Redação Publicitária Zeca Martins

Resenhas - Redação Publicitária

Jullie 04/09/2022

Muito conteúdo e dicas úteis
Tive que ler rápido por causa de uma demanda para a faculdade, mas a leitura fluida ajudou bastante nisso. Tem menos uma pegada de linguagem de livro didático e se aproxima um pouco mais da linguagem de autoajuda.
Isso não é uma crítica, esse tipo de linguagem aproxima o leitor e permite que a gente absorva melhor o que está sendo dito.
Reforço que para quem já seja experiente na área ou no assunto, talvez não seja tão proveitoso em questão de conteúdo, mas como traz exercícios e exemplos é impossível que alguém não consiga tirar nenhum aprendizado da leitura.
Foi meu primeiro livro de redação publicitária e por isso consegui tirar bastante coisa nova e ter muitos insights.
Acho que foi um ótimo jeito de começar a estudar sobre redação publicitária.

Tárcya 19/04/2023

Necessário para quem está começando.
É um livro muito bom, apesar de ser antigo. O autor é bem crítico e tem uma linguagem bem humorada. Os exercícios que ele propõe são bem práticos, é importante fazê-los.

Recomendo.

André Goeldner 16/02/2009

Bacana.
Mais indicado para quem está começando. Mostra diversos caminhos possíveis para criar uma peça publicitária.

Rico em exercícios práticos, exemplos e bom humor.

Flavs 15/09/2021

Redação Publicitária
Eu gostei bastante! A leitura é bem fácil e convidativa, você se sente como um amigo do autor. Bastante dicas para quem está iniciando ou pensa em iniciar em redação publicitária. Muitos exercícios para colocar em prática tudo que é aprendido, eu recomendo!

Hinata Oliver 26/04/2022

Somos "deliciosamente neuróticos"
Com uma ótima dose de bom humor, Zeca Martins traz para os futuros publicitários como é a rotina de um redator.
Uma linguagem simples e divertida torna a leitura fluída.
Com dicas importantes para quem está ingressando na Publicidade e exercícios gostosos de fazer, afinal de contas, se você quer ser um redator Publicitário obviamente deve gostar de escrever.
Um livro indispensável para nós, futuros publicitários.

liutwo 05/07/2020

O português é a ultima flor do lácio. No Brasil, falamos o espinho.
Essa é a única frase que lembro desse livro...

André Goeldner 16/03/2021

PRÁTICO
O livro é altamente prático, perfeito para exercitar o texto publicitário, porém, pouco ajuda a pensá-lo. Mas talvez esta tenha sido mesmo a ideia. Cumpre o papel ao qual se propõe.

Bia 10/01/2022

Redação publicitária e a prática na prática
2022 começou e como eu disse, resgatando hábitos saudáveis.

"Redação publicitária - A prática na prática" foi uma das duas leituras que abandonei no meio de 2021, sob a desculpa "tenho coisas mais importantes para fazer agora" mal sabia eu... Depois de me desligar de dois empregos, é bom centralizar os pensamentos de volta ao eixo e retomar aquilo tudo que aprendi, acredito e defendo: saber falar não quer dizer saber comunicar e a comunicação não é tão cheia de truques de manipulação como os conspiracionistas pintam. Ela é uma ferramenta e, como todos sabem, tem o uso bom e o uso ruim, vai do comunicador saber trabalhá-la e extrair o que lhe tiver proveito nela.

Dica: é bem mais fácil usar ela para o bem, capisce?!

E vamos para o novo ano e os novos desafios! Que venha a nova era!

Luan Simões 29/05/2011

Se não perfeito, muito bom já é tamanho.
O que mais gostei neste livro foi, tudo. Sério. Gostei da maneira como foi escrito, pensado e também como fui desafiado.

A proposta do Zeca Martins de mostrar possíveis meios mas sem dar a fórmula - pois esta não existe - ao mesmo tempo que fez desafios á minha imaginação me deixaram completamente à vontade com o livro; senti como se conhecesse o autor pessoalmente.

Os exercícios propostos nos levam à "gota d'água" da instigação - quem ler vai entender.

Para quem começou a estudar PP é um ótimo início, e para quem já conhecia muitos conceitos, é um ótimo alimento.

Recomendadíssimo. Meu mais novo livro de cabeceira.

André 19/05/2011

Melhor livro sobre redação publicitária que você vai encontrar por aí.
Bruna 24/06/2016minha estante
O melhor livro ganhou 3 estrelas rsrs E eu concordo com a avaliação.
Acho que reflete bem o pensamento dos publicitários. Arrotando glamour e entregando o básico recheado de machismos. Gosto de como ele apresenta de forma simples diferentes abordagem de como desenvolver um bom texto, gosto das dicas, das ideias de exercícios mas achei o autor "nhém" em seus casos e exemplos.

Micaeli11 11/03/2016

Encatador e de grande aprendizado
Fiquei encantada com esse livro e tudo que absorvi para minha profissão e pessoalmente . Quero reler em breve.
c

Jeef 01/09/2017

Muito bem explicado
Um livro muito bem escrito, didático e de fácil entendimento. Qualquer pessoa seja ela, aluno, professor ou uma pessoa que se interessa por essa área consegue entender o que o autor quer passar. Para quem iniciou nessa área de Comunicação, é um livro que deve ser lido, pois agrega valor aos nossos conhecimentos.

Shandra 06/04/2020

Redação Publicitária
Focado em redação publicitária, uma área que hoje me chama bastante atenção, é um livro rico em exercícios práticos e foi escrito com humor e bastante exemplos.
Totalmente escrito para um fácil entendimento, o autor propõe que criemos exemplos de publicações usando uma gota d?água de guia. Mas não pense que é fácil, fiquei horas fazendo vários dos exercícios. ?
Redação Publicitária foi um livro que me mostrou meios e consequências de uma boa escrita e como o escrever é botar a mão na massa ou melhor, o lápis no papel.