Os Caçadores de Fantasmas

Os Caçadores de Fantasmas Cornelia Maria Funke

Resenhas - Os Caçadores de Fantasmas e a assombração de fogo

Sam Metalxx 21/03/2016

Os Caçadores de Fantasmas e a Assombração de Fogo
O livro "Os Caçadores de Fantasmas e a Assombração de Fogo" da escritora "Cornelia Funke" conta a história de um grupo de caçadores de fantasmas que se chamava Cidreira&Cia e era composto por Eva Cidreira, uma mulher, Tom Tomsky, um jovem garoto e Hugo, uma fantasma do bem chamado FMP (Fantasma Medianamente Pavoroso).
Um certo dia, esses caçadores são chamados para tirar um espírito de fogo que estava em um hotel na praia.
Ao chegar no hotel descobrem que é um TIER (Terrível e Invencível Espírito Relâmpago), então começão a pesquisar sobre esse fantasma que é um dos cinco tipos mais perigosos que existem.
Assim, eles começão a combater esse fantasma.
Este é um livro ótimo e de leitura rápida, porem deve-se prestar atenção nos detalhes, o livro é muito bom.
A história é muito ilustrada, não sei se por, a autora ser formada na Faculdade de Artes e Produção Gráficas, e isso auxilia a leitura.
Nas últimas páginas a escritora faz uma descrição "Relação de siglas do caçador de fantasma" que mostra as siglas usadas para determinar fantasmas.
O título é interessante, mas dá muitas pistas do tema e assunto.
O livro é recomendado para quem gosta de mergulhar na história e viver uma grande aventura cheia de mistérios e deixando tudo tornar realidade.