Ciência Psicológica

Ciência Psicológica Michael S. Gazzaniga...

Resenhas - Ciência Psicológica

almeidalewis 09/08/2022

Essa Ciência...
O que é essa ciência psicológica ?onde estão suas bases científica ? Quais foram seus últimos avanços ? É sobre isso e muito mais.

Temas abordados : metodologia da pesquisa + biologia e comportamento + consciência + sensação e percepção + aprendizagem + memória + Raciocínio, linguagem e inteligência + desenvolvimento humano + Emoção e motivação + Saúde e bem-estar + psicologia social + personalidade + transtornos psicológicos + tratamento dos transtornos psicológicos.

Cada capítulo é constituído de um resumo + revisão do capítulo e um pequeno exercício de fixação + uma reflexão com o tema : usando a psicologia em sua vida.

Todas as abordagens dos capítulos são realizadas dentro de uma análise científica, biológica,fisiológica, filosófica e social ( gostei muito dessa amplitude ).

Indispensável para os graduandos em psicologia podendo também ser lido por alguem que queira só saber e compreender melhor a ciência da psicologia.

Alexsandro, 09 agosto 2022
Wesley Rocha 10/08/2022minha estante
A linguagem desse livro é muito robusta? Com termos técnicos?

Cailo 11/08/2022minha estante
Que legal!!

Lucas.Medeiros 02/02/2021

Um tesouro na estante
Estudantes de psicologia, esse é um ótimo livro para se ter em sua estante. Sendo de 2018, os autores conseguem apresentar os fundamentos da ciência psicológica em suas diversas facetas, de uma maneira bastante articulada com as inovações, as pesquisas e os acontecimentos mais recentes na sociedade.
Os autores prezam pelo estímulo ao raciocínio crítico, a aplicação da psicologia no cotidiano, conforme a realidade das pessoas e uma atuação baseada em evidências. É um obra que contribui para a valorização da psicologia enquanto ciência e profissão. Foi o melhor livro da área com o qual tive contato em 5 anos de graduação.
almeidalewis 12/04/2022minha estante
Obg pelo feedback luramedeiros, ?????