McFLY: Unsaid Things... Nossa História

McFLY: Unsaid Things... Nossa História Tom Fletcher
Dougie Poynter

Resenhas - McFLY - Unsaid Things... Nossa História

Mia Fernandes 03/05/2020

sexo, drogas e rock o´ roll
A primeira vez que vi estes quatro integrantes magricelas foram no filme Sorte no Amor. A sorte realmente foi conhecer o McFly e o talento musical destes garotos bem loucos e divertidos. Porque o filme, digamos que o azar, mandinga e o carma reinaram absurdamente nele. Já o meu segundo contato aconteceu no mundo das fanfics, porque eu tenho que confessar: eles possuem as fãs mais criativas que eu já presenciei. Então unindo estes dois fatos eu já meio que sabia o que me aguardava nesta autobiografia. Só que com eles, o buraco é sempre mais fundo, então mergulhar na vida pessoal deles foi uma atividade radical e emocionante.

Começamos a biografia com uma história típica de uma fanfic, se não fosse verdadeira! O clima divertido dos rapazes impera no decorrer da história. Conhecemos cada personalidade impar. Tom, o cara mais sério que eu já vi e o britânico dos mais certinhos que já fora criado; Danny o garoto da guitarra que sensualiza só com o olhar isso sem falar da sua voz – sensacional -; Harry, poderia ser o esquecido da bateria, se não tivesse tantas habilidades para vários esportes e Dougie o caçula do baixo, graças a ele vi a diferença entre guitarra e baixo.

Biografia começa com Tom sendo sondado para participar de boybands, passamos pela tal Busted – uma boyband com músicos de verdade, a descoberta de Danny e fazer ele não aceitar entrar numa outra boyband – V – e os processos cansativos e longos atrás de um baixista e bateristas: cargos ocupados por Dougie e Harry, que na época não tocavam lá grandes coisas, mas a química entre eles, e o afinco deles de aprenderem, superou todos os desafios iniciais.

“_Afinal, eles são um banda em turnê. Alguém precisa agir como um astro do rock, não é?”

Todos os altos e baixos de uma banda de garotos estão aqui nesta biografia. Ou seja, sexo, drogas e rock on roll, eles não poupam palavras para descrever a sua jornada como músicos, suas vidas pessoais. Eles saem daquele pedestal de garotos perfeito, para homens normais, humanos, que cometem erros como qualquer mero mortal. Acompanhamos também o processo de criação de cada álbum, os momentos que a banda quase chegou ao fim, culminando no álbum Aboise The Noise (que eu mais gostava, até ler esta biografia), pois McFly acabou virando aquilo que eles menos queriam: uma boyband. Foi a fase negra. Corrigindo, uma das fases negras, pois cada um tem a sua cruz, e digamos que a que realmente me “quebrou” foi a do Dougie.

Saindo deste papo brabo, temos curiosidades da infância deles, dos bastidores do filme – Harry realmente pegou a Lindsay – e vemos o quanto eles se importam uns com os outros, que passaram de quatro garotos estranhos para quatro melhores amigos.

Terminei a biografia querendo a minha carteirinha de fã e louquinha para baixar os CDs – já que eu só tenho ATN e a última coletânea. Digo baixar porque infelizmente CDs destes britânicos somente importados  E, por favor, não os confunda com One Diretions da vida de hoje. Eles estão mais para Beatles, ou melhor, eles possuem o seu próprio som e são músicos de verdade.

XOXO
Mia Fernandes.

Manuela.Lima 19/06/2019

Auto biografias são MUUUUUITO mlhores que biografias. Eu amo demais autobiografias, ainda mais essa do Mcfly. Ameei conhecer a história deles e eu acho que o livro pode passar uma mensagem positiva até mesmo para quem não é fã, como por exemplo: nunca desistir dos seus sonhos, nada vem fácil e na primeira tentativa, o livro fala sobre vicio em drogas e como sair. É realmente muito interessante

Jessie Silsant 01/12/2017

Em lágrimas ?
Eu não tenho muito o que dizer sobre o livro, eu AMEI muito! Descobri um lado do McFLY que eu não conhecia, ri, sorri, chorei a ponto de não conseguir parar pra continuar lendo, é o melhor disso tudo é que me senti de alguma forma que não sei explicar, mais perto dos meninos.
Eu amo o McFLY e esse livro mexeu demais comigo, com certrza hoje eu os amo ainda mais do que ja amava, muito bom o livro, se você é fã de verdade eu super recomendo ?

vivibernardi 29/08/2016

A história
Bom, o livro relata a banda desde seu inicio até agora.
Contém histórias muito boas, cômicas e de superação.
E ensina a todos os leitores que não devemos nunca desistir dos nossos sonhos e que apesar de parecer não são tão fáceis assim. Fama não é tudo.

Amanda 26/08/2016

Essencial para os fãs
Acho que esse livro é essencial para os fãs da banda. Para conhecer melhor a história deles e conhecer melhor seus integrantes. Eles contam história engraçadas, histórias reveladoras e muito mais. É impossível não se apaixonar por esses 4 meninos ♥

Giuliana 26/11/2015

Estrelas do Rock? Pense novamente
Ler uma biografia de uma banda j? ? de esperar uma vida regada em ?lcool, drogas, loucuras, quartos de hot?is quebrados e trai?es. Mas, logo no come?o, o livro te faz mudar de ideia, mostrando que, para ler a obra, voc? precisa desconstruir alguns estere?tipos criados, j? que o pontap? inicial mostra uma situa??o engra?ada com massagistas tailandesas e a nega??o dos garotos casados.
O livro ? uma ?tima escolha para f?s e para quem quer conhecer melhor os integrantes do McFLY - Tom, Danny, Harry e Dougie - e a hist?ria da banda. Contando detalhes desconhecidos da forma??o, ascens?o ? fama, fam?lia e esquisitices de cada um, o livro ? narrado por cada um dos integrantes, dando voz ao grupo.
Talvez o jeito que os integrantes resolveram seguir suas vidas em paralelo a carreira, tenha transformado a leitura em uma experi?ncia diferente, ou talvez o jeito humilde de se apresentarem como seres humanos, antes de serem rockstars, traga a magia da biografia.

Carolina792 07/09/2015

Terminei de ler Unsaid Things mais fã desses caras do que quando comecei. Ler como cada um deles começou a se interessar por música e lutar para que seus sonhos se tornarem realidade foi algo inspirador. Ver o Tom superar sua doença, o Harry se tornando mais humilde, o Dougie indo para a reabilitação e se tornando mais confortável com sigo mesmo, e o Danny se transformar de um menino mulherengo a um produtor compromissado ( e sem perder seu jeito sem noção de ser), me fez perceber que não podia ter escolhido melhor banda para ser fã com 13 anos de idade. Mesmo com seus altos e baixos o McFly se manteve unido e fazendo o que mais amam: Música. Para nós e para eles mesmos.
P.S.: E apesar de amar McBusted, estou a espera do álbum que eles falaram com tanto entusiasmo no final do livro.
Bah 21/09/2015minha estante
Nossa, também fiquei querendo esse álbum! Espero que saia logo!

Fran 04/09/2015

Ótimo
Um excelente livro para fans.

beakugou 23/01/2015

Hey, I'm looking up for my star... BOYS!
Eu soube desse livro assim que saiu, em 2013. Mas eu fui adiando comprá-lo... Até que no final do ano passado eu o vi na Saraiva e resolvi comprar logo. Então, esse foi o dinheiro mais bem gasto de toda a minha vida! Eu comecei a ler e não consegui mais para... Fui adiando a leitura apenas por não querer que ela chegasse ao fim. McFly foi a primeira banda que eu gostei e depois que eu terminei de ler se tornou a minha banda favorita pro resto da vida.
A sinceridade com que eles contam suas histórias, experiências, sentimentos... Me prenderam e me fizeram repensar a minha própria vida. As dificuldades que passaram em suas infâncias e adolescência, todos os medos, angustias e sofrimento foram expostas, me fazendo criar uma empatia por eles enorme... Primeiro porque grande parte das experiências deles eu vivi e segundo, a forma como eles superaram e encararam tudo foi incrível.
Certo dia, antes de eu ler o livro, me perguntaram porque eu gostava de McFly, se eu admirava outras bandas mais ''maduras e interessantes'', eu respondi que se não fosse pelas músicas deles, eu entraria em depressão. As letras sempre me trouxe ideia de positividades, coisas alegres... poucas vezes tristes. Então quando eu soube o que eles passaram e como passaram, só me fizeram amar ainda mais eles. Admirarem o trabalho deles, o esforço que fizeram, as mudanças que realizaram em ... suas vidas, sem nunca deixar a amizade um pelo outro, sem nunca desisti da banda e sem nunca sucumbir em um caminho sem volta.
Quando eu terminei de ler, eu chorei horrores... Chorei pela linda história, chorei por todos os momentos tristes que eles passaram e chorei ainda mais por mim. A partir daquele livro o seguinte pensamento me veio "se eles podem, eu posso". As músicas deles sempre me animaram e me botaram pra cima, agora sabendo o que exatamente eles passaram, eles se tornaram um tipo de modelo pra mim. Galaxy Defender forever and ever!!!!!!

Dany 17/07/2014

Surpreendente
A escrita é livre, adorei a dinâmica descritiva do livro. Revelações surpreendentes e emocionantes, definitivamente é uma das melhores auto-biografias que li, não só por ser minha banda favorita. Recomendo a qualquer pessoa que planeja ter banda ou já tem, apesar de todas as dificuldades e pressão da fama, a amizade prevalece desde sempre na banda e boa educação realmente vem de berço pelos relatos de infância dos integrantes no livro.

Medeirus 24/06/2014

McFLY é a banda mais hilária que eu conheço. Foi impossível ler esse livro sem dar muitas risadas. Um livro lindo e que esclarece um pouco a vida dessa banda maravilhosa.

Feer 22/05/2014

GD stay forever
Como uma boa GD, amei o livro! Sendo fã dos guys por tanto tempo acabamos conhecendo muitas coisas sobre cada um deles e sempre pensamos que sabemos de tudo, quando na verdade há muita coisa por trás do que vemos. O livro mostra que eles não são tão perfeitos como aparentam ser e isso é ótimo! Nos dá a sensação de estarmos um pouquinho mais íntimos e nos faz enxergar que até por trás das bandas famosas que entram nos palcos felizes e estão sempre com sorrisos no rosto também existem problemas, e que eles são como todos nós. E claro, só nos deixa mais felizes por termos ídolos tão fortes, corajosos e maravilhosos como são.

Livro e Neblina 08/03/2014

Unsaid Things... Nossa História
Confira a resenha no blog.

site: http://livroeneblina.blogspot.com.br/2014/02/resenha-unsaid-thingsnossa-historia.html