Um Certo Verão

Um Certo Verão David Baldacci




Resenhas - Um Certo Verão


65 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Sales 27/08/2016

Um livro surpreendente
Comprei este livro por causa da promoção (4,99) nas Lojas Americanas, já tinha lido outros títulos de Baldacci, mas em gênero policial, não sabia o que esperar de um romance, apostava minhas fichas em uma história clichê e mediana, e sim, tem clichês, mas definitivamente não é mediana, me surpreendi pela forma como foi contada, pela superação e como a relação de um pai com seus filhos pode ser mágica, também nos ensina um pouco sobre o relativismo da vida. É uma boa história no geral e de rápida leitura.
comentários(0)comente



Lau 11/08/2016

Um Certo Verão
Deixa eu explicar pra vocês: eu tive uma relação de amor e ódio tão grande com esse livro que chegou a ser maior da relação de amor e ódio que eu tenho com o Boy. Mas enfim: esse livro me surpreendeu, e como me surpreendeu.
Aprendi muito com esse livro (como quase todos os outros, mas aprendi). E pude ver o quanto não é fácil essa vida, né?
Se teve uma coisa que eu aprendi foi que como as coisas sempre parecem dispostas a darem errado e no quanto nós devemos lutar pra manter as pessoas que amamos por perto, mesmo que com isso tenhamos que largar de mão coisas e lembranças muito valiosas.
Nada na vida é fácil, né non? E foi uma das coisas que eu aprendi com esse pai maravilhoso. E o quanto ter nossa família por perto, mesmo que a gente dê aquelas patadas de deixar a marca de ferradura, é importante pra nos fortalecer.
De certa forma, eu cresci com esse livro. Além de ter ido de ódio ao amor de um momento pra outro.
Recomendo sim, recomendo muito esse livro.
comentários(0)comente



Milla. 16/03/2016

Um certo verão
leitura gostosa estou com uma expectativa muito Boa.
comentários(0)comente



Elis 03/03/2016

Quando esse livro foi lançado tinha ficado com muita vontade de ler, mas por causa de muitos livros bons lançados na mesma época, não o solicitei. Mas enfim consegui ler e posso dizer que ele é incrível, uma leitura que mesmo com seus momentos tristes é lindo. Jack está a beira da morte, mas como todos sabemos, jamais poderemos imaginar quem vai partir desse mundo primeiro. E a tragédia acontece. E muitas discussões e tristezas se somam a ela.

Não consigo imaginar algo tão terrível a qualquer pessoa, mas a coragem e a fé de que tudo pode acontecer, até mesmo um milagre, dá esperança de que tudo pode ser possível. Mikki, Cory e Jackie, são filhos confusos devido o grande tornado que passa em suas vidas. Os avós Bonnie e Fred, tentam ajudar da melhor forma possível, mas tomar providências num momento como este, pode arrasar a família inteira. A única pessoa ciente que parece ter certeza de que tudo ficará bem é a bisavó Cecilia, que mesmo não opinando, vai tramando por debaixo dos panos.

A maneira como aconteceu a última conversa entre Jack e Lizzie o faz lembrar de uma "promessa", que agora pode ser cumprida. Jack, seu amigo Sammy e seus filhos vão passar o verão em Palácio, a casa no litoral que Cecilia, acabou deixando para Jack. Onde Lizzie cresceu e sofreu, mas com um baú de memórias que pode reconstruir toda a dor que eles estão sofrendo.

Na pequena cidade litorânea eles conhecem boas e más pessoas, ganhando amigos e inimigos, terão de passar por grande provações para se entenderem e se perdoarem. Aqui temos uma leitura com capítulos curtos, onde vamos lendo e lendo, até chegar a última página. Em momento algum a leitura foi cansativa. E eu só desejava saber mais e mais, sobre cada personagem. David Baldacci me conquistou, se seus outros livros seguem a mesma linha, com certeza irei ler muitos livros dele ainda. Me tornei uma fã. Me emocionei e torci para tudo dar certo, mesmo com a tristeza, temos a certeza de um final feliz, mesmo que um pouco previsível.

O li em um ótimo momento, onde estou passando por problemas de saúde, claro não graves como foram os do Jack, mas que me fortaleceu, para ter a certeza de que tudo irá passar e terei muitas oportunidade e dias maravilhosos pela frente. Basta acreditar, querer e ter fé. Todo leitor devia ler um livro que inspire tanto e mexa com seus sentimentos. Para que saibamos nos colocar no lugar dos outros e analisar as situações da nossa vida de um ponto de vista diferente.

Quotes:

" - Quando você ama alguém, é para sempre." (pg. 47)


"Precisamos ter respeito pelo passado e nunca esquecê-lo, mas não podemos viver nele." (pg. 270)


site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2016/03/um-certo-verao-david-baldacci.html
comentários(0)comente



fernandaugusta 11/02/2016

Muita desgraça para uma pessoa só...
Jack Armstrong lutou no Iraque e no Afeganistão. Foi condecorado por ferimentos de guerra e por heroísmo. Mas no começo desta história ele está definhando em uma cama, esperando a morte chegar em questão de dias, acometido por uma doença incurável.
Lizzie, sua esposa, cuida dele com dedicação e amor e se desdobra para também dar conta dos três filhos Mikki, Cory e Jack Jr. Jack vai preparando a sua despedida, e também refletindo sobre como gostaria de ter aproveitado mais sua família e filhos.
Na noite de Natal, uma tempestade de neve se aproxima de Cleveland. Lizzie então descobre que esqueceu de comprar os remédios de Jack e sai de casa. Ela sofre um acidente e morre.
Jack então é deixado em um asilo para morrer e seus filhos vão morar com parentes, separados, em um arranjo feito por Bonnie, a sogra de Jack.
O que ninguém esperava é que Jack, ao invés de morrer, começa a melhorar de sua doença. Os médicos não conseguem explicar, é uma cura milagrosa. Ele então busca reunir sua família novamente.
Para isto, ele decide realizar um desejo de Lizzie: ir até o Palácio, a antiga casa de praia da família dela em Channing, Carolina do Sul. Acostumado a consertar coisas e a ter planos, Jack descobre que ter três filhos para criar não é tão fácil assim... Estaria ele pronto para esta segunda chance?
Com a ajuda de Jenna, Liam e Summy eles vão tentar recomeçar... e ser uma família de novo, mesmo sem a presença de Lizzie. Mas eles terão que acreditar em milagres para tudo dar certo outra vez.
"Um certo verão" é uma leitura rápida, fluida, fácil. Uma história bem emocionante, mas é impossível não pensar: quanta desgraça junta! Sempre bom lembrar o aviso: prepare o lencinho para vários momentos.
comentários(0)comente



Gabriela 13/12/2015

Foi bom. Os capítulos são curtos, o que deixa a leitura mais rápida. Porém, acredito que a história tinha um grande potencial, que não foi atingido pela forma que o autor escolheu contá-la. Em muitas partes do livro, fiquei com a impressão de que os fatos narrados não estavam bem conectados. Sei lá, é como se a história se desenrolasse aos pulos, o que prejudica o envolvimento do leitor com os personagens.

Outra coisa, acho que o autor exagerou um pouco na dose de drama. Pelo que li, ele é mais conhecido pelos livros de suspense policial, então quando resolveu escrever algo diferente, mais para o drama, usou todo o arsenal de uma só vez. Tem de tudo neste livro: doença terminal, cura milagrosa, morte repentina, matéria mentirosa em revista de fofoca, filha adolescente rebelde... E isso só no primeiro terço do livro. Então, em vez de termos aquele momento mais emocionante e marcante, ficamos com uma sucessão de clichês, como se o autor quisesse fazer o leitor chorar a todo custo.
comentários(0)comente



Dgl 05/12/2015

Como começar de novo quando o amor da sua vida se foi?
Jack é um ex soldado, durantes anos no seu casamento com Lizzi ficou afastado da família por dever ao País.Seus filhos Mikki(Michelli)15 , Cory 12 e Jackie 2, cresceram sentindo falta do pai. Mikki é a que mais se revolta.
Jack então se descobre com um a doença terminal ,os médicos lhe dão 6 meses de vida.Nos últimos das j sem conseguir levantar da cama e somente respirando com oxigênio, Jack promete a Lizzi que vai passar o natal com eles,na sua ultima semana antes do natal ele escreve uma carta por dia pra deixar a Lizzi seu grande amor, para ajuda-la a enfrentar a sua ausência assim que ele morrer. Numa noite véspera de Natal Lizzi leh conta que esta pensando em levar as crianças para passar o verão na casa onde foi criada o (Palaço como chama). Jack concorda,então Lizzi lembra que esqueceu de comprar o remédio do marido e insiste em ir a farmácia mesmo ja sendo tarde da noite. Uma fatalidade acontece Lizzi sofre um acidente de carro e morre na hora.Jack então tem de se afastar de seu filhos para que não o vejam morrer. Mas um milagre acontece ele começa a se recuperar,então percebe que talvez tenha recebido um milagre para poder fazer as coisas diferentes desta vez. Ele trava uma batalha para poder recuperar o amor dos filhos e a confiança e mesmo assim realizar o ultimo desejo da sua amada esposa que era voltar ao Palaço no verão´.
Agora Jack tenta superar a falta da esposa,ao mesmo tempo que tenta mostrar aos folhos e sogros que os ama acima de tudo e que pode ser um bom pai.

Como começar de novo quando o amor da sua vida se foi?

Lendo este livro no começo já senti a emoção a flor da pele,uma mistura de amor e raiva ,amor pelo casal Lizzi e Jack que foram afastados tão cedo,raiva com o destino por separa los. As vezes me peguei querendo sacudir Jack por deixar os filhos sentirem tanta sua falta, mas também pensava nele sofrendo sem ter com quem desabafar.
Estou sofrendo agora que acabei a leitura,me senti dentro da história sofri junto com o Jack e sua família, pois o livro é lindo a leitura foi super rápida e quando acabei fiquei triste por já ter acabado(rsrsrs). Recomendo muitos lenços de papel ao ler este livro. Lindo e emocionante. História de amor comovente.

site: http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



jessica 18/11/2015

Me emocionei com a história.
O livro um certo verão de David Baldacci e um livro que fala de amor superação e principalmente de milagre.
Jack casado pai de 3 filhos, ele vivem uma vida normal até que um dia ele e diagnosticado com uma doença terminal, os médicos fala que ele tem pouco tempo de vida, a partir daí Jack luta para sobreviver até o natal para que ele consiga se despedir de sua esposa, Lizzie, e de seus filhos.
Enquanto espera a morte chegar Jack risca os dias em um calendário e começa a escrever cartas para sua esposa, para que elas possam conforta la quando ele já estiver partido, ele se dedica a escrever as cartas todas as noites que no total são sete cartas.
Em uma noite Lizzie perceber que esqueceu de compra o remédio de Jack, desesperada ela sai em busca do remédio, na volta Lizzie sofre um terrível acidente de carro e não sobreviver.
Após a morte da esposa Jack é mandado para esperar a morte em um asilo e seus filhos são, literalmente, distribuídos entre familiares.
Sozinho e sem esperanças, Jack vê mais uma vez o destino revirando sua vida como um turbilhão e, de repente, sem nenhuma outra explicação, ele começa a melhorar
Alguns meses depois ele reúne a família e vai em busca da realização do último desejo de Lizzie: voltar à casa de sua infância. Jack na tentativa de retomar sua vida, tentando aprender a ser pai e mãe, trabalhador e presente, provedor e amigo carinhoso… Na tentativa, na verdade, de começar uma nova vida. E esse é, de fato, o ponto forte do livro.
Nesse livro vermos a luta de Jack para se recupera da doença e a dificuldade para tenta reerguer a sua família, Jack também tenta se encontrar, aprendendo a lidar com sua perda e tentando entender os filhos ao mesmo tempo.



comentários(0)comente



marli.estevams 08/08/2015

Muito bom!
Muito bom! Do começo ao fim, mesmo com um começo muito triste. É um livro que te surpreende e é recheado de fé e esperança. O que move a vida do personagem principal sem dúvidas é o amor que ele sente pelos filhos. É uma leitura que prende e te instiga a saber o final dia após dia.
comentários(0)comente



Silvia 30/06/2015

Adorei !
Alguns dizem não terem gostado tanto, mas eu dei 5 estrelas com orgulho.. A historia é linda e me surpreendeu em varias partes. Não digo que ja sabia mais ou menos como ia terminar pois no meio do livro já da para ter uma certa conclusão. Mesmo assim foi surpreendente pois o romance em si, foi mais do Pai para com os Filhos, e não muito homem e mulher. Por isso, ADOREI, simplesmente e sem mais. Diferente, Ousado e Triste.
comentários(0)comente



Carol 19/05/2015

Faltou Criatividade...
Eu demorei um tempo para escrever a resenha, pois pensei muito na obra até chegar a uma conclusão sobre ela.

Bem, a história relata a vida de Jack, um homem que está à beira da morte por conta de uma doença terminal e que perde a mulher em um trágico acidente de carro. Não preocupem-se, isso não é spoiler, está no resumo rsrs. Depois da tragédia, seus filhos são divididos entre alguns familiares para serem criados e Jack é mandado para um asilo onde espera morrer sozinho. Mas então, milagrosamente, Jack começa a se recuperar e depois de reaver seus três filhos, Jack vai passar o verão na casa onde sua mulher passara a infância.

A obra, ao todo, é uma junção de todos os clichês de dramas que se pode imaginar.

Parece que o autor levantou um belo dia de sua cama, e resolveu escrever um drama qualquer, sem nem ao menos se dar ao trabalho de revisar. Perdoem-me os fãs do autor, mas esse livro beira o patético.

Uma das coisas que mais me chamou atenção foi que o Jack tem uma doença rara que não tem cura... e que não tem nome. Parece que a sua vontade de escrever era tanta, que o autor nem se deu ao trabalho de dar um diagnóstico ao seu personagem para não precisar fazer uma pesquisa sobre a doença. Além de tratar a morte de forma tão fútil que chega a dar raiva. Poxa... ele poderia ter entrado em contato com doentes terminais para saber como é seu dia a dia, como eles enfrentam o diagnostico, etecetera. Mas não, ele viu filmes baseados nas obras de Nicholas Sparks e começou a escrever. Suas tentativas de soar engraçado nos diálogos, ou de criar um tema de tensão entre os personagens também é desanimador. Ele simplesmente não consegue esse feito e tudo parece forçado e mecânico.

Além disso, o autor tentou nos trazer uma “grande lição de vida”, que já foi vista milhares de vezes, e que no fim soou mais patético do que inspirador.

O único ponto positivo que eu observei, foi que a narração é bem feita, de modo que a leitura não se torna cansativa.

Enfim... se você é fã do autor e quer ler mais esta obra, não crie muitas expectativas. É um romance sem pé nem cabeça, repleto de clichês sem nenhum ponto de inovação e mal costurado.
comentários(0)comente



Alexandre Costa 23/04/2015

Um drama muito emocionante!!!!!!
Olá pessoal, como estão as leituras deste mês? Espero que estejam tendo o prazer de ler livros maravilhosos durante o tempo livre. Hoje estou aqui para trazer a vocês a resenha do livro Um Certo Verão do autor David Baldacci publicado pela editora Arqueiro. Preparados? Então vamos lá….

Posso adiantar a vocês que a história é muito emocionante e repleta de momentos que inúmeras famílias têm que enfrentar em seu dia a dia quando a pessoa que ela mais ama no mundo acaba sendo vítima de uma tragédia e, quando essa tragédia ocorre em um momento festivo, tudo se torna ainda mais triste. Muitas vezes nós seres humanos temos a arrogância de questionar se Deus realmente é justo diante desses acontecimentos.


É o que ocorre com o personagem principal da história, Jack um pai de família que está acamado por conta de uma doença terminal, tem em Lizzie sua esposa a ajuda e força necessária para continuar vivendo, porém de forma muito triste e totalmente dependente para todas as funções. Seus três filhos sofrem demais com a situação e, após a tragédia tudo fica ainda pior para essa família. Com certeza vocês estão curiosos para saber que grave acontecimento ocorreu e com qual personagem não é mesmo? Como sou estraga prazeres, só vão descobrir lendo.

Confesso que me emocionei demais nessa parte e, cheguei até a imaginar que Jack cairia em uma tremenda depressão e não querer mais saber de nada, inclusive de sua amada família. Mas são nestes momentos que o ser humano é capaz de encontrar forças de onde acredita que não tenha para se fortalecer. Jack surpreende a todos quando quer recomeçar a sua vida junto com seus amados familiares.

Vocês podem estar se perguntando: mas você não disse no início da resenha que Jack tinha uma doença terminal? Sim leitores eu afirmei isso, porém para descobrir como o personagem principal dá uma tremenda reviravolta em sua vida, vocês vão ter que passar horas apreciando essa maravilhosa leitura ok?

O autor ainda mostra que nem tudo é um mar de rosas e, mesmo com muita determinação e fé, Jack vai ter que enfrentar alguns inimigos que não querem sua felicidade de volta a nenhum custo e, para isso valores como o amor, a família e a união se mostram elos que jamais podem ser quebrados pela maldade alheia.

Bom pessoal eu gostaria de contar mais detalhes, mas se eu fizer isso entregarei todo o enredo e, o que eu mais desejo de coração é que vocês se surpreendam durante a leitura!!!!

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.

Um abraço.
comentários(0)comente



MorganaK 13/01/2015

Comprei e comecei a ler "Um certo verão" com a ideia de que seria um drama romântico que ia me emocionar. No entanto, não foi o que aconteceu. Apesar do livro se enquadrar no drama que eu esperava ele não me emocionou.
É um livro fácil de ler, daqueles que você passa facilmente o dia lendo. Apesar disso, senti que ele não trouxe nada de novo, e que ele é uma mistura de clichês. Uma mistura que, ao meu ver, pareceu um pouco forçada. Ao ler, tinha a sensação de que já sabia o que estava por vir, em nenhum momento senti uma quebra de expectativa ou quis virar a página correndo para saber o que ia acontecer.
Mesmo com seus clichês e mesmices que todos nós já vimos e lemos diversas vezes o livro de David Baldacci ganha pontos pela boa narrativa e pelo desenrolar da história.
comentários(0)comente



Valdirene.Perez 10/03/2014

Bonito, porém triste.
comentários(0)comente



65 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR