo tava MUITO devagar, tanto que eu perdi o interesse e voltei a ler depois de 2 meses, parecia que eu lia e lia e a história não ia pra lugar nenhum, mas depois de uns 30% começou a fluir muito bem! porém, do mesmo jeito a história estava um pouco redundante, porque tava demorando demais pras respostas surgirem.

eu amo muito muito muito o noah shaw ele com certeza é um dos meus personagens favoritos de todos! absolutamente tudo em relação a ele é perfeito. assim como o casal, que me conquistou desde o primeiro livro! amo eles demais!!!

quanto a mara, é inegável a complexidade e intensidade da personagem dela. a cada momento eu me sentia de uma maneira diferente em relação a ela, ela passou por muita coisa e em cada momento suas emoções foram muito bem passadas para mim, parecia que eu vivi tudo aquilo com ela.

minha avaliação conta mais com a história em geral da série, o plot é muito interessante e querendo ou não te faz querer terminar o livro logo pra descobrir o motivo de tudo que tá acontecendo.

Giuliana Sperandio 19/12/2014

Mistura de Stephen King com Shakeaspeare
Então eis que leio o último livro e nada, absolutamente nada do que tinha lido de séries até hoje se compara com a trilogia Mara Dyer. De um modo positivo foi o livro mais intrigante e intenso que li esse ano. A mocinha não era típica donzela em apuros ela tinha toque de Carrie a estranha e isso foi uma sacada maravilhosa da autora. Esse livro tem tudo ação, aventura, suspense, romance e ficção cientifica. Então sim eu recomendo muito e entrou na minha lista de preferidos..
Amei o livro perfeito e merecia mais um livro pelo menos!
Rai 15/12/2015minha estante
Nossa você tirou as palavras da minha boca ( no caso dos meus dedos shaushaush)
Essa trilogia me intrigou de tal forma que quase em todo capítulo eu parava de ler pra pensar sobre , fazer as minhas teorias e ter certeza de que eu não estava ficando louca kkkkk uma das se não a melhore trilogia que eu li esse ano

Bia 04/10/2020

"The Retribution of Mara Dyer"
Começo escrevendo esta resenha um pouco em êxtase. Esta trilogia me proporcionou sentimentos extremos, pois fui de chocada completamente há vontade de entrar no livro de socar os personagens, ( principalmente os pais da Mara.)

Ao longo da historia descobrimos segredos capazes de fazer qualquer um jogar o livro na parede ( não fiz isso ).

Noah tem meu coração por inteiro, personagens bem construídos, a historia entre passado- presente foi fundamental para entendermos o epílogo, que foi um arrancar de suspiros até.

tati 30/05/2022

"Like you're the ocean and he's desperate to drown."
Da trilogia, esse livro foi o que eu queria ler mas eu mesmo tempo não queria. No começo eu hesitava mas depois eu devorei. Faltou alguma coisa pra eu poder falar que foi muito bom, mas não foi ruim, e o final é bem satisfatório. Além de que tivemos capítulos com pov do Noah, o que foi muito bom pra entender o personagem. A Mara e ele são incríveis juntos, apesar de eu gostar mais de um do que do outro. Agora eu tô com um pé atrás pra ler a próxima trilogia por medo de destruir o final "feliz" deles. E eu vou falar mais uma vez, por favor LEIAM esse livros :)

Ana 04/08/2022

"Je t?aime. Aujourd?hui. Ce soir. Demain. Pour toujours. Si je vivais mille ans, je t?appartiendrais pour tous. Si je vivais mille vies, je te ferais mienne dans chacune d?elles."
Eles>>>>>>

"Estou com medo de você ? respondeu, e saiu do cômodo."
Doeu

jonevesa 03/07/2021

Esse último livro é bem mais enrolado, sinto que os outros fluíram com mais facilidade. Isso pode ser porque esse teve MUITO mais informações e respostas que a gente esperava. Mas a partir da metade do livro ele passa a ser mais interessante e final super compensa a leitura. O que eu tinha sentido falta nos outros livros era a elaboração de outros personagens além da Mara e o Noah e é exatamente o que teve nesse livro, amei (e amo o Jamie). ENFIM, gostei muito da trilogia, recomendo e futuramente quero ler Shaw Confessions.

Gabimaluli 14/08/2022

terminei nesse instante toda a trilogia, comecei na sexta e cara, te prende de uma maneira que nao consegui parar de ler um minuto (adiei meus estudos por causa disso, nao me arrependo) agora de me pedirem pra explicar alguma coisa, qualquer coisa do livro, so da pra falar q o nome dela é mara dyer (ou nao) um dos livros mais doidos que eu ja li na vida e, pra ser sincera eu ja li umas coisas bem doidas. Tava começando a achar que a maluca da historia era eu!! toda a confusao deu certo(?) no final, sei q tem mais uns livros do noah mas nao sei se vou ter tempo de ler, inclusive NOAH F*CKING SHAWWWW, completamente irreal, ele e simplesmente mais que um sonho, uma mistura de Aaron warner e Loren Hale, parece loucura pensar que existe um personagem com essas comparações, mas acredite, noah e tudo e mais um pouco. Amei o Jamie meu deus ri muito com ele e a Mara e as referências incríveis de Harry potter (Mara é a definição de sonserina nao há ninguem no planeta que me faça mudar de ideia.) Enfim, depois de muitad horas quebrando a cabeça pra entender que bosta tava acontecendo com pessoas da minha idade, foi uma jornada absolutamente louca, amei.
Venuz 13/01/2023minha estante
Eu tava pensando que o Noah me lembra muito o Aaron mesmo, mas quem é Loren Hale? Agora preciso descobrir

Gabimaluli 17/01/2023minha estante
Loren é de Addicted to you, ele é tudo de bom

Venuz 18/01/2023minha estante
Ah sim, obrigada, vou ler KKK

viciousemilia 14/07/2021

Mara is the one I knew I was waiting for.
Eu nem sei o que sentir. Nem sei o que falar. Esse livro foi completamente perfeito.

Confesso que no início tava meio receosa em não querer ler porque sabia que o Noah só iria aparecer mais para o final mas ainda bem que li. Esse livro foi tão bom e eu amei tanto ler.

A Mara neste livro foi completamente uma montanha russa. Ela cresceu tanto como também teve muitas dificuldades.

Eu ficava completamente de coração quebrado sempre que a via enlouquecer mais um pouquinho ou quando ninguém tentava falar com ela para entender o que realmente estava acontecendo com ela. A personagem que mais me irritou nesse livro nem foi a Kells, o Jude ou até o pai do Noah mas sim a Stella. Essa mulher é completamente hipocrita. Ela tinha grande facilidade em julgar a Mara e a apontar para ela todos os erros que ela cometeu mas nunca tentou realmente conversar com ela antes de julgá-la e perceber que a Mara não estava bem.

A Mara é uma personagem completamente complexa e a personagem que sofre mais. Ela se sente afetada por ter a capacidade que tem mas no fim de tudo é julgada por se ter finalmente aceitado como é.

O Noah, o Jamie e até mesmo o Daniel são os únicos que não culpam a Mara e sim tentam entender ela. O Noah diferente do Jamie e do Daniel é aquele que nem sente medo da Mara e sempre se encontra disponível para a ajudar. Por isso que a relação dos dois é uma das mais lindas que eu já li. Apesar de ter descoberto o que descobri ao longo da leitura e que, eles os dois foram planeados a relação deles não transmite isso. Eles se amam porque se conectam e porque se ajudam um ao outro e porque se não estiverem juntos vão se levar à destruição.

É verdade que desde o segundo livro que sabemos que a Mara irá amar o Noah até às ruínas e talvez seja mesmo verdade mas eu realmente penso que se eles não estiverem juntos podem se levar às ruínas pela solidão.

Esse livro foi realmente mesmo muito bom e eu amei imenso os plottwists presentes neste livro. Estou com medo mas também ansiosa para ler a trilogia do Noah.

Clube do Livro 01/03/2015

Nesse livro A RETRIBUIÇÃO DE MARA DYER, a história alucinante de Mara Dyer e Noah Shaw chega ao fim com todos mistérios desvendados...
Jamie, Mara e Noah que estavam lá também são só adolescentes normais? O que os reuniu foi apenas coincidência?
O segundo livro terminou com outro acidente fatal no "Retiro Horizons", o culpado Jude, as consequências?
A possível morte do amor da vida de Mara... Noah Shaw!!
Agora MARA quer respostas e quer vingança....
As peguntas não param e eis algumas:
O que tem por trás desse retiro?
Como Jude sobreviveu ao desmoronamento do asilo em que a irmã dele e sua melhor amiga morreram tragicamente?
Por que ele está atrás de Mara?

Nesse livro totalmente cheio de AÇÃO, AVENTURA, uma pitadinha de HUMOR e muito SUSPENSE , Mara, Jamie e Stela integrantes e sobreviventes do acidente no "HORIZONS" se deparam com muitas questões e vão atrás de respostas.
Tudo começa a se encaixar...
Será que Noah está realmente morto?
Mara não acredita nisso e vai até o fim atrás da respostas em um labirinto alucinante que faz o leitor ter que dar uma parada para respirar...
Passado e presente se unem em um fio...
O destino e as imprevisibilidades da vida...
Há muito o caminho de Mara estava traçado...

Qual o sentido de tudo?! Leia e descubra!!!

Notas finais: Mistura de Stephen King com Shakeaspeare

De um modo positivo foi o livro mais intrigante e intenso que li em 2014. A mocinha não era típica donzela em apuros ela tinha toque de Carrie a estranha e isso foi uma sacada maravilhosa da autora.

Esse livro tem tudo ação, aventura, comédia, suspense, romance e ficção cientifica.Então sim eu recomendo muito,e entrou na minha lista de preferidos..Amei o livro perfeito e merecia mais um livro pelo menos!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/02/resenha-retribuicao-de-mara-dyer-livro.html

kittywinny 08/02/2023

queria ter gostado
*PEQUENOS SPOILERS*
Não acredito que li esses 3 livros pra no final não ter gostado de nenhum kkkkk sério
Fiquei muito triste porque o final foi muito sentimental e dava pra ver que os fans iam ler aquilo e amar/ficar emocionados mas pra mim foi tão ruim que só queria q acabasse logo.
A trilogia inteira teve o mesmo problema, falta de organização com o plot principal, cada livro tinha uma vibe diferente e era muito confuso muito desorganizado.
Parece q a autora descobriu o plot junto com a gente, além de que o livro só começa mesmo a partir de 60% juro foi muito parado e pra mim as ?missões? deles nem faziam sentido e além do mais DO NADA decidiram tirar o Noah da história ???
Tipo, não fui fã do romance deles desde o primeiro livro mas também não odiei, achei bem básico mas tava bom de ler até (apesar desse plot insuportável vibe crepúsculo amanhecer q Mara queria pq queria dar jesus)
Se a autora tivesse, desde o primeiro livro, planejado tudo seria muito melhor, pq no final quando tudo foi revelado era realmente uma baita história interessante mas oq f*deu pra mim foi a forma que foi revelado.
Perdeu muito tempo com caminhos inúteis pro plot, só encheção de linguiça e o desenvolvimento de personagem só veio lá pro final.
Deixaram pra revelar tudo nos últimos 30%, o pai de Noah DO NADAAAA o vilão da história gente???
Sinto que se tivesse lido esse livro já sabendo de todo plot teria até gostado mais, mas a autora tem que ter noção que os leitores NÃO SABEM OQ ELA SABE, acho que ela esqueceu disso por isso ficou tudo super confuso, jogado ou básico demais
Enfim, o final me trouxe uma leve felicidade mas não me apeguei a ninguém o suficiente pra ficar chateada por ter terminado (pelo contrário kk)