Os Segredos de Landara B. Camporezi

Resenhas - Os Segredos de Landara

1 | 2 | 3 | 4

MILA 18/06/2013

Parece um tanto assustador acordar em uma prisão e não ser capaz de lembrar como foi parar ali, e perceber que ao não se recordar de seu nome, de que perdeu a memória, embora nossa protagonista tenha passado por tudo isso, no decorrer do livro ela será testada de diversas maneiras, suas lembranças vagas de uma vida humana não cabem naquela Ilha chamada Landara, onde abriga seres com dons mágicos, criaturas poderosas, um rio que mata quem se aproxima.

Como James lhe explicou, seu carcereiro Patrick tem ambições, são hesita em usar a maldade para conseguir o que quer, sua ganância fala mais alto, sua meta é ser o Todo poderoso de Landara, extrair todos os poderes de todos os seres mágicos só para ele.

Mais nossa protagonista não fica feliz com está noticia, ela tem o coração bom, é corajosa e mesmo sem saber quem é e de quais poderes tem em seu interior, jura para Patrick que irá destruir todos os seus planos e ainda irá dar liberdade para todos que estão trancafiados em seu castelo.

E assim encontra em Thomas uma oportunidade de fugir daquele lugar, levando James que tem a capacidade de ler mentes, Thomas tem o poder de se transformar em qualquer criatura que ele já tenha visto um dom muito útil na jornada de fuga para longe do Castelo. Juntos irão enfrentar várias aventuras, passar por vários obstáculos e em cada lugar encontrarão aliados, uma busca pelo seu passado para mudar o futuro de Landara.

Numa ilha totalmente desconhecida para uma jovem sem memória, com criaturas fascinantes, ela será testada e só seu bom coração e sua inteligência será a razão de sua vitória, mostrando assim um novo caminho, uma nova rota.

Com uma narrativa ágil, personagens bem construídos, alguns arrancaram suspiros, outros divertirem, uns te farão torcer por sua vitória outros serão escória e assim Bruna nos apresenta Os Segredos de Landara que como em um golpe de mestre soube criar personagens que nos farão vibrar a cada vitória, chorar a cada perda, sofrer a cada derrota.

O leitor ficará encantado com os Mitceáras, impossível escolher um preferido, pois todos tem sua peculiaridade. Percebi que foram criados com muito carinho e adoraria ver este livro em Graphic Novel, pois a descrição de cada um foge aos seus olhos e você fica extasiado querendo mais.

Eu quero mais, mais Derick, Tengar, Karler, Kirina e Kronp.

Não irei descrevê-los, pois a resenha já está grande de mais, em minha quarta tentativa de uma resenha perfeita, onde eu possa mostrar tudo que sentir ao ler este livro, da melhor maneira possível, sem soltar de mais, porém o suficiente para mostrar a magia, acho que cada leitor tem que ter o prazer de conhecer cada um deles e talvez desfrutar de seus segredos.

E para finalizar, posso dizer que a Bruna tem um dom, o dom de nos fazer viajar através de suas palavras.

Livs 17/06/2013

"Não importa quem está contra você, e sim quem está com você." {Literário e Cultural}
O livro começa nos contando a história de uma jovem que não lembra de nada sobre sua vida. Ela acorda numa cela, em um lugar estranho que nunca ouviu falar e não lembra nem ao menos o próprio nome, e o outro humano – aparentemente o único – presente é James, um pirata que consegue ler mentes, prisioneiro da cela ao lado e que acaba se tornando um ótimo amigo. Sem saber as reais circunstâncias que a levaram até ali, James lhe conta alguns dos mistérios que envolvem Landara, sobre o palácio onde estão presos e algumas coisas sobre sua vida. Ela descobre que ali existem várias criaturas com habilidades e poderes especiais e que o responsável por manter todos eles prisioneiros é Patrick, um vilão ambicioso e que não vai se importar em destruir quem cruzar seu caminho e atrapalhar seu plano, que é tornar-se o ser mais poderoso de Landara.
Landara é uma ilha mágica repleta de mistérios e criaturas fantásticas como os que possuem forma humana e poderes sobrenaturais (Homeáras), os que possuem poderes sobrenaturais (Mitceáras) e as fadas (Nínfilas), essa ilha fica localizada na Terra e está em frequente movimentação, porém os humanos não podem ver e não tem nenhum conhecimento sobre a existência dessa ilha. Com a ajuda de James e Thomas – um Homeára que também se torna um bom amigo da mocinha – eles três conseguem fugir do palácio e em seguida, partem em busca de Klaus Leone o cientista que foi responsável por apagar sua memória e que pode ter outras respostas fundamentais para desvendar os segredos dessa ilha, dos reais desejos de Patrick e principalmente vai descobrir quem ela é, o motivo de estar nessa ilha e uma força e coragem que não imaginava possuir.

“Em Landara há três tipos de vida, assim como na humanidade (de formas diferentes é claro). A primeira é a vida terrestre, que é a minha, uma vida simples, com paisagens diversas e perigos palpáveis. A segunda, a vida no mar, uma vida que acredito que nunca vou conhecer ou experimentar, infelizmente. E a terceira, a vida no ar, que hoje tenho o prazer de mais uma vez vivenciar na presença do único homem que consegue me tirar o fôlego...”

Continue Lendo: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2013/06/resenha-os-segredos-de-landara.html

Zilda Peixoto 27/05/2013

Os Segredos de Landara
Certos livros nos causam boa impressão desde o início, seja pela bela apresentação gráfica ou por uma sinopse instigante e, Os Segredos de Landara encaixa-se perfeitamente neste perfil. Porém, ao adentrarmos na narrativa de Bruna Camporezi vamos identificando várias lacunas que infelizmente não serão preenchidas. A premissa do livro é interessante, o enredo é convidativo, mas a linguagem utilizada é medonha.

Narrado em 1ª pessoa o livro conta a história de uma moça que não se recorda de absolutamente nada, nem mesmo do seu próprio nome. Durante o período em que está aprisionada, a jovem conhece outro prisioneiro chamado James, um autêntico pirata que possui o poder de ler a mente das pessoas, porém nenhum dos prisioneiros consegue utilizar seus poderes dentro do castelo de Patrick.

O vilão Patrick é o responsável pela prisão da jovem e não medirá esforços para alcançar seu objetivo: descobrir o paradeiro de uma das pesquisas de Klaus Leone, o cientista responsável por tal descoberta tão preciosa.
E o que a tal jovem não imaginava é que possuísse um poder na qual sua vida estivesse em perigo e que o motivo de sua prisão estivesse relacionado com a tal pesquisa.

A jovem desmemoriada encontrará em James, o pirata maluco, um amigo fiel que permanecerá ao seu lado nos momentos mais difíceis. Os Segredos de Landara me fez recordar de alguns desenhos animados que assisti durante minha infância, tais como He-Man e A Caverna do Dragão. O vilão Patrick lembra perfeitamente uma mistura inusitada do Esqueleto e Vingador, vilões ambiciosos e malvados que são capazes de tudo para conquistar o poder.

A criatividade da autora é um dos pontos favoráveis da narrativa. É notório seu talento em criar um universo tão fantasioso com criaturas de espécimes tão diversas, porém a maneira como tais personagens foram apresentados na narrativa é que fora equivocado.

Landara é uma ilha localizada na Terra que está sempre em constante movimentação. O clima, a fauna e a flora são completamente diferentes do que conhecemos. Fora do alcance dos humanos, Landara é um lugar mágico habitado por Homeáras (seres que possuem a forma humana e que detém poderes sobrenaturais, algo parecido como X-men), Mitceáras ( criaturas com poderes sobrenaturais como os da Mitologia ) e Nínfilas (fadas).

As criaturas, o seu modo de vida e seus poderes são descritos detalhadamente e isso torna a narrativa ainda mais cansativa. São criaturas demais para um único volume. Lembrando que Os Segredos de Landara é apenas o primeiro volume de uma trilogia. Por esse motivo achei extremamente exaustiva a apresentação de tantos seres.

O vilão Patrick é um mero coadjuvante. O foco da narrativa será a jornada da moça sem nome, de James- o pirata divertido, e Thomas uma criatura com forma humana capaz de se transformar em qualquer coisa.
Em busca de justiça a moça sem nome, James e Thomas irão se unir a um grupo de amigos para derrotar Patrick e enfrentarão muitos perigos para atingirem seus objetivos.
A identidade da protagonista só será revelada mais a diante e com isso vamos descobrindo aos poucos os segredos que permeiam essa história repleta de seres fantásticos e criaturas aparentemente assustadoras.

A personagem principal ganha destaque com suas piadinhas e seu jeito cômico de ser. Porém, o que era para ser utilizado apenas como gancho para determinadas situações passa a se tornar irritante. Ainda que a indicação do livro seja para o público jovem acredito que tal recurso tenha sido utilizado exaustivamente.
A transição entre o drama e a comicidade verbalizados pela personagem não se sustentam. Os diálogos entre os personagens são infantis demais diante das situações mais perigosas.

Os Segredos de Landara é um bom livro apesar dos tropeços. É possível encantar-se com seu universo fantástico, seus personagens simpáticos e irreverentes e toda a magia que envolve a trama. Mas o que dificulta o bom desenvolvimento da narrativa é a escrita. Há quem prefira uma linguagem mais informal, porém se tal recurso não for utilizado de forma adequada isso pode vir a desvalorizar todo um trabalho.

Os diálogos são extremamente pueris levando-se em conta a maturidade da personagem. A oralidade do discurso não se adéqua neste caso. Esperamos que na modalidade escrita possamos identificar uma construção bem elaborada, ainda que a intenção da autora seja aproximar o leitor jovem.

A narrativa de Bruna Camporezi é composta de muitos clichês, porém a autora soube introduzi-los perfeitamente. Pois não há outra maneira de constituir uma narrativa fantástica sem fazer uso dos clichês. O romance entre a mocinha e seu predestinado é apenas um deles.

Num balanço geral serei bem otimista. Indico a leitura do livro, mas destaco a linguagem como um dos pontos mais críticos a serem avaliados. Nada que uma boa revisão não resolva. Continuarei a leitura da série almejando o seu amadurecimento.

Gíh Santos 14/05/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Os Segredos de Landara é o primeiro livro de uma trilogia brasileira escrita por Bruna Camporezi e cedida para leitura através da parceria com a própria autora.
Landara é uma ilha sem ponto fixo na terra, sendo literalmente flutuante. Os humanos não a conseguem ver e os moradores de Landara também não podem ver a civilização humana. Uma ilha que esconde grandes segredos, diversas espécies.
Imagine acordar em uma cela sem saber quem você é, ou o que a levou a prisão, sem saber nem ao menos o seu nome! É assim que a protagonista (não vou falar o nome dela, para não perder a graça da descoberta :P) acorda, perdida. Como única opção ela resolve falar com o prisioneiro ao lado, James. O pouco que James sabe parece ser muito fantasioso, poderes? Como assim estavam em um castelo onde todos possuíam poderes, dons especiais?
Patrick é o responsável pelo castelo e sim James estava certo, mas qual seria seu poder? As poucas descobertas só geravam inúmeras perguntas. Mas uma coisa importante ela descobriu; Patrick deixou claro que a resposta de suas perguntas estavam com Klaus Leone o responsável por apagar sua memoria e ele sendo seu chefe, sendo ambos cientistas. O improvável acontece e ela consegue fugir, levando junto James e uma criatura do Castelo.

“Eu realmente parecia uma criança, descobrindo tudo aos poucos, coisas que eu já deveria saber. Dizem que a única coisa que não podem roubar de você é seu conhecimento... Bom, me enganaram! Foi exatamente isso que levaram de mim e, talvez, muito mais. Roubaram a minha própria identidade e principalmente minha paz. Deixaram-me sozinha, sem sequer me lembrar de como usava meus poderes. Sacanagem... Mas tudo bem, as coisas estão prestes a mudar, assim que encontrar Klaus Leone.”

As criaturas são como animais, mas estes sendo exóticos fisicamente e com poderes especiais. Em Landara há também os Mitceáras, criaturas que lembram seres humanos mas que possuem características especiais, tais como asas, corpo em rocha, dons da beleza (como fadas) e por aí vai. Há também os Homeáras que nada mas é que humanos com dons especiais. Um perfeito universo fantástico! A Bruna esta de parabéns não em si só pela criatividade de criar cada espécie ou todo o universo Landara, mas pela maneira magnifica que ela intercalou cada detalhe, a maneira que tudo se completa, ela pensou em cada detalhe! Os Segredos de Landara, putz! Surpreendeu-me de maneira especial, maravilhosa, me apaixonei. #ProntoFalei

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/04/resenha-nacional-os-segredos-de-landara.html

Amoras Com Pimenta 03/05/2013

Amigos, a única palavra que me vem a cabeça para começar essa renha é: BEM VINDOS A LANDARA!!!!!
Laura é uma cientista, que foi capturada pelo nosso vilão Patrick.
Ela não se lembra de nada, nem de seu próprio nome. De repente ela acorda e se encontra numa cela de uma prisão. Ela nem imagina o porque de estar ali, nem como foi parar naquela cela. A única informação que ela tem sobre o lugar, lhe foi passada por James; seu companheiro de prisão.
Mas as informações que ele lhe passa são superficiais, mas já faz com que Laura se determine a sair dali e libertar todos. Ah!!!! Contei que nossa mocinha tem uns poderes muito legal? James

também tem, e é por causa do poder de James que sabemos um pouco de nossa mocinha.Patrick quer dominar os poderes dos seres de Landara, e Laura, pelo o que entendi, sabe como ele pode fazer isso. Só que ela não se lembra de nada. Tchrammmm, é aí que o conflito começa.Mesmo sem saber de nada de seu passado, Laura diz a Patrick que vai derrotá-lo, e acabar com tudo aquilo e libertar todos os prisioneiros. Patrick tem como saber se io "interrogado" está falando a verdade. Quando Laura diz a ele que vai derrotá-lo, ele vê que é verdade. ele fica entre querer os poderes de Laura e ter que destruí-la.
Determinada a fugir do castelo, mas sem saber como, Laura usa seus instintos e um dos animais que deveria fazer a guarda a ajuda a escapar. Junto com ele em sua fuga, ela leva James.
Aí sim nossa aventura começa... Nosso Mitceáras, traduzindo, o animal que ajuda Laura a fugir na verdade é um lindo rapaz, que tem o poder de se transformar em qualquer animal de Landara que ele já tenha visto.
Em Landara temos duas classes de animais: Os Mitceáras, que são os animais. Eles lembram muito os animais da mitologia grega. E os Homeáras, que são os "humanos" de Landara. Todos Homeáras tem um poder específico. Por exemplo: James pode ler mentes, Thomas se transforma em qualquer animal que tenha visto, e Laura... o poder de Laura é muito peculiar. Vocês vão gostar de descobrir.Nessa fuga de Patrick eles passam por várias aventuras. E quando eles acham que não podiam piorar temos um classe de Mitceáras, os Mitceáras da Areia estavam atrás de Laura também. E por
algum motivo, eles querem o sangue de Laura.Gente essa fuga dá uma aflição. Mas no meio disso tudo eles encontra as Ninfílas. Elas são como fadas, e são as criaturas mais belas que podemos imaginar, e por uma noite eles tem abrigo e algumas horas de sossego. Nesse mar de sossego, Um Pitélis, um bichinho fofo, toma Laura como dona, e se liga ao trio na fuga. Como mãe de duas meninas, e com doutorado em filmes da Barbie, digo-lhes que Dylin, o bichinho da Laura, se parece com Biblle, o bichinho da Barbie em Barbie Fairytopia... Dylin tem um poder muito interessante também.

Até eles conseguirem chegar a cidade e em tese estar a salo, muita coisa ainda acontece com o nosso quarteto.Mas não pensem que só porque chegaram a cidade as coisas se acalmam... Nãnãninãnão.
Gente vale muito a pena se aventurar em Landara e descobrir todo esse universo mágico que Bruna Camporezi consegui transcrever para o papel.
A autora tem em seu livro uma riqueza de detalhes que faz com que a gente consiga se ambientar em cada cenário que ela descreve.
E seus personagens são fantásticos, os diálogos entre eles são muito reais... Adoreiiiiiiiiiiiiii o livro. Só que, para variar, me envolvi com uma série maravilhosa de ser lido e por enquanto vou ficar só na expectativa pelo segundo....
Se você ainda não foi se aventurar em Landara, corre lá e garanta seu passaporte loguinho. Vale muito a pena essa viagem.

Jéssica 29/04/2013

Após uma jovem acordar em um lugar escuro e completamente sujo, percebe que está em uma cadeia, mas o pior é que ela não se lembra de nada. Sua memória está perdida e não consegue nem lembrar o próprio o nome.

Nessa prisão, a garota terá ajuda de James, um prisioneiro que está lá a muito tempo e que sabe muito a respeito desse lugar. James e a garota se tornaram grandes amigos e contarão com o apoio um do outro.

"Dizem que a única coisa que não podem roubar de você é seu conhecimento... Bom, me enganaram! Foi exatamente isso que levaram de mim e, talvez, muito mais. Roubaram a minha própria identidade e principalmente a minha paz''.

Através de James, a garota irá descobrir um pouco sobre esse lugar e também conhecerá o terrível inimigo desse povo, Patrick. Ele deseja tomar essa ilha para si e não medirá esforços para alcançar seus objetivos.

''Você está em Landara. Uma ilha extremamente grande que se movimenta pela terra, isso faz com que o nosso clima mude toda hora. Quem está dentro da ilha nunca sabe onde a ilha está, e quem está fora dela não consegue vê-la. É uma forma de proteção para o nosso povo. Os humanos estão em maioria e queremos que eles continuem sem saber de nossa existência. Um homem poderoso e louco deseja conquistar e controlar essa civilização perdida no mapa, essa civilização inexistente. Ele se chama Patrick e não vai parar até conseguir o que quer."

Landara é uma ilha, que está constantemente em movimentação. Os humanos não a conhecem e não sabem nada das criaturas que vivem lá. São criaturas poderosas, seres místicos e ''humanos'' com poderes especiais, cada um com seus dons.

As criaturas poderosas são os Mitceáras, que são como os animais da terra, só que possuem algumas coisas diferentes e tem poderes sobrenaturais, e os Homeáras são os humanos que tem poderes, além que tem também vários seres místicos, como as Nínfilas, que são como fadas.

Patrick mantêm muito dessas pessoas de Landara presas em seu castelo. Eles tornam os Homeáras em escravos e manipulam os Mitceáras. Mas James e a garota misteriosa terão ajuda de Thomas, um homem capaz de se transformar em qualquer criatura que ele já tenha visto, para fugirem do castelo.

Nessa aventura, os três passaram por grandes perigos e sofreram muito. Só em meados do livro é que eles terão a ajuda de um grupo de amigos de Thomas, que são Kirina, Kronp, Karler, Tengar e Derick, além de Dylin, um espécie de Pitélis, que é uma bola de pelo verde. Juntos eles partiram em busca de libertarem as outras pessoas presas no castelo e destruir Patrick.

Eu prefiro não falar o nome da protagonista, que ao longo da história irá descobrir, porque é algo que dá um mistério e curiosidade, e não quero estragar a surpresa de ninguém.

A lenda de Landara é muito extensa e complexa. Algumas vezes fiquei um pouco confusa em relação aos Homeáras e os Mitceráras, mas a leitura foi bem divertida. A protagonista, algumas vezes, me irritou um pouco, por causa de sua complexidade de personalidade, mas com o tempo ela ficou mais agradável.

Quando a protagonista conhece Derick fica completamente extasiada e louca por ele. Com os dias está apaixonada. Meninas, ele é muito bonito!!

Aos poucos vamos conhecendo Os Segredos de Landara. O livro é uma trilogia e estou ansiosa pela continuação, já que o final deixou-me pasma e sem ação.

Quotes:

''- Então tudo o que eu sei até agora é que eu estou em um lugar completamente desconhecido pelos humanos, onde tudo é diferente, onde existem criaturas maravilhosas, assustadoras e incrivelmente poderosas, e onde há pessoas com poderes e seres misteriosos. Esqueci alguma coisa?''

Blog Leitora Sempre: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/04/resenha-os-segredos-de-landara.html#comment-form

Ju 18/04/2013

Os Segredos de Landara
É assim mesmo que começa: uma garota acorda em um lugar estranho e nojento, presa, sem saber o motivo. Na verdade, ela não se lembra de nada, nem do seu próprio nome. Não tem a menor ideia do que pode ter feito para estar atrás das grades.

"Dizem que a única coisa que não podem roubar de você é seu conhecimento... Bom, me enganaram! Foi exatamente isso que levaram de mim e, talvez, muito mais. Roubaram a minha própria identidade e principalmente a minha paz."

A garota misteriosa é interrogada, e é quando descobre as primeiras coisas sobre si mesma. Descobre que é uma cientista que criou várias coisas, e que suas invenções têm sido utilizadas, contra a sua vontade, em habitantes do lugar sobre o qual ela nada sabe. E, bem, elas têm sido usadas para enganar e controlar, e isso a garota não pode permitir. Começa a perceber que tem alguns poderes, e jura que salvará todos os seres que estão encrencados por sua causa. A coragem e a bondade presentes nela não foram embora junto com sua memória.

Na cela em frente à dela, está James. Um pirata de muitos e muitos anos de vida que lê mentes. Mas não naquele lugar. Ele explica à garota que, dentro do castelo em que estão presos, o poder de ninguém funciona. Ela decide que sairá de lá, custe o que custar.

Usando a última gota de uma poção que James possui, ela controla uma criatura que os ajuda a fugir, mesmo sem entender como exatamente fez isso. A partir daí, a garota e seus novos amigos terão que enfrentar várias aventuras para conseguir libertar os inocentes que estão encarcerados. E o desafio dela é ainda maior, pois terá que reaprender tudo sobre o mundo mágico que a abriga. E é fantástico aprender junto com ela.

"Você está em Landara. Uma ilha extremamente grande que se movimenta pela terra, isso faz com que o nosso clima mude toda hora. Quem está dentro da ilha nunca sabe onde a ilha está, e quem está fora dela não consegue vê-la. (...) É uma forma de proteção para o nosso povo. Os humanos estão em maioria e queremos que eles continuem sem saber de nossa existência. (...) Um homem poderoso e louco deseja conquistar e controlar essa civilização perdida no mapa, essa civilização inexistente. Ele se chama Patrick e não vai parar até conseguir o que quer."

Vou tentar explicar para vocês como é composta essa civilização. Confesso que uma parte dela eu ainda não consegui entender direito.

Em Landara, há as criaturas, que são são sinceras, gratas e fiéis. Elas comandam Landara e seu equilíbrio. Pelo que entendi, foram os primeiros seres a habitar o lugar. Cada um tem um poder específico, e pode passá-lo a outro ser, se esta for a sua vontade.

Temos também os Homeáras, que são humanos que encontraram Landara e foram escolhidos pelas criaturas - receberam poderes delas e foi permitido que vivessem na ilha. Não há notícias disso ter acontecido num passado recente, todos acreditam que os Homeáras que habitam Landara são descendentes diretos dos humanos que foram acolhidos há centenas de anos.

Por fim, temos os Mitceáras, e são eles que me deixam meio confusa... rs... Porque há Mitceáras de todos os tipos, desde os extremamente cruéis até os completamente gentis. Alguns se parecem com humanos, outros são os seres mais asquerosos que alguém pode imaginar. São divididos em vários povos, e cada povo tem um poder específico. Pelo que me parece, não têm a capacidade de dividir esse poder com outros.

Eu realmente me envolvi com a história. E gostei tanto da tal garota misteriosa que chorei bastante quando ela foi magoada por alguém. Fiquei muito triste com essa pessoa, e demorei a perdoá-la.

O livro tem capítulos curtos, que tornam a leitura rápida e agradável. Não consegui largá-lo antes de terminar. A personalidade das personagens é bem delineada, e eu gostei bastante de acompanhá-las em sua jornada.

Só teve uma coisa que não me agradou. A personagem principal tem a mania de dizer "Eu ri." a todo momento... no início até que foi legal, mas depois se tornou extremamente irritante.

Mesmo assim, eu adorei a leitura. Foi me dando um certo desespero quando percebi que o final do livro estava chegando, e que eu teria que esperar o próximo volume para saber o destino de todas aquelas pessoas que me conquistaram. Foi maldade. Espero que a continuação seja lançada logo para que eu tenha ao menos algumas respostas.

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/04/resenha-os-segredos-de-landara.html.
Dani 18/04/2013minha estante
Basicamente a idéia da autora é bem original, os nomes dos seres e a forma como ela criou por conta própria é bem legal... fiquei muito interessada na história.

Adriane Rod 18/04/2013minha estante
Me imaginei acordando nessa situação. Fiquei com vontade de viajar no mundo de Landara e conhecer essas criaturas que você comentou aí.

Quero o saber o final dessa história.

;)

Thaís 18/04/2013minha estante
Eu ja havia gostado dele antes msm dessa resenha (quando vc fez aquela postagem de divulgação dos lançamentos) e essa resenha fez com que eu queresse ele ainda mais, até pq eu amo fantasia, suspense etc!
Super anciosa par le-lo

Baah 19/04/2013minha estante
bem interessante, gostei pelo fato de serem capitulos curtos, acho que me agrada mais assim!

Lua 19/04/2013minha estante
Eu li outra resenha mas não me chamou tanto a atenção e não me deixou instigada a lê-lo. A sua, no entanto, me deixou super, mega, hiper curiosa. Amo mistério, amo ainda mais quando envolve criaturas diferentes com uma sociedade meio esquisita, estranha, que ao mesmo tempo encanta. Gostei muito da capa, trás um tom de mistério da estoria.

SahRosa 18/04/2013

Sem memória e presa em uma cela imunda, uma jovem moça se questiona onde está. Ela não se lembra absolutamente de nada, nem do seu nome e como foi parar naquele lugar cheirando a morte. Mas ela não esta sozinha, há outros seres humanos e até criaturas presas naquele inferno. O único que se compromete a falar com a jovem, é James, um pirata que alega ter a capacidade de ler a mentes. Para ela aquilo era impossível, ninguém tem poderes, no entanto James insiste e diz que todos ali têm algo especial, algo que chamou a atenção de Patrick a ponto de prendê-los para seus experimentos. Mesmo sem o conhecer, a jovem começa a nutrir um grande ódio, ninguém tem o direito de fazer aquilo.

Quando é chamada até a sala onde Patrick se encontra, a jovem começa a reunir fatos de quem ela é realmente. Patrick tem um audacioso objetivo e para isso não medira esforços para conseguir realiza-lo. A jovem é chave, uma cientista que desenvolveu um projeto sem igual, que mudará o rumo de todos ali.

Apesar de ter um pequeno conhecimento de quem ela é e o porquê de estar presa, a jovem ainda tem muitas dúvidas e a única pessoa capaz de lhe devolver suas memórias é Klaus Leone e ao que tudo indica, ela trabalhava com ele... Para conseguir se livrar daquela prisão, a jovem passará a contar com a ajuda de James e de uma estranha criatura que guardava sua sela, a qual estranhamente, ela conseguiu controlar...

Com o poder de James, ela finalmente consegue achar as repostas para algumas perguntas e principalmente seu nome: Laura. Agora resta apenas achar Klaus, libertar os demais prisioneiros e derrotar Patrick, mas essa jornada ainda esconde grandes desafios.

***

Com uma narrativa envolvente e rápida, Bruna Camporezi nos apresenta uma trama cheia de ação, mistérios, romance e amizade, tudo dosado na medida certa, mostrando a diversidade que Os Segredos de Landara pode nos oferecer. Com criaturas poderosas, seres místicos e pessoas com poderes fenomenais, a autora acaba por criar sua própria mitologia e a explicação dada para cada um deles, mostra o quanto Bruna foi criativa, fiquei simplesmente deslumbrada, principalmente em relação à Laura. A personagem principal se mostra forte e frágil em alguns momentos, rabugenta e com um coração de ouro, uma personagem que realmente conseguiu-me conquistar. Normalmente quando pego livros em primeira pessoa para ler, onde a personagem principal narra, muitas vezes pego antipatia delas, pois algumas se mostram fúteis, imaturas e egoístas. No entanto, com Laura foi diferente, cheguei a pensar que quando ela fosse recuperar sua memória, iria acabar se tornando uma pessoa diferente, mas não! Laura sem dúvidas é uma mulher corajosa, capaz de tudo e mesmo assim, mostrar que pode ter seus medos.

Por ser o primeiro livro de uma trilogia Os Segredos de Landara – Redescobrindo o Passado, deixa muitos ganchos para sua continuação e termina em um momento critico da estória, mostrando que há muitos acontecimentos previstos para o segundo livro. Em seu primeiro livro da trilogia, Bruna Camporezi mostrou seu belo potencial, trazendo um enredo enigmático, surpreendente e bem desenvolvido. Gostei da forma em que o livro se desenrola como a história de Landara é apresentada, assim como seus seres e lendas. Devo dizer que em certos momentos, os personagens de Bruna me enganaram, pensei que fossem fazer algo diferente de suas ações e isso me surpreendeu de uma forma positiva, mostrando o quanto o livro é notável!

A respeito do trabalho da Editora Novo Século, há um ponto negativo a re-saltar, algo que costumo notar em alguns dos livros deles, que seria a revisão. Houveram diálogos sem travessão, e descrições como diálogos, entre outros erros que passaram despercebidos. No entanto, a diagramação e capa compensam de forma muito positiva. A imagem escolhida para ilustrar esse primeiro livro, dá um ar de magia e mistério, exatamente o que o Landara nos passa. As folhas são amareladas e a tipografia de bom tamanho, apenas a revisão que deixou a desejar, só que isso não ofusca a obra de Bruna, que tem uma estória cativante!

Aos leitores que buscam um diferencial, apostem em Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado e se envolva com um livro nacional fantástico, bem descrito e com ótimos personagens!

Joyce 16/04/2013

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos
Foi muito difícil fazer essa resenha e não é porque o livro não tenha uma história legal, ao contrário, adorei Landara e a história, mas sim porque a graça desse livro é você acompanhar a vida da protagonista e suas descobertas, então não posso revelar mais detalhes do que já estão aqui. A personagem principal nos faz conhecer Landara através de seus olhos, já que no início do livro ela não tem memória e aos poucos vamos entrando nesse mundo diferente com ela.

O cenário do livro se passa em Landara, uma ilha flutuante que está sempre em movimento fazendo com que os humanos não a encontrem. Essa ilha tem como moradores os humanos que receberam poderes das criaturas, as criaturas e os mitceáras. A descrição da ilha está bem detalhada deixando o livro muito interessante.

A história começa com uma jovem sem memória numa prisão em um castelo. Ela não sabe onde está e nem porque está ali e é nesse ambiente que conhece James, um prisioneiro que será importante em sua missão. Lá, ela ouve falar que Patrick, o dono do castelo, quer o controle da ilha e todo o poder existente para ele, porém ela descobrirá que poderá fazer alguma coisa para libertar a todos.

Essa garota descobrirá sua verdadeira identidade e seu passado durante sua aventura, fazendo com ela que seja uma peça importante para o futuro da ilha. Ela embarca nessa aventura com James, Thomas e futuramente com outros companheiros de viagem incluindo Derick e Karler.

A narrativa está em primeira pessoa e flui muito bem, pois somos sugados para esse mundo fantástico. A protagonista é bem humorada mas também tem momentos de sofrimentos e sentimos tudo o que ela vive. Durante a história, somos apresentados a vários desafios que o grupo passa e lá pelo meio do livro surge o romance.

As criaturas criadas pela Bruna são específicas, bem pensadas e criativas. E cada um tem um papel importante na história. O par romântico da personagem é bonito, forte e vai querer ajudá-la na missão. Eles passam por momentos bem fofos.

Esse livro trata de uma fantasia que agrada a vários tipos de públicos. As crianças e adolescentes irão gostar por ter um mundo realmente novo criado pela autora e por ter uma história cheia de aventuras. Já os adultos, além dessas razões que já bastariam para entreter, vão gostar do romance apresentado no livro. O romance é bem estruturado e ficamos torcendo para dar tudo, pois não tem como deixar de se envolver.

Não quero falar sobre quem é o par romântico porque eu fui surpreendida na minha leitura e quero que os futuros leitores também se surpreendam. Do meio para o final do livro o que chama a atenção e foi a parte que eu mais gostei é o romance *.*

Todas as explicações dadas são ótimas e por ser fantasia, tudo em Landara é estranho e esquisito, mas achei super bem bolado. Como esse é o primeiro livro da série, o final termina com abertura para o próximo mas foi muito intenso e surpreendente. Estou bem ansiosa para ler os próximos.

A capa é simples mas está relacionada com a história e ficou bem graciosa. As folhas são amareladas e a diagramação é simples. Recomendo para quem gosta de fantasia e para quem quer se encantar por esse mundo novo criado pela Bruna.

Ana Luiza 07/04/2013

Acordar em uma cela suja é assustador, ainda mais quando você não se lembra de nada, do motivo de estar ali, de onde exatamente está ou mesmo do seu nome. Foi assim com certa jovem, que acorda em um castelo em Landara, que ela descobre ser uma misteriosa ilha que se move pelos mares, mas que não é presa a nenhum continente. Como o lugar em que está, os presos também são incomuns. Cada um ali tem um poder, inclusive a misteriosa garota sem nome, apesar de ela não saber exatamente qual, mas há algo ali que anula os poderes de todos.

“-Olha só – ele virou, veio andando ajoelhado até a grade e olhou para mim -, você não vai encontrar ninguém normal aqui, viu. Todos nós estamos aqui por um motivo, um motivo que ninguém sabe, mas todo mundo quer saber, alguma coisa estranha, porque é o que nós somos, tá acompanhando?" (Pág. 15)

A garota é levada por guardas até Patrick, o homem que comanda a prisão. Lá ela descobre que é colega de um genial cientista e que são as invenções dos dois que permitem a Patrick, por exemplo, controlar os excêntricos animais que estão no castelo. Patrick vem roubando há anos as invenções do tal cientista e é graças a uma delas que ele sequestrou a garota. Mas ela não se lembra de nada, inclusive da invenção. Logo no primeiro contato com Patrick a garota toma uma decisão, ela fugirá da prisão e arranjará um jeito de destruir o vilão.
E assim acontece, com ajuda de Thomas, um belo homem que é capaz de se transformar em qualquer criatura que já tenha visto. A garota foge do castelo, levando consigo James, o preso da cela vizinha que é dono de um poder mental incrível. Longe da prisão e do controle de Patrick, James consegue entrar na mente da garota e descobrir um pouco sobre ela. Seu nome é Laura e ela trabalha mesmo com Klaus Leone, o tal cientista. Laura também descobre seu poder: ela é capaz de controlar tudo o que toca, seja humano, criatura ou elemento (como água, terra, etc.).

“Tenho duas vidas... Uma que deixei para trás e uma que recomecei em Landara. Mas não me lembro de nenhuma das duas. Agora estou perdida no meio delas, sem saber que o que esperar, sem saber o que buscar. A única coisa que sei é que tenho uma dívida com os prisioneiros de Patrick, eu prometi que os traria liberdade.” (Pág. 203)

Apesar de começar aos poucos recuperar sua memória, Laura sabe que precisa encontrar Leone e, principalmente, descobrir qual é essa invenção que Patrick tanto deseja. Mas essa não será uma tarefa fácil, perseguidos pelos homens de Patrick, o grupo acaba também ficando na mira de um grupo de criaturas do deserto, já que Laura é aparentemente humana e seu sangue seria a chave para um baú que guardaria um enorme poder.
Conforme viajam, o pequeno grupo começa a se conhecer melhor, mas também a conhecer outros lugares, criaturas e pessoas. Para Laura, cuja memória foi apagada, redescobrir todo um universo e um modo de vida será, ao mesmo tempo, maravilhoso e assustador. Entre perigosas batalhas, belas paisagens, poderosas pessoas, fiéis amigos e inimigos cruéis, Laura terá que decidir entre amor e missão, entre o bem e o mal. Se Laura pudesse ser a dona de todos os poderes de todas as criaturas de Landara, ela aceitaria tal responsabilidade? E se esse poder caísse em mãos erradas, Laura daria sua vida pela ilha onde não nasceu, mas onde encontrou sua felicidade? O futuro de Landara está nas mãos dessa garota humana e esse é apenas o começo da aventura.

“-Você sabe que essa história não deveria ser de amor, mas de coragem, de salvamento. Você está aqui para trazer esperança para os outros. Você está aqui para impedir um homem de maltratar outros. Não para se apaixonar.” (Pág. 317)

“Redescobrindo o passado” é o primeiro volume da trilogia “Os Segredos de Landara”. Tinha boas expectativas para o livro, que foram supridas, mas não superadas. A história me conquistou logo no início, graças ao seu ar de mistério e fantasia. Confesso que narração em primeira pessoa não me conquistou, achei-a muito informal, com expressões que não estamos acostumados a ver nos livros, e muito fragmentada. A cada poucos parágrafos a narração era interrompida por “***” (três asteriscos, em outros livros são três pontinhos), que normalmente dão ideia de passagem de tempo ou de interrupção de pensamentos, mas que aqui foi usada de forma exagerada e desnecessária, o que não deixou a narrativa fluir muito bem e acabou deixando o livro um pouco mais longo do que ele é (essa edição tem 440 páginas). Essas interrupções constantes me irritaram, assim como a narrativa em geral. Por mais que eu tenha gostado da Laura, simplesmente não consegui gostar da narrativa em primeira pessoa.
Apesar de não ter simpatizado com a narração, adorei a trama que a autora criou. Sou simplesmente apaixonada por mitologia, e a que foi criada em “Os Segredos de Landara” é simplesmente fascinante. Apesar de claramente ter se baseado na mitologia já existente, a autora conseguiu criar algo completamente novo, tornando Landara a ilha dos sonhos para qualquer apaixonado por criaturas mágicas. Achei superinteressante como aqui as criaturas se misturam com as pessoas, ganhando personalidades e sentimentos como qualquer uma deles. Cada um, seja criatura ou não, tem personalidade e traços marcantes, além de um papel na trama.
Por mais que eu tenha gostado de Laura, James, Thomas e os outros personagens humanos – aqui, humanos no sentido de que tem aparência humana e não necessariamente descendência, como Laura – as criaturas foram as minhas favoritas, com suas diferentes formas e poderes. Entre as criaturas, Dylin (uma criaturinha fofa que se liga a Laura) foi o meu favorito. Apesar de ser na maioria do tempo um amor de criaturinha, ele me conquistou ao ser tão focado na missão e tão poderoso (ele “aprende” o poder de todos que estão por perto, exceto o de Laura). Já entre os “humanos”, James foi o meu favorito, porque, além de se parecer com Jack Sparrow, ele é bem divertido e fiel a sua amiga Laura. Laura também foi uma personagem cativante, graças a sua coragem, mas como ela é a narradora e a narração não me agradou, acabei não gostando tanto dela quanto dos outros personagens. Outros personagens que me chamaram bastante atenção foram Karler (amei sua personalidade e poder) e Patrick, já que volta e meia sempre acabo preferindo os vilões. Patrick ainda não me conquistou como vilão, nesse primeiro livro ele foi apresentado de forma um pouco clichê, do tipo “sou mal, quero conquistar o mundo, vou te matar e etc.”, mas o personagem tem muito potencial e espero que a autora o explore de forma mais completa nos próximos volumes.
Quanto a edição, a editora fez um bom trabalho. Surpreendente, não encontrei nenhum erro gritante como em outros livros do selo, apenas frases sem ponto final e palavras sem acento, e a diagramação estava perfeita. A capa do livro não expressa a beleza que Laura vê na ilha de Landara, mas acho que caiu perfeitamente para esse primeiro livro, já que ele começa no castelo/prisão de Patrick, que eu imaginei de forma muito similar a qual foi representada.
“Os Segredos de Landara - Redescobrindo o passado” foi no geral um bom livro e só não gostei mais dele por causa da narração e leitura extensa. Apesar de ter achado o livro longo, não acho que nada deveria ser diferente quanto à ordem e duração dos acontecimentos, a autora soube mesclar com destreza as cenas de luta, de romance, de reflexão da protagonista, etc. Estou curiosa pelos próximos dois volumes da trilogia e por mais da incrível mitologia de Landara. Recomendo o livro para quem gosta de histórias cheias de aventuras e seres mágicos, mas que não se importa com uma leitura um pouco demorada e cansativa. Agradeço a autora pela oportunidade de ler o livro e me encantar com a mitologia de seu mundo.

“Derick me deixou e levou com ele parte do meu coração. Mas não preciso de coração para lutar. É até melhor ir sem ter um para lamentar, para ter piedade.” (Pág. 438)

Autora da resenha: La Mademoiselle

Eri Guimarães 07/04/2013

Redescobrindo o Passado
Imagine acordar num lugar sujo, estranho e em que nunca havia estado já é estranho, não? E se, além disso, você não conseguisse lembrar seu nome, sua vida e o motivo de estar ali? Imaginou? Pois, foi isso o que aconteceu com a protagonista de Os Segredos de Landara da nossa autora parceira Bruna Camporezi.
Landara é uma ilha misteriosa que apesar de fazer parte da Terra não pode ser vista pelos humanos, e os habitantes da ilha também não conseguem ver a civilização. Sua localização não é definida já que sua área muda constantemente de lugar; uma hora está próxima à América, outra à Ásia, o que faz com que o clima do lugar mude drasticamente dependendo de onde esteja. Nesse lugar, há vários seres diferentes, ao qual se distingue dois grupos: os Mitceáras (que são semelhantes aos animais da terra, mas com características diferentes e poderes sobrenaturais) e os Homeáras (humanos com poderes especiais).
E além de segredos, criaturas fantásticas e belezas inigualáveis, há também um enorme castelo, construído por Patrick. Neste castelo, estão abrigados esses seres que contêm incríveis poderes. Cada ser nesse castelo tem um dom diferente.
É de dentro da cela que fica logo de frente a de nossa garota sem lembranças que conhecemos James, um pirata capaz de ler a mente dos outros. Cada ação da protagonista é acompanhado de perto por esse outro prisioneiro, James, compreende? Uma piadinha interna, já que só quem leu o livro vai entender o famoso jargão que ele instala nos leitores. E por conta dessa ligação com o pirata durante a fuga, ela não pôde deixá-lo de lado e ambos conseguem escapar da prisão.
E essa fuga só possível graças a ajuda de uma criatura belíssima, Thomas Dobranz, que foi tocado por nossa protagonista, e neste mesmo instante descobriu-se ligado a ela de uma maneira quase que hipnótica. O instinto de protegê-la se aflorou e os três caminharam, bem, na verdade voaram rumo à liberdade.
O que esse trio ainda não sabia era que havia segredos por trás da prisão inesperada de uma garota sem memória. Em uma visita ao dono do castelo o pouco falado por Patrick antes da fuga dá inicio a essa aventura, iniciando aí a busca por informações que a fizessem lembrar-se de toda sua vida.
O caminho para a vitória desejada estava apenas começando, e foram até a maior cidade de Landara em busca dos amigos de Thomas, que eram loucos o suficiente para entrar de cabeça nesta aventura. E foi lá que nossa heroína encontrou um lindo anjo de asas negras, Derick, e as cenas em que estão juntos são simplesmente fofas e divertidas. E é mais ou menos nessa época que ela tem de volta suas memórias e redescobre tudo sobre sua vida.
De todos os personagens me apaixonei perdidamente por Karler Bardiny, um dos amigos que Thomas apresenta para nossa heroína. Ele é simplesmente lindo, sendo loiro de cabelo espetado, com olhos heterocromáticos, sendo um azul e outro roxo, e tendo desenhos por todo o corpo também em azul e roxo. Sendo bem musculoso e jovem. Ele foi descrito como um gentleman, um verdadeiro cavalheiro. Extremamente inteligente, é um Alliuns, um Mitceáras da sabedoria e usa a mente como arma.
Foi uma leitura bem prazerosa e feita com bastante calma e atenção, portanto, percebi alguns erros de revisão e acentuação e duas coisas que me deixaram bastante inquieta e até de certo ponto decepcionada. A primeira é a quantidade de quebra de cena, sendo que a seguinte é continuação direta. Não sei qual era a intenção da autora ao fazer isso, mas pra mim, quando se quebra a cena você muda o foco, o cenário ou o ponto de vista, coisa que não acontecia. E isso quebrou muito o ritmo de leitura, pois quando o texto engrenava havia o corte e tinha que se começar tudo outro vez.
A segunda é que nossa protagonista sem nome usava umas palavras humanas e James e Thomas não conseguiam entender porque eles não tinham nenhum contato com humanos, mas em alguns diálogos James chegou a usar a palavra "nerd", e isso soou meio estranho, afinal como ele poderia conhecer uma expressão tipicamente humana se nunca teve contato com algum? E houve algumas outras expressões também bem humanas usada por James e Thomas. Isso ficou meio fora do contexto da diferença entre os povos.
Narrado em primeira pessoa, podemos classificar o livro com uma ficção repleta de romantismo e fantasia. Recomendo o livro pra quem deseja uma leitura diferente regada de desafios e uma boa dose de romance e amizade. E agora é esperar pela continuação dessa interessante aventura.

Critérios de Avaliação

a) Arte da Capa:
Capa de Monalisa Morato a imagem remete ao castelo onde nossa protagonista acorda no inicio da historia. Tem um clima meio sombrio, reforçado pela escolha de cores mais escuras, em vários tons de marrom, e as plantas secas, praticamente nenhum sinal de vida. Na contra capa a ideia de prisão é ainda mais reforçado pela presença de arames farpados.
b) Trama:
Um enredo super criativo, se desenvolve com base no mistério sobre o passado da protagonista e como ela atingirá seu objetivo de derrotar Patrick. No inicio, o texto começa meio fraco, a narrativa em primeira pessoa não deixa a trama muito consistente, mas com o passar das páginas a historia encontra um bom ritmo, envolvendo completamente o leitor nesse universo fantástico.
c) Caracterização das Personagens:
Por ser um texto em primeira pessoa, conhecemos a todos os personagens pelo ponto de vista da protagonista, o que não permite aprofundar muito sobre a personalidade de cada um. Mas, em um primeiro parecer, a autora diversificou bastante, criando um grupo singular, apesar de nitidamente diferente, são unidos por uma bela amizade.
d) Qualidade do Livro (papel, letra, erros, etc.):
O Papel é de um tom creme bem claro, não poroso. A diagramação está muito boa, com letras de tamanho mediano e com um ótimo espaçamento. A revisão está boa, apesar de alguns travessões e outros errinhos que escaparam e ás vezes deixa a leitura meio confusa.
e) Comparação com outras obras do gênero:
A autora construiu um lugar a parte da humanidade que conhecemos. Com criaturas e lendas extremamente interessantes. Em alguns aspectos me lembrou muito Harry Potter misturado com O Senhor do Anéis, por conta dos poderes, do grupo diversificado que se reúne a heroína, os cenários e o próprio vilão. Também me fez lembrar dos animes Pokémon e Digimon e as aventuras pelas quais eles passavam pra desenvolver suas criaturinhas. É uma boa ficção fantástica YA.

Essa resenha pode ser vista e comentada no blog: http://edensaga.blogspot.com.br/2013/04/resenha-os-segredos-de-landara.html#more

cotonho72 07/04/2013

Muito bom!!
Nesse livro acompanhamos a história de Laura, uma jovem que certo dia acorda assustada numa prisão em um castelo em Landara, uma pequena ilha que flutua em torno da terra, ela não tem lembrança de nada, nem do seu próprio nome, tudo esta muito confuso e sua única certeza é que precisa sair o quanto antes daquele lugar. Em meio ao desespero ela puxa conversa com um prisioneiro da cela ao lado chamado James, um ex-pirata que no primeiro momento parece meio louco falando coisas que a deixam confusa, mas que no decorrer da conversa enfatiza uma situação que a deixa intrigada, todos os prisioneiros daquele castelo tem algum tipo de poder especial.
Horas mais tarde Laura é levada por um guarda na presença de Patrick, o dono do castelo e responsável pela sua prisão, das demais pessoas e criaturas capturadas, durante a conversa ela descobre que é uma ajudante de laboratório de um velho cientista chamado Klaus Leone, que trabalham juntos há muito tempo e que recentemente fizeram uma descoberta importante. Patrick queria a descoberta para si, por isso mandou os guardas atrás deles e quando ela estava lutando, Klaus viu que seria derrotada e capturada e por isso apagou a sua memória.
Mas um determinado dia equanto dormia na sua cela, Laura se assustou com a presença de um grande felino híbrido, pois tinho um rosto que lembrava um leão e o corpo de tigre, momentos depois sentiu que podia conversar mentalmente com ele e controlá-lo; assim naquele momento ela pensou em sair daquele lugar, logo o animal desapareceu, mas minutos depois retornou e começou a tremer todo o corpo, como um passe de mágica ele se transformou em um homem e a libertou daquele lugar juntamente com James.
Em liberdade ela procurou saber quem ele era, seu nome era Thomas Dobranz e podia se transformar em qualquer coisa viva que já tenha visto. Agora eles teriam que se esconder para não serem capturados novamente e ao mesmo tempo encontrar Klaus Leone para descobrir quem ela era, e assim poder ajudar a libertar outras pessoas e criaturas que estavam presas no castelo de Patrick, além de impedir que ele consiga executar seu plano malígno.
A autora Bruna Camporezi consegue criar uma trama envolvente e cheia de mistérios, com lugares exóticos e criaturas místicas e pessoas com poderes surpreendentes, para quem gosta de literatura fantástica juvenil esta aqui uma boa pedida, recomendo.

MiCandeloro 07/04/2013

Encantador e viciante
Oi pessoal, hoje vou resenhar o livro da primeira parceira do blog, a autora Bruna Camporezi. Agradeço de coração a Bruna por ter confiado em mim e no potencial do Recanto da Mi para ler seu livro e ajudar a divulgá-lo.

Lembrando que não é porque estou resenhando um livro de parceria que devo necessariamente elogiá-lo e indicá-lo para vocês. Todos os meus parceiros têm ciência disso. Nunca corrompi nem vou corromper minha opinião para ganhar livros de presente. Sempre fui sincera nas minhas resenhas e isso não será diferente quando resenhar livros de parceria, ok. Portanto, quando eu elogiar um livro e indicá-lo para vocês, independente de ser ou não de parceria, é porque realmente gostei da história e isso é que importa no final. Acho necessário deixar isso sempre bem frisado para ninguém imaginar nada de errado!

Bom, chega de blablabla e vamos a resenha:

Sejam bem vindos a Landara, uma ilha mágica e paradisíaca situada no Planeta Terra, mas totalmente fora de alcance dos olhares curiosos dos humanos.

Landara é uma ilha itinerante, ora está ao lado de Portugal, de repente encontra-se ao lado do Brasil e assim por diante. Isso faz com que ela esteja constantemente protegida além de afetar por completo seu clima e vegetação local que estão igualmente em constante mudança.

A misteriosa ilha abriga habitantes das mais variadas espécies. Desde humanos dotados de grandes poderes, criaturas mágicas de beleza incomum e uma fauna e flora com propriedades inimagináveis para meros mortais. A autora foi tão brilhante a dar vida a Landara que no decorrer da história realmente conseguimos imaginar esse universo em que tudo pode acontecer desde que você tenha criatividade o bastante para imaginar.

Não bastasse essa onda de magia que permeia todo o enredo, ainda somos arrebatados por diversos mistérios, lendas antigas, uma grande aventura, lições de amizade e uma doce história de amor.

No início do livro somos apresentados a Laura, uma jovem cientista, muito inteligente, com um grande senso de justiça e abençoada com um grande poder. O problema é que Laura acorda numa prisão, totalmente desnorteada sem se lembrar de absolutamente nada, nem do seu nome, nem de quem realmente é.

Lá ela conhece James, um pirata do século XIX que possui o poder de entrar na mente das pessoas. James também está preso acusado de ter roubado a mente de uma mulher. Aos poucos Laura vai descobrindo que aquela não é uma prisão qualquer e que seu dono, Patrick, tem um interesse muito específico em todos que lá estão principalmente em Laura.

Laura descobre que Patrick é um grande vilão e que está atrás da sua última invenção para poder finalmente dominar Landara, quiçá o mundo. Ocorre que Laura não se recorda de tal experimento e nem do que ele é capaz. Ela só tem certeza de uma coisa, de que não deixará Patrick alcançar seus propósitos.

A aventura de fato começa quando Laura conhece Thomas, um Homeára capaz de se transformar em qualquer criatura que já tenha visto. Com a sua ajuda, Laura e James conseguem escapar daquele antro e prometem um dia voltar para libertar os demais. Aquela injustiça não podia continuar!

Mas as coisas não eram tão simples como Laura imaginava. Para libertar os prisioneiros ela precisava de ajuda, de uma equipe, de preferência bem treinada para enfrentar uma batalha. Além disso, precisava escapar dos soldados de Patrick que a perseguiam.

Só que Laura só se metia em mais confusão e suas missões e responsabilidades só aumentavam. A missão inicial que era de libertar os prisioneiros do castelo de Patrick foi agregada à missão de fugir dos Mitceáras da Areia que queriam seu sangue para cumprir uma profecia antiga, enterrar num local seguro a invenção que Patrick procurava e libertar as Nínfilas sequestradas por sua culpa. Para isso Laura contava com a ajuda de seus novos amigos, um misto de humanos super poderosos, Mitceáras amigáveis e criaturas mágicas.

Mas como Laura poderia ser capaz de definir prioridades com tantas pessoas dependendo de sua ajuda? Quem era mais importante? Em quem ela realmente poderia confiar? Para piorar ainda mais a situação, Laura acaba se apaixonando por Derick, um Mitceára com lindas asas negras e um visual de tirar o fôlego. Será que essa paixão irá interferir nos planos de Laura e desviá-la dos seus propósitos iniciais? Será que Laura conseguirá cumprir suas missões ou o amor falará mais alto? Leiam e descubram!!

***

Os Segredos de Landara é um livro muito gostoso de ler. Leve, divertido de leitura fácil e rápida com personagens apaixonantes. Logo de cara criei uma empatia muito grande com Laura e James. Apesar de Laura ser um pouco imatura e indecisa, é uma menina de grande coração e extremamente abnegada, que põe suas amizades e sua palavra acima de tudo, inclusive dela mesma. E James é um personagem incrível, um dos portos seguro de Laura que lhe dá conforto, que lhe entende e que ao mesmo tempo a descontrai quando ela mais precisa. Como não gostar de James? Compreendem (piada interna)?

Também não posso deixar de falar de Dylin, meu fofuxo. Ele é uma criatura mágica, um Pitélis, que se torna o melhor amigo de Laura. Ele simplesmente é fantástico, fofo, querido e meio durão quando precisa ser. O BFF que todas nós meninas gostaríamos de ter um dia. Bruna, quero um para mim, me dá?

Para quem não sabe, o livro é uma trilogia, portanto, não posso deixar de registrar a raiva que senti da Bruna quando terminei de ler o livro (brincadeira)!! Como ela pôde terminar o livro daquela forma e me fazer esperar para ler a continuação?? Minha nossa, preciso saber o que vai acontecer em seguida!!

A história é viciante e tem um ritmo maravilhoso. Por ser cheia de aventura, ela se torna viciante do início ao fim, cheia de adrenalina que nos deixa sem fôlego e não deixa a gente conseguir parar de ler. Mas para não ficar tão cansativa por ter sempre tão fortes emoções, a autora sabiamente ao final colocou uma história de amor arrebatadora.

Ok, muitos podem ler e achar impossível duas pessoas se apaixonarem tão rápido e tão intensamente, mas sinceramente, já vivi algo assim e sei que isso é possível, sei o quão idiota nos tornamos e o quanto isso passa a atrapalhar nossas vidas, portanto, suspirei demais com essa partezinha final do livro.

Só posso dizer, leiam e se apaixonem. Se entreguem ao mundo fantástico de Landara. Se deliciem com a narrativa encantadora da autora, cheia de mistérios e novidades e se desesperem ao final como eu, ansiando por mais!!

Resenha originalmente publicada em http://www.recantodami.com/2013/04/resenha-promocao-os-segredos-de-landara.html

1 | 2 | 3 | 4