O pagador de promessas

O pagador de promessas Dias Gomes




Resenhas - O Pagador de Promessas


263 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


gabs 27/02/2023

Mais um da saga: livros perdidos na minha estante.
pequena peça teatral, o pagador de promessas (Dias Gomes) apresenta Zé do Burro tentando cumprir uma promessa após Santa Bárbara ter curado seu burro, Nicolau.
A peça é muito bem escrita, de forma cômica até que nos empolga a ler o livro. Mas, mais importante que isso, Dias Gomes critica a intolerância religiosa que a própria Igreja Católica tem com religiões de matrizes africanas, ignorando o sincretismo que aquela mesma provocou durante a colonização portuguesa no Brasil.
Importante e engraçada, a obra foi um achado em minha estante para passar a tarde lendo :)

ps: a nota ficou errada aqui, avaliei em 4??
comentários(0)comente



NikoNiko 22/02/2023

O Pagador de Promessas
Mto bommmmm
Eu li esse pro colégio, mas foi uma leitura tão boa, simples e rápida q eu acabei gostando dms do livro, vale a pena, recomendo
comentários(0)comente



Gustavo 13/02/2023

O pagador de promessas
Uma retratação dos conflitos entre as diversas camadas e grupos da sociedade. Excelente obra para iniciar na dramaturgia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elielson.Goulart 03/02/2023

Foi eu quem acabou pagando promessa.
George Orwell (socialista declarado), tinha uma visão de mundo muito clara e isso forneceu às suas obras conteúdos impactantes e inteligentes. Diferente do autor acima, Dias Gomes (comunista declarado), manifestou neste livro uma visão de mundo totalmente distorcida, invertida e imbecil que, ao meu ver, refletiu neste teatro e deixou muito à desejar.
comentários(0)comente



Sabelpimenteel 23/12/2022

Esse livro me achou, minha mãe trabalhava na parte dos serviços gerais em uma escola e lá ,ela achou esse livro que iria ser mandado pro lixo e resolver trazer pra casa. Comecei a ler por ler,não cheguei a ver a sinopse e nunca tinha ouvido falar dele, mas eu gostei tanto que terminei no mesmo dia. Esse livro tem uma mensagem linda e importante, todos deveriam conhecer esse livro que me fez chorar muito quando o terminei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol Pita 24/11/2022

Engraçado demais!
Eu não lia essa peça desde a época da escola e não lembrava mesmo o quanto ela era engraçada e crítica. Ainda mais eu tendo estudado em colégio católico. Eu diria que é bem transgressora. Muitas sacadas geniais, me levou do rs ao KKKKKKKKKKK (meu deus as referências). Achei muito mais legal lendo agora já adulta, peguei vários detalhes que na época não entendia. Leitura rápida e muito gostosa!
comentários(0)comente



Beatriz 14/11/2022

O PAGADOR DE PROMESSAS
Li por ser paradidático, o livro no geral é bem repetitivo, mas não chega a ser chato. O final na minha opinião foi decepcionante, na minha visão não houve desenvolvimento dos personagens, todos começam e acabam com a ?mesma cabeça? não há evolução por parte de nenhum deles? esperava mais de um livro tão conhecido e que faz tão parte da nossa cultura.
comentários(0)comente



najuliass 03/11/2022

"Não desanime, moço. Hoje é dia de Iansã, mulher de Xangô, orixá dos raios e das tempestades. Mais logo, nos terreiros, ela está descendo no corpo dos seus cavalos."
comentários(0)comente



Paola 31/10/2022

Atual
Esse é um daqueles livro que te pega de surpresa!

Já tinha lido outro livro de Dias Gomes (O Bem Amado) e já pude perceber como sua escrita é universal, mas confesso que O Pagador De Promessas foi ainda mais certeiro nesse quesito.

A obra questiona sobre o caráter do homem; de forma simples explica o modo que as pessoas podem deixar aflorar as suas faces mais repulsivas. Mostra que as pessoas não sabem defender princípios, e apenas interpretam as coisas de maneira que tenham vantagem.

Só posso dizer que esse livro me encantou profundamente, e cabe bem a atualidade, em todos os sentidos.
comentários(0)comente



Ana Paula Hoffmann 29/10/2022

Um texto dramático, que se passa no interior da Bahia, aborda a simplicidade e as crenças de um Brasil rico cultural e religiosamente. O sincretismo religioso, entretanto, dá lugar a diversas confusões e preconceitos. O personagem de Zé representa algumas poucas pessoas que, ingênuas, não percebem a maldade, os aproveitadores e a hipocrisia pela qual são rodeados.

Uma leitura cativante, rápida e contagiosa.
comentários(0)comente



Francisco 25/10/2022

esse livro é mto eu quando sou a melhor obra literária, teatral e cinematográfica do mundo!

a produção mais brasileira da Terra
comentários(0)comente



Mike 29/09/2022

Zé-do-burro é um homem simples que carrega dentro de si a inocência e a bondade.

O que o torna uma preza preciosa para aqueles que pregam o amor e não o praticam no seu dia-a dia.

Infelizmente essa realidade ainda nos rodeiam com os falsos moralistas que preferem destruir aquilo que não conseguem ser.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



263 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR