No Limiar do Desejo

Resenhas - No Limiar do Desejo

1 | 2 | 3 | 4

Koala Leitora 30/07/2018

Suspiros
Vou logo dizendo que é um livro +18 que trata da história de um casal no meio do mundo BDSM. Meu gênero favorito na vida é o Romance, mas o romance hot vem me tomando bastante ultimamente, gosto desse mundo mais adulto e cheio de possibilidades, onde nem tudo são mulheres inseguras e homens ricos, ou homens inseguros e mulheres dominantes, muito pelo contrário.
Nessa história temos dois personagens iguais em seus meios, pessoas de poder que se conheciam na escola e que acabam se reencontrando o que faz a química rolar entre eles.
Claro que nem tudo são flores e um bando de merda ocorre no caminho, mas vale ressaltar que a maioria dos romances é assim, esse só tem uma pitada a mais de sacanagem.
A escrita da Eve não é a que mais me atrai, me deixou confusa em alguns pontos, mas a história em si vale o esforço da leitura, levando o leitor a ver e sentir como os personagens se sentem.
Confesso que esperava um pouco mais, já que luxúria tinha me encantado muito, mas como disse faz muito tempo e talvez eu precise ler novamente para entender.
A leitura de um não interfere a leitura do outro, o que é muito bom, mas eu gosto de ler continuações.

Biahhy 06/11/2016

Ainda estou pensando o que achei dele!
Ainda estou naquela não sei se gostei da historia do livro ou não, se diminuo a estrelas ou não, ele é bem mais fraco em certo ponto do que o primeiro livro que é a entrada para este mundo de Luxuria criado pela Eve Berlin, aqui teremos a historia do Dante o mesmo dante amigo do Alec do primeiro livro, e Kara uma garota com o qual foi rejeitada pelo ex-namorado e era ex colega de classe no ensino médio de Dante.
Kara de certa forma é uma mulher diferente das outras pois fantasia muitas coisas na sua mente, só não imaginava que série Dante a realizar essas fantasias, o que não imaginavam é que isso não duraria apenas uma noite e que no outro dia descobririam que são colegas de trabalho que pode mudar tudo.

Terapiadolivro 10/07/2016

Ruim
Não consegui nem terminar o livro! Não me lembro a ultima vez q isso aconteceu.....
Ruim, personagens sem graça, escrita repetitiva....muito chato!

Hester1 15/06/2015

Até o momento este foi o pior livro que passou pelas minhas maos este ano. Li o comeco e o restante fiz leitura dinâmica. É um repeteco inferior, muito inferior ao Luxúria qiue é o primeiro da série. Nao percam tempo com ele. Dei uma estrela porque nao posso dar menos.

Carla Martins 25/02/2015

Bem fraco!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

No Limiar do Desejo é o segundo livro da Trilogia Luxúria. Ele já começa com uma proposta super forçada: uma advogada bem sucedida que levou um pé na bunda porque contou para seu namorado que tinha a fantasia de levar uns tapas na cama. Oi???

Mas, como eu sou teimosa, segui em frente. Dante, que já aparece no livro anterior como o melhor amigo do protagonista, reencontra Kara, sua colega da época de escola, em uma festa. A atração que eles sempre sentiram um pelo outro aflora loucamente na ocasião e, daí pra frente, são loucuras e mais loucuras sexuais, até que uma surpresa ameaça o relacionamento recém começado: Dante é contratado pelo escritório em que Kara trabalha.

Apesar da proposta ser legal, a história não convence. Dante passa o livro inteiro chamando Kara de menina bonita. É extremamente irritante! Tirando o machismo de escolher o que Kara vai comer nos restaurantes e pedir ao garçom sem nem perguntar antes para ela!!!! E o pior: ela achou isso "fofo". Cataploft!

Para completar minha falta de fé nesse livro, o mesmo papinho de traumas de infância surgiu, sendo o motivo para eles serem avessos a relacionamentos. Não sei como esses autores têm coragem de escrever sempre igual, meldels! Odiei, odiei e odiei! Fim.

Essa trilogia tem os seguintes volumes:

- Luxúria
- No limiar do desejo
- Tentação

Lisi 15/02/2015

Mais realista que o LUXURIA
Este segundo livro da trilogia se mostrou mais realista do que o primeiro, ao final me surpreendi com a abordagem sobre o medo dos personagens em assumir um sentimento, um compromisso.... ótima leitura.

Isadora- 18/01/2015

Decepcionante
Eu nunca fui muito fã de leitura BDSM, mas resolvi tentar com essa série. O primeiro livro até que foi razoável, embora sempre aquela mesma conversa sobre os medos dos protagonistas ir cansando a leitura.
Pensei que esse seria melhor, mas parece que me enganei. No primeiro volume eu realmente fiquei encantada com Dante, mas esse livro deixou a desejar. Procurei em uma dezena de sites para baixá-lo em PDF, mas a tradução em todos eles era realmente horrível, parágrafos inteiros às vezes totalmente sem sentido. Os termos foram todos distorcidos pelo tradutor, de modo que não se entendia nada ou que tivéssemos que desvendar o que estava escrito, tornando a leitura ainda mais cansativa.
Não posso dizer muito da história em si, pois abandonei antes mesmo de chegar ao meio. Mas pelo que vi, a história praticamente se resume a do livro anterior: macho dominante e mocinha inexperiente no assunto.
Com base nisso, não estou à vontade para ler o terceiro livro, "Tentação", já que ele também se resumirá ao esquema acima. Ler sobre isso no primeiro livro não foi problema; mas continuar no segundo e terceiro torna a leitura cansativa e não dá espaço para altos e baixos na história, em minha opinião.

Nathalia Girao 08/01/2015

4****
4/5
Achei esse o mais fraquinho da série... Muito lento, paradão...
Gostei porque passa o cenário do BDSM com pessoas comuns, classe média. Sem CEOs e outras coistchas mais.

Gil 07/05/2014

Kara após anos sem ver Dante o encontra em uma festa e claro a atração é mútua. Eles estudaram juntos e após um tempo de conversa, bem diretamente Dante diz o que quer, o problema (ou não rs) é que Kara também quer o mesmo. Logo é iniciado um relacionamento apenas sexual, ambos bem onisciente disso. Mas claro, como a maioria (todas) das histórias do gênero, eles acabam negando o que estava crescendo entre eles (opa rsrs).

Apesar de ser uma série, não é sequencial. Esse segundo livros deixou a desejar, porque não acontece mais nada do que uma série de momentos para que haja mais sexo entre eles. SBDM é presente na história. Por isso eu não curti tanto, porque não acontece muito, não há uma mesmo que pequena, história de fundo. Mas ainda sim, não me arrependo da leitura. Vamos ver o livro 3.

Clã 06/04/2014

Clã dos Livros - No Limiar do Desejo
Kara e Dante se conheceram quando adolescentes e sentem-se atraídos desde então.

Depois de adultos os dois se reencontram e a faíscas estalam ao seu redor.

Kara é advogada em uma boa firma. Para seguir esta carreira, abandonou seus sonhos de ser artista, pintar, desenhar já que viver da arte era algo que seus pais consideravam medíocre. Sentindo-se sempre inferior, Kara fez escolhas tentando ser aceita, mas ainda assim nunca é boa o suficiente para os pais... e atualmente viu que não era boa o suficiente para seu namorado.

"- Por que é tão importante não ser julgada, Kara?
Ela congelou. Não desejava discutir o assunto com ele. Sobre a vergonha que o namoro com Jake a tinha deixado. A vergonha sentida com tanta frequência enquanto crescia com os pais brilhantes e para lá de bem-sucedidos.
Nunca boa o bastante."

Seus sonhos mais sacanas, de levar umas palmadas e ter sexo bruto, foram ridicularizados pelo último namorado, deixando-a sentindo-se a pior das mulheres. Isso até reencontrar Dante.

A boa notícia, para Kara e para as leitoras, é que Dante é um dominador, e ele sempre teve uma queda por ela, mas ao se encontrarem não imaginou que poderia dividir seu gosto sexual logo de cara.

"Ele pegou nas mãos dela entrelaçando os dedos. – Eu quero você. Quero tanto que não consigo esperar pela conversa educada de praxe. E esta não é uma cantada ensaiada. Eu não acredito nessas coisas, de verdade. Eu apenas... Desejo você.
Kara perdeu o fôlego. A honestidade brutal parecia algum tipo de afrodisíaco maluco.
(...)
Sim, eles eram adultos. E talvez fosse justamente disso que ela precisasse. Talvez ele fosse justamente a solução. Ela tinha ficado se remoendo tempo demais.
Dante De Matteo, depois de todos esses anos. Uma fantasia prestes a se realizar."

Os dois percebem que são perfeitos na cama, no carro, no restaurante, no escritório, no chuveiro... Ops... em especial no chuveiro! =)

"- Perfeita pra cacete!"

Mas após o primeiro final de semana, Kara tem uma surpresa, nada agradável, ao descobrir que Dante é o novo sócio minoritário da empresa onde ela trabalha.

Dividir o escritório com Dante e não se envolver pode ser uma tarefa impossível, por isso os dois concordam em continuar se encontrando para sexo sem compromisso, sem que ninguém do trabalho saiba. Mas com as emoções aflorando entre eles, essa relação pode vir a desmoronar.

"Meu Deus, ele realmente estava mexendo com ela.
Ela não devia desejá-lo tanto. Certamente não deveria necessitar tanto dele. Mas assim o era. Tinha medo de ser mais do que os beijos exigentes, seu toque talentoso. O jeito como ele sabia do que ela precisava instintivamente. O sexo safado e fantástico. Mas Kara estava com medo de parar e analisar tudo, pois, se o fizesse, teria de encarar o fato de Dante de Matteo ser um homem pelo qual ela se apaixonaria.
Ela não pretendia se apaixonar mais. (...)
Entretanto, não significava que ela iria se apaixonar por ele. Kara não era esse tipo de garota. Nunca tinha sido nem seria agora.
Só não pare de ficar repetindo isso para si mesma."

O livro tem cenas de BDSM, mas nada muito pesado. Agradável para quem curte romances eróticos.

Adorei o livro e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-no-limiar-do-desejo-livro-2-da.html

Katy 28/02/2014

Ruim
O livro “No Limiar do desejo” é o segundo livro da trilogia Luxúria. Os três livros contam a estória de três mulheres diferentes que estão prestes a conhecer um lado sexual delas que elas não conheciam, o jogo de poder e sadomasoquismo.
Quando eu comprei Luxúria eu não havia comprado os dois últimos livros, mas acabei comprando por que eu fui em um sebo e vi que os dois estavam extremamente baratos — e eu também detesto ficar com uma coleção incompleta, independente do quanto ela seja ruim — então me senti na obrigação de comprar. Achei que os segundo livro poderia ser melhor mas me enganei.
Bom, eu li o primeiro livro da trilogia, Luxúria, e sinceramente não gostei nada. No Limiar Do Desejo continua com a mesma linha de decepção.
O problema dessas duas literaturas eróticas é que não tem estória, não tem romance, não tem nada além de sexo.
Kara Crawford é uma advogada que acabou de sair de um relacionamento de uma forma um tanto conturbada. Até que em uma festa ela encontra uma antiga paixonite de colegial chamada Dante De Matteo.
Eu demorei mais de uma semana para terminar de lê-lo, é completamente enjoativo, repetitivo e cansativo. Tudo que acontece no livro é sexo, tudo que Kara e Dente faz é sexo. Você não ler nada diferente durante as 224 páginas.
É extremamente frustrante, o que prende alguém a este livro é apenas o erotismo, que nem é tão bem escrito assim.
Eu sei que nem todas as literaturas eróticas são assim. Algumas que li tinham estórias e sempre acontecia uma série de coisas diferentes antes dos personagens principais se apaixonarem.
Já nesse caso, o único cenário é uma cama.

Sem contar que quando os personagens principais entram em conflito com algo, é completamente sem fundamento. É completamente dramático. As vezes você se pega pensando algo como “porque isso aconteceu, afinal?”
Então é isso, não é um livro que eu recomendo. A não ser que você goste de um livro tão parado e previsível. Eu sinceramente detestei esse tanto quanto detestei o primeiro. Espero de coração que o ultimo melhore, mas isso só lendo para saber.

Priscila 19/12/2013

Muito chato
Bom a história não muda e não tem emoção.
A história não te dá animo e não te estuga a continuar, é interamente previsível e eu acho isso ruim. Diferente do Luxúria que me prendeu do início ao fim.

Solcito 25/11/2013

No limiar do desejo (Luxuria II)
Dante Di Matteo é um conquistador, dominador sexual que se encontra com Kara, sua velha paixão do colegial e futura companheira laboral, que acaba de sair de um relacionamento frustrante. Entre eles surge uma relação de poder, sensual que os envolve profundamente ate que tem que enfrentar: que os une em realidade? E se enfrentaram o não esse sentimento.

Dante De Matteo foi a uma festa sem esperar encontrar a sua antiga paixão de adolescente. Kara Crawford estava nesse lugar linda como a recordava, só que mais mulher, e isso para ele era adorável. Entre palavras, e bebidas decidem sair juntos do lugar e deixar fluir a paixão que se instala entre ele em forma bruta, selvagem.
Quando Kara vê entrar a Dante na reunião de trabalho seu mundo cai ao chão. Ele era o novo advogado e sócio minoritário da firma, seu colega, todo o que ela não poderia ter. Juntos enfrentam a rotina e a paixão que cada vez é mais intensa.
Kara encontra em Dante todas suas fantasias, um dominador experiente que logra levar seu corpo a pontos inimaginável de prazer. Por primeira vez, Kara se sentia completa, mulher. Era perfeito, o relacionamento deles era perfeito, ate de mais, a paixão estava sumindo e dando lugar a um sentimento mais profundo... Amor.

“O jogo de poder no qual ele er o dominador. Não que ela bancasse a dominadora, mas de alguma forma ele tinha baixado a guarda. Por causa de Kara. Ela o tinha levado a isso. E não se resumia ao prazer abrasador que sentias ao toque dela, ao simplesmente olhar-la. Era apenas ela. Isso nunca lhe acontecera antes. Uma mulher o reduzindo a ... isso. Um homem sem controle sobre o próprio desejo. Sobre o próprio prazer. Emoção. Ele teve um pouco de pânico”

Seus passados, medos e traumas tanto de Dante como de Kara, vão a ser obstáculos para este relacionamento continuar. Mas o amor será maior que todos eles.

A meu parecer em este segundo tomo da Trilogia Luxuria, a autora consegue criar um relacionamento mais real e profundo que no primeiro tomo.

Eri Guimarães 03/09/2013

A Realização de TODAS as Suas Fantasias!
Bonjour Anges!!

Como estão as leituras? Que tal apimentar um pouco a nossa “Pilha do Anjo”? Sim, hoje trago para vocês mais um livro dessa onda erótica que invadiu nosso país nos últimos tempos. Aliás, esse é o segundo livro de uma trilogia que saiu no ano passado, a trilogia Luxúria da autora Eve Berlin.

Essa trilogia é a do tipo que em cada livro aborda a história de um casal diferente, interligados por alguma coisa, o que permite que os livros possam ser lidos fora de ordem sem atrapalhar a história.

Em No Limiar do Desejo conhecemos Kara Crawford, uma advogada que está passando por um momento delicado de sua vida amorosa. Há seis meses, Jack, seu último namorado, rompeu com ela quando ficou sabendo sobre suas fantasias sexuais. E desde então, Kara tem se mantido reclusa, fechada a qualquer outro relacionamento.

Mas, isso mudou quando ela foi até a festa de inauguração do apartamento de sua melhor amiga Lucie, onde estavam reunidos várias pessoas que ela conhecia há anos. E entre os convidados está Dante De Matteo, um belo homem que foi a paixão juvenil de Kara na época do colegial, principalmente porque Dante a salvou de um ex-namorado que a traiu e a estava machucando fisicamente.

O que Kara nem imagina é que ela era a paixão juvenil de Dante e que esses 12 anos sem se verem iria provocar uma irresistível atração, uma química potente e irresistível. E após um pouco de conversa, Dante foi extremamente direto ao convidá-la para ir até a sua casa.

Esse convite resultou num final de semana extremamente quente, onde Kara descobriu que Dante era um dominador sexual e assim pôde se abrir e realizar suas fantasias mais secretas. E além do sexo bom, Kara descobre o quanto é confortável estar com Dante e isso a tira da depressão em que se encontrava, fazendo sumir de vez o sentimento de rejeição que ela sentia.

Mas, tudo que é perfeito dura pouco e quando o final de semana acabou e Kara retornou para sua realidade indo trabalhar na empresa de advocacia da qual fazia parte descobriu que Dante é o mais novo contratado e isso com certeza complicou tudo.

Mas, diferente de Kara, Dante não acha necessário terminar o que eles começaram apenas por trabalharem juntos e, utilizando de seu poder como dominador ele conseguiu fazer com que Kara se rendesse e prosseguisse com esse relacionamento.

E ao passar dos dias esses dois seres acabam se deparando com uma mistura nova de sentimentos, tocando áreas de suas vidas que ninguém mais havia tocado e isso gera uma confusão gigantesca, um conflito interior que promete explodir a qualquer segundo.

Eve Berlin tem uma narrativa muito sensual, e ela não enrola, antes da página 30 já começa a rolar um clima mais hot e cenas de tirar o fôlego. Mas, fora todo o apelo a imaginação das leitoras, a autora sabe trabalhar bem os sentimentos envolvidos, trazendo traumas da infância a tona e fazendo os personagens a encararem a si mesmos com outros olhos.

Eve Berlin também tem uma ótima criatividade para as cenas eróticas, abusando de cenários, aparelhos e principalmente das sensações de seus personagens. Se você é uma das leitoras que gosta de sentir a excitação junto com a protagonista esse livro é um prato cheio.

A parte de BDSM abordada no livro é leve, mesmo tendo um clube especifico, o Pleasure Dome, mas a autora deixa um toque realista ao não se aprofundar já que sua protagonista é uma iniciante nesse mundo.

E o final deixa aquele gostinho de quero mais. De saber o que mais vai acontecer aos dois depois de tudo o que passaram juntos. Assim como se pode ver do casal do livro anterior, quando eles fazem uma pequena aparição.

Então, para as leitoras (ou leitores, pois homens também leem esse gênero) que querem um bom erótico, que possua história além de toda sacanagem, essa é uma boa escolha.

1 | 2 | 3 | 4