As Férias do Major

As Férias do Major Moebius

Resenhas - Coleção Moebius - As Férias do Major

MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#asferiasdomajor #coleçao #moebius traz mais um apanhado de histórias freestyle do mestre Giraud...rsrs. Eu curti muito a primeira história chamada: Escala em Pharsgonescia. Ela trata, de forma simbólica, as transformações e estragos que acontece a quem mete seu nariz em qualquer lugar, sem precauções, especialmente indo a lugares cujos códigos e regras ignora totalmente. Uma bela metáfora. Esse álbum, diferente dos anteriores postados aqui, é todo em preto e branco e com a qualidade de ilustrações de sempre do autor. Qualidade também do acabamento gráfico dado pela @editoranemo que respeita o formato europeu, e sempre nos presenteia com uma qualidade acima da média. Minha nota é 10/10.

site: https://www.instagram.com/p/BLKdnZlA9ns/?taken-by=miojogeek

Cristiano.Cruz 29/01/2021

É o primeiro contato que tenho com a obra do Moebius e duas estórias se destacam: "Escala em Pharagonescia" e "A caça ao francês de férias". As duas são muito bem construídas e trabalhadas, mas o compêndio das outras pequenas pílulas que compõe o álbum e dão seu nome, são bem pueris - o que talvez fosse a intenção do autor -, e nem por isso desmerecem a publicação, mas também não engrandece.