Abismo

Abismo Elaine Velasco

Resenhas - Abismo

Karol 11/08/2013

É o aniversário de Ester e sua família organiza uma festa. Entre os convidados, estão Miguel/Leuviah e Samuel/Samael. Eles têm uma trégua e a festa tem tudo pra dar certo. Só que, logicamente, não dá.
Uma jinni aparece e decidi estragar a festa. Após Ester derrotá-la, Samael decide descer ao Inferno - Abismo (por isso o nome do livro) - e apresentar ao tio Lú um outro trato, que não envolva a garota.
Enquanto isso, Ester ficará sob os cuidados de Leuviah, seu anjo da guarda.
Mas como Samael poderá salvá-la? E como Ester e Leuviah poderão evitar que a amizade se torne outra coisa?
Este é, basicamente, o enredo de Abismo. Se eu falar mais que isso estarei dando spoiler.

Abismo tem um tom bem mais sombrio que Limiar (o que antes eu achava impossível de acontecer). Os personagens amadurecem e alguns mudam muito, de um modo que me fez mudar minha opinião com relação a eles - sim, Ester, essa é pra você.
Temos novas criaturas e novos personagens, que me seguraram tanto quanto os antigos. Me apaixonei pelo Amirã, um personagem tão maravilhoso e importante na história. E tenho que dizer: ele é MEU! A Elaine concordou comigo. Ele é meu e ninguém toca nele!
O Samael não aparece tanto nesse livro como no primeiro. Quem aparece mais é o Leuviah. E o foco maior está nele e na Ester, enquanto sua amizade vai mudando e se tornando amor.
A história em Abismo toma um rumo completamente inesperado. Eu realmente imaginava algo diferente para a história. E o final... Leiam, O.K?! LEIAM!

No livro podemos ver o quanto a Elaine amadureceu com sua escrita. Ela conseguiu tornar Abismo melhor do que Limiar, o que geralmente é bem difícil. O segundo livro é o que vai segurar o fã, é quando o leitor decide se vai continuar ou não a ler a série/trilogia. E geralmente é o mais fraco, não conseguindo superar o primeiro. Mas a Elaine não só conseguiu superar o primeiro: ela fez isso de uma forma completamente estilosa! Tipo, a diagramação do livro, aqueles enfeites nas folhas e a capa... O livro é simplesmente maravilhoso! Amei o trabalho da editora e estou super ansiosa pelo relançamento de Limiar, que com certeza vai ficar maravilhoso!
A autora já está escrevendo Refúgio, o último livro da trilogia. Eu li todos os capítulos escritos até agora e posso garantir que o livro está ficando perfeito e vocês vão amá-lo!
Quem não viu as fotos que tirei do meu exemplar de Abismo e quiser ver, é só clicar aqui.
Lindo, né?
Dei cinco estrelas ao livro no skoob! Ele merecia muito mais. E que venha Refúgio e todos os outros projetos da Elaine!
E, lógico, tenho que agradecer a você, Elaine, por ter me dado um exemplar, pelo autógrafo super fofo e por ter escrito essa história maravilhosa. Também por ter me permitido fazer parte da criação de Abismo! Eu me sinto honrada!
E vocês, leitores, leiam Limiar, leiam Abismo. Não vão se arrepender!

site: http://fa-clube-angels.blogspot.com.br/2013/08/resenha-15-abismo.html

Silva 05/10/2014

Abismo - INFERNO
A autora mandou-me os 3 livros pelos correios, vinham todos com dedicatória, a deste era : "Para Suzana, que este livro leve sua imaginação aos confins do universo! Com carinho Elaine Velasco."
A autora surpreendeu-me ao falar da Leucemia no seu livro, não vou dizer em que circunstâncias aparece a alusão a essa doença (leiam para saberem).
Neste livro a personagem Eloise (irmã de Miguel) aparece mais vezes que no primeiro livro, gostei disso, ela vai ser importante no decorrer da história. Torna-se grande amiga de Ester.
No aniversário de Ester aparece, além dos convidados, onde estão Miguel/Leuviah e Samuel/Samael, uma jinni que quer acabar com a festa, mas é vencida por Ester e companhia...
Depois disso, Samael decide descer ao inferno para fazer uma proposta a Lucifer ("Prefiro morrer lutando pelo nosso amor que passar a eternidade longe de você"), deixando Ester fica aos cuidados do seu anjo da guarda, Leuviah ("Mas veja bem anjo, não ouse tocar suas mãos nela.").
Aparecem bruxas na história, uma das muitas novidades que a autora nos apresenta neste segundo livro "O seu dom é muito raro e será muito necessário para dias vindouros, pois que bruxaria só pode ser combatida com bruxaria".
Ester é a chave para a eterna batalha entre o bem e o mal.
Com Samael fora da jogada, será que a amizade entre Leuviah e Ester vai-se tornar em amor? ("...Acredite não há nada que eu queira mais - sussurrou ele em seu ouvido, sendo invadido pelo cheiro do cabelo dela, aquele cheiro que ele tanto gostava - Em toda a eternidade, não houve nada que eu desejasse mais. Mas eu não posso...").
Aquele segredo que a Ester descobriu em casa da tia Rute no primeiro livro vai ser importante núma fase má da história.
A autora dá-nos a conhecer Mochlath, uma das consortes de Lucifer, Amirã e muitos outros, vou parar por aqui para não estragar mais surpresas, que são uma constante neste segundo livro da saga Limiar.
A autora surpreende mais uma vez ao descrever o inferno, até nos leva a pensar que não é tão mau assim...
Se acabasse no capitulo 27 seria perfeito, ao escrever esta frase já ficam a saber qual o meu personagem favorito e por quem eu torço...
Mas tu (Elaine Velasco), foste má no epilogo (que vai ser o começo do terceiro e ultimo livro)..........
Só não vou dar 5 estrelas a este livro, por causa desse epilogo....
Vamos ver o terceiro livro como irá ser.

Comenta Livros 11/11/2019

Uma continuação de tirar o fôlego
Veja lá a continuação desse livro que é muito bom.

site: http://comentalivros.com/abismo-limiar-livro-2-elaine-velasco/