Gregor e o Código da Garra

Gregor e o Código da Garra Suzanne Collins

Resenhas - Gregor e O Código da Garra

BArbara 28/07/2021

Boa conclusão
A série Gregor é pouco conhecida principalmente comparada com a série mais conhecida da autora (Jogos Vorazes) porém estou feliz por ter dado uma chance e conhecer essa história, eu estou bastante satisfeita, é um livro Infantojuvenil, estão eu já esperava que a história não fosse complexa nem nada do tipo.

Will 27/02/2020

O guerreiro enfim em paz
A guerra finalmente acabou.
Gregor e sua família estão sob o sol mais uma vez.
As profecias parecem ter acabado.
Por mais que o final tenha sido agridoce, Gregor amadureceu muito no fim de sua jornada. Já é um adulto.
Suzanne Collins nos deslumbrou e nos desafiou, fazendo com que nos afeiçoassemos a baratas e ratos, morcegos e camundongos.
Uma ótima leitura para todas as idades.

Shadow 12/02/2020

Estava com altas expectativas para esse final,e apesar de algumas cenas muito boas, infelizmente não foi o que eu estava esperando, e por isso mereceu as quatro estrelas.

Alessandra @euamolivrosnovos 28/04/2019

Final sanguinolento.
O embate final chegou. Bane é o líder ensandecido dos ratos na batalha derradeira contra os humanos e seus aliados.

Gregor é mais uma vez designado por uma profecia para ser o grande guerreiro salvador de todos, o que se torna uma responsabilidade enorme para um menino de apenas doze anos de idade.

Não bastassem seus conflitos internos e o medo de morrer nessa empreitada, o garoto lida também com o desejo de manter sua família em segurança frente ao perigo iminente.

Este é o último volume da saga do Guerreiro da Superfície e, infelizmente, deixou a desejar em alguns quesitos. Embora tenha sido uma leitura rápida como as dos demais livros, foi, em grande parte, muito demorado para que a ação de fato começasse.

Várias cenas repetitivas foram colocadas na história, que não acrescentaram em nada na evolução dos acontecimentos como, por exemplo, as diversas vezes em que Gregor almoçou/lanchou/jantou.

Muita coisa no final também foi mal explicada, ou ainda, arranjada de uma forma que convenientemente serviu para dar um encerramento a história, sendo que até então algumas personagens tinham sido esquecidas pela autora sem mais nem menos.

O encerramento foi aberto demais e deixou a desejar, visto que a saga toda era sempre bem "fechadinha" em cada livro. Para uma leitura infanto juvenil Suzanne Collins acertou no mundo criado, mas trouxe violência demais para uma criança e pouca explicação. A balança ficou um pouco desigual na hora de dar o ponto final no enredo.

E vocês? Já leram essa saga da autora de Jogos Vorazes?

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com

Erik 14/09/2014

O MELHOR DA SÉRIE
Este livro traz o desfecho da série e mostra o quanto a autora evoluiu ao longo da mesma. Neste livro Gregor finalmente enfrenta a última das profecias, tem a ajuda inesperada de alguém de sua família e salva os habitantes do subterrâneo. Há intrigas políticas, espionagem, criptografia, desinformação, abuso de poder, perdas inestimáveis. Enfim, depois que chegamos ao fim do livro, temos uma impressão de que Suzanne conseguiu se superar e dar um final apoteótico à série. Para quem gosta do gênero, vale a pena ler esta pentalogia!!!!!!!!!!!!