Esperando Por Você

Esperando Por Você Susane Colasanti




Resenhas - Esperando por Você


132 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9


Mônica 16/03/2013

Não poderia dizer até uns minutos atrás que sou uma fã de Susane Colasanti. Tinha certo receio de começar a ler Esperando por Você, pois o outro livro dela Bem mais Perto, eu larguei no meio por achar meio chato, se assim posso dizer. Não tenho opinião formada por ele ainda, mas agora depois de terminar Esperando por Você darei uma chance e vou terminar.
Marisa e totalmente eu! Nunca pensei que existiria uma personagem tão parecida comigo, vocês não tem noção! O que eu dizer de Marisa vai revelar muito sobre mim, eu também sofro de ansiedade e depressão, sei o quanto e horrível e o quanto e importante ter a família e amigos por perto! Quando ela fala da terapia, lembro muito da minha psicóloga conversando comigo. Admirei muito ela pela força de vontade de dar a volta por cima, mesmo sabendo que ela nunca estará livre das crises. Por que neh “uma vez ansiosa, sempre ansiosa” (inventei isso rsrsr). Ah e além de tudo ela ainda e super fã do John Mayer!!
[...] Eu não era bipolar nem estava louca, nem planejava explodir a escola, ou coisa do gênero. Eu estava, tipo, deprimida. Muitos que sofrem de ansiedade, às vezes, têm isso. No meu caso, acho que a obsessão com pensamentos negativos e a preocupação com as coisas,tipo, alguma bobagem que eu fiz, ou com o que as pessoas pensam de mim, naturalmente, me deixavam deprimida,como se minha mente estivesse sofrendo as consequências de todo aquele estresse.[...] Pg - 25
Nash e o cara nerd, que me lembra muito um amigo meu do ensino médio. Um fofo que está sempre lá para ouvir os desabafos de Marisa. Adorava quando eles ficavam juntos, as conversas, os filmes e ele não ligavam se eram os famosos filmes de mulherzinha! O legal também era a sua coleção de sinos do mundo todo! O cara era tão inteligente que até um robô que reflete em cores o seu sentimento!
Assim, não consigo entender por que eu tinha ficado tão deprimida antes. [...] Acho que você pode decidir como irá se sentir e, então, fazer com que se sinta dessa forma, se for uma pessoa determinada. É provável que eu simplesmente não tenha me esforçado o suficiente para ser feliz. Mas isso não quer dizer que não possa me esforçar mais agora. Pg - 95
Já Derek e o cara gato, alto, simpático e popular, enfim todas querem namorar. Ele e legal e carinhoso com Marisa todo o tempo que ficam juntos, mas como minha mãe diz a caras para namorar e outros que são só curtição, então ele e a segunda opção. Manter um relacionamento sério com ele tem que ter paciência e não ser nenhum pouco ciumenta, e muita mulher em cima dele e uma ex insuportável!
Acho bem difícil formar uma opinião sobre um livro que eu não esperava nada e no fim acabei-me me identificando de mas! A leitura flui, graças as muitas conversas. Gosto de livros que tenham “interatividade” entre personagens, os que têm mas “pensamentos” deixam–me entediada, são poucos que salvam!
Esperando por Você é um dos melhores livros que já li, entrou para a lista de favoritos, indico a todos! Susane Colasante entrou para a lista dos autores que quero ler todos os livros! Minha empolgação e tanta que a resenha ficou grande e está cheia de pontos de exclamação!!!!
P.S.: Desculpem por qualquer erro de português e pontuação!
comentários(0)comente



Raíssa 15/03/2013

Resenha completa em: http://trouxesteachave.wordpress.com/2013/03/15/esperando-por-voce/
Inicialmente tive problemas com Marisa. Na verdade, não foi exatamente com ela, mas com o tom utilizado pela Susane na primeira metade do livro. Nas primeiras 100 páginas, pelo menos, me pareceu que estava lendo o diário de uma adolescente e isso se tornou um pouco cansativo para mim além de vergonhoso, afinal, os acontecimentos diários de uma garota com 15 anos e frequentando o ensino médio não tem tantos acontecimentos assim todos os dias, né? Além disso, acho que Colasanti forçou um pouco e fez com que Marisa soasse muito infantil nessa primeira parte do livro. Em anos talvez a diferença entre uma garota de 13 para uma de 15 ou 16 não seja tão grande, mas para quem ainda está por volta dessa faixa etária as diferenças são gritantes e, por vezes, achei que a protagonista poderia passar facilmente como mais jovem, sempre insegura e preocupada com o que os outros irão pensar – mas isso talvez esteja relacionado ao distúrbio de ansiedade que ela tem.

Mas passada essa fase inicial, na qual eu acredito ter sido assim estruturada propositadamente, gostei bastante do livro. A partir de certo ponto da história vemos como a protagonista e também os personagens secundários amadurecem e começamos a ter uma trama familiar bastante interessante e bem feita e, obviamente, um romance muito gostoso.

Apesar de meus problemas iniciais com Marisa, sua versão final e amadurecida me agradou bastante e acho que esse foi o proposito da autora, mostrando que essa fase totalmente confusa, de um jeito ou de outro, acaba passando. Sterling a melhor amiga de Marisa não me chamou muito a atenção, acho que em meio a tantos acontecimentos familiares e amorosos ela acabou relegada a segundo plano. Derek é o namorado dos sonhos de Marisa e muito imaturo. Gostei como a autora nos mostrou ele, de maneira a desconstruir gradualmente a idealização criada em torno dele. E, finalmente, Nash. Gostei muito do personagem e de suas particularidades, entretanto achei que, ao final da história, ele foi um pouco descaracterizado para servir melhor ao seu papel e, principalmente num livro cujo enredo é totalmente voltado para aceitação das diferenças e tudo o mais, não achei legal.
comentários(0)comente



Mari 14/03/2013

"Nada pode garantir que um relacionamento irá durar para sempre, mas me sinto bem em estar aqui, no "agora", deixando que o futuro tome conta de si mesmo."
"Esperando por Você" é o primeiro livro que decidi ler entre os primeiros que recebi de parceria da NC e o primeiro livro de Susane Colasanti que leio. Nele conheci Marisa, uma adolescente que sofreu de depressão no último ano e não tem muitos amigos, mas se tivesse, estaria no grupo dos estranhos. Ela vive com seus pais e sua irmã mais nova, que tem uma mentalidade muito a frente de sua idade. Sua melhor amiga, Sterling, é uma garota solitária, que vive sozinha pois sua mãe está sempre viajando.

Marisa e Sterling acabam de entrar no segundo ano do Ensino Médio e fazem um pacto: as duas teriam seus primeiros namorados. O problema é que Marisa está apaixonada por Derek, o cara mais popular do colégio e que nunca repararia nela. Mas o destino muda e é justamente o que acontece, ao mesmo tempo que Nash, um antigo amigo de infância está se reaproximando. As coisas só pioram quando Marisa e Derek começam a namorar, Sterling se afasta dela, Nash demonstra estar apaixonado, seus pais se separam e Derek a decepciona. Quando Marisa se vê sozinha, em meio a vários problemas que julga não ter solução ela contará com a ajuda de um garoto que possui um programa de rádio e que mantém sua identidade em anonimato, mas parece dar conselhos diretamente para ela.

A personagem principal consegue ser adorável e um segundo depois é ingênua e te irrita. Ao ler o livro tive a sensação de estar lendo um diário, não só pela narrativa em primeira pessoa, mas pela forma como a personagem narra cada acontecimento dar realmente a impressão disso. Algumas coisas se tornam repetitivas na visão de Marisa e até os diálogos também, mas isso não atrapalha 100%, mesmo que em alguns momentos eu senti que a leitura ficou um pouco arrastada, mas acabei entendendo isso como o objetivo da autora e no final das contas você acaba adorando a história.

Gostei de Derek, mesmo ele se mostrando um cafajeste e não gostei de Nash, mesmo com sua mudança de estilo. Acho que gostei mesmo do Derek antes de Marisa namorar ele e depois nem tanto (risos), mas não consegui gostar de Nash em nenhum minuto. Sério, mesmo ele - mesmo que bem bem bem pouquinho - tendo se mostrado romântico no final das contas, o jeito nerd e sabe tudo dele não foi esquecido e não queria que Marisa acabasse gostando dele (não estou dizendo que ela acaba, mas desde o primeiro instante achei que acabaria).

No meio de todos os personagens e problemas tem o misterioso Dirky, um garoto que possui uma rádio e que sabe de tudo que acontece no colégio, além de dar conselhos para todos. Marisa sente como se ele a conhecesse e a entendesse, já que tudo que ele fala parece ser voltado a ela e todos a sua volta de sentem assim. Admito que com todos os clichês que gostamos - ou não - no livro eu não acertei a identidade de Dirk. Parecia previsível demais e preferi acreditar em outra hipótese (risos).

Continue lendo em: http://magia--literaria.blogspot.com.br/2013/03/esperando-por-voce-susane-colasanti.html
comentários(0)comente



Barbara 14/03/2013

Esperando por você - Susane Colasanti
http://paperikandmusic.blogspot.com.br/
Esperando por você é aquele romance YA, que vocês já estão acostumados, com um triângulo amoroso, o qual você fica em dúvida com quem a mocinha deve ficar. A história se passa numa cidadezinha e gira em torno dos problemas da protagonista, Marisa. Marisa, é uma menina confusa, sofria de depressão e de distúbio de ansiedade, tem uma melhor amiga, chamada Sterling, que é praticamente abandonada pelos pais e desconta esse abandono,cozinhando. Nesse novo ano do Ensino Médio, Marisa recomeça sua grande amizade com Nash, um nerd, tímido mas meigo e sente uma grande paixonite por Derek, o popular da escola, ela define seus estilo como "surfista da Califórnia". Durante a história, ela sente ciúmes de Nash, mas não entende bem o porque, afinal ela estava namorando Derek. Brigas infinitas com sua irmã, Sandra. A separação de deus pais, Derek agindo estranho com ela, tudo isso mexeu com seu psicológico, mas Marisa, não se deixou esmoirecer, ela viu um "refúgio" num misterioso DJ (?), acho que tá mais pra radialista anônimo que parecia entendê-la totalmente.

As personagens me conquistaram, cada um de um jeito. Marisa várias vezes me deixou irritada, por não tomar uma atitude com Derek, afinal ele estava agindo estranho e dando total moral pra ex, e por suas atitudes totalmente infantis em relação à separação dos pais. Sandra, me irritou profundamente todas as vezes que aparecia na história. Sterling apesar de ser muito amiga de Marisa, algumas vezes ela consegui me tirar do sério por ser bobinha e acreditar em tudo. Derek, passou de "fofinho" pra "idiota" em menos de 5 segundos, odeio esses caras que acham que podem ter uma namorada fixa e ter outras ao mesmo tempo e tem Nash, carinhoso e tímido, no começo, achei ele muito sem sal, mas com o decorrer da história ele foi ganhando meu coração aos pouquinhos, sempre dizem que a gente acaba se apaixonando por um personagem, não é? Aconteceu isso comigo e com Nash ( kkkkkk, viajei bonito!).

Susane Colasanti me surpreendeu, no sentido literal da palavra. Durante a leitura, só ficava pensando " Como é que eu nunca li um livro dessa autora antes?" Esse é meu único arrependimento, afinal, não dava nada pelo livro, por causa da capa, não me chamou tanta atenção, mas quando você chega no final, que é muito fofinho e me fez chorar, você vê que a capa do livro faz todo sentido com o livro. A leitura, é leve e divertida, um livro ótimo pra relaxar, totalmente recomendado. Ele é do estilo dos livros da autora "Stephanie Perkins". A diagramação é ótima, adoro a diagramação da Novo Conceito, com páginas amareladas e fonte de ótima visão.

Acho que sou muito suspeita pra falar desse livro, afinal esse genêro é o meu favorito, e como disse mais acima, meu único arrependimento foi não ter lido nada da autora antes. Super recomendado, dei 4 estrelinhas e ele está no meu "ranking" de favoritos do ano.
comentários(0)comente



Duda Oliveira 13/03/2013

Mais um clichê para a coleção
Marisa é uma adolescente comum que, ao iniciar o Ensino Médio, tem outras perspectivas e torce para que tudo seja diferente nessa nova fase. Ela é apaixonada pelo surfista e popular do colégio, Derek, que até então nem sabe que ela existe. Mas para enrolar ainda mais os sentimentos de nossa protagonista, uma antiga amizade vem à tona trazendo algo mais que somente amizade. Nash, parece ter alguns sentimentos a mais. Passando por problemas típicos dessa fase, a menina conta também com a ajuda de um DJ anônimo e sua melhor amiga.
É o típico livro: Uma menina, dois garotos. Que desde a primeira página ou desde a leitura da contracapa já sabe o final. Clichê, daqueles que passam toda semana na "Sessão da tarde".
Mas, mesmo assim, é um bom livro, a protagonista é comum, mas ela tem uns pensamentos bem avançados para idade. Outro ponto legal é que ela não é sonsa, ela consegue ver o que está abaixo de seu nariz e isso é um ponto positivo.
A narrativa é leve, capítulos são curtos, mas a história não convenceu. Os personagens são bem construídos mas não me apaixonei por nenhum.
Recomendo para uma tarde chuvosa, não é nenhum martírio a leitura. Li em um dia e não me arrependo, mas como estava com bastante expectativas, eu me decepcionei, pensei que iria inovar, porém não foi nesta vez. Leia e tire suas próprias opiniões.

Gostou da resenha? Conheça um pouco mais sobre mim e minhas opiniões aqui: http://dudaoliveira10.blogspot.com.br e não deixe de seguir para acompanhar o blog.

Link da postagem:
http://dudaoliveira10.blogspot.com.br/2013/03/esperando-por-voce-suzane-colasanti.html

Twitter: @DDigitalDuda
comentários(0)comente



Jullyane 12/03/2013

Em uma palavra: clichê.

O livro é previsível do começo ao fim, muito fraquinho.
comentários(0)comente



Mari 10/03/2013

Esperando por você - Susane Colasanti
Assim que recebi esse livro fiquei super animada para começar a leitura.já que ele faz parte de um dos meus gêneros literários favoritos YA, sem falar que o nome, a chamada e a capa super fofa instigaram a minha curiosidade.

Começo a minha resenha dizendo que Esperando por você é um livro fofo, de leitura leve rápida e super divertida. Nele vamos conhecer a partir do ponto de vista da Marisa (personagem principal) sua história, sua família, seus amigos, sua escola e claro os problemas típicos da adolescência vividos pela personagem.

Gostaria de frisar a dedicatória original e divertida desse livro: "Para todos os que ainda estão à espera"

A história começa com a Marisa voltando de um acampamento de verão voltado para a área de artes (já que ela ama fotografia e tocar violino). Faltando apenas uma semana para o inicio das aulas e depois de tanto tempo longe de sua melhor amiga Sterling elas se encontram e começam a planejar como será o segundo ano do ensino médio e ambas estão prontas para um novo começo na parte social e amorosa de suas vidas.

" Eu adoro o início das aulas. É a época de renovação, de reinventar a si mesma, transformar-se na pessoa que sempre quis ser. Você pode voltar para a escola como uma pessoa completamente nova e viver experiências totalmente diferentes."

Nessa busca por ser mais popular e começar a namorar o Derek (um garoto popular, lindo e galinha), a Marisa deixa de perceber varias coisas que estão acontecendo ao seu redor como por exemplo que o Nash ( seu amigo meigo, nerd e super fofo de infância pode ser o namorado perfeito pra ela), que as coisas não estão indo muito bem na sua família e quando ela finalmente começa a ver que os seus pais não vão mais voltar e que realmente iram se divorciar seu único refugio são os programas de um DJ anonimo o "Dirty Dirk em All talk, No action" nesse programa ele faz críticas a escola onde ela estuda e aconselha aos ouvintes. Assim como todos os alunos de sua escola Marisa sente-se encantada e próxima a ele mesmo sem conhece-lo ou será que ela o conhece? pra descobrir você vão ter que ler.

Esse livro foi um dos mais fofos que li esse ano, o que mais gostei na escrita da autora é que ela consegui abordar os clichês da adolescência como "Será que ele gosta de mim?" ao mesmo tempo que aborda assuntos mais densos e que estão presentes nas vidas de muitos jovem como depressão, ansiedade e pais que estão se divorciando. Super indico a todos que assim como eu gostam desse gênero.


Não poderia deixar de colocar aqui um dos conselhos do Dirty Dirk aos seus ouvintes e finalizar essa resenha:

" Seja você mesmo. Você é capaz de superar os próprios medos, pode mudar, pode fazer da sua vida aquilo que sempre quis. talvez isso não aconteça amanhã, mas vai acontecer em breve. então, aguente firme! "
comentários(0)comente



Moonlight Books 10/03/2013

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, http://www.moonlightbooks.net
Ao ler ler este livro, eu tive a sensação de estar lendo o diário de uma adolescente. A maneira como a história é apresentada é muito semelhante ao que coloca-se em um diário. São os acontecimentos de um dia, as tristezas, expectativas, frustrações, e tudo que muitas vezes não é muito fácil ser dito em voz alta, mas escrito fica mais fácil. Tudo sem ser precisamente ligado, mas seguindo o fluxo de uma vida.

O livro é narrado em primeira pessoa por Marisa, uma adolescente que acabou de voltar de uma viagem de férias e está cheia de expectativas em relação ao novo ano letivo que terá início. Ela chega e logo corre para visitar a melhor amiga, as duas querem mudar a vida, dar uma agitada em tudo ao seu redor, em especial na vida social e na vida amorosa. É até engraçado a maneira como elas falam, reclamando que estão cansadas do marasmo e da mesmice, parece até que são duas mulheres maduras que não realizaram nada até hoje, não duas adolescentes que estão começando a vida agora.

A partir daí vamos acompanhar Marisa em seu dia a dia, neste novo ano. Ela que no ano anterior, por sofrer de um distúrbio emocional, isolou-se de todos, busca este ano fazer muitos amigos, quer ser bem vista e ter um namorado legal, se possível o popular Derek. Também busca reatar uma antiga amizade com Nash, um garoto que cresceu com ela, mas em um determinado dia afastou-se. E é nessa busca por um namorado e por reatar esta amizade, que a vida de Marisa muda. Os dois garotos passam a significar muito para ela, mas fica claro que ela não os enxerga no papel correto que deveriam ocupar em sua vida. Derek é lindo, o namorado que todas queriam, mas é com Nash que Marisa é ela mesma, sem máscaras de ser popular, apenas Marisa, jovem e cheia de sonhos e insegurança.
"Derek está agindo de modo estranho. Estar com ele, no final das contas, é estimulante, mas também muito cansativo. Às vezes, tenho a sensação de que estou representando, tipo, como se agisse de um modo que acho que talvez ele queira que eu seja, ou de um modo como eu gostaria de ser."

E não é só a vida amorosa de Marisa que vamos conhecer, vamos dividir com a protagonista a conquista pelo primeiro emprego, as brigas com a irmã, a separação dos pais e o maior de todos os desafios, não se deixar dominar pela ansiedade, que é o principal sintoma do distúrbio emocional que sofre.

A história é bem leve, não é um livro com um enredo cheio de elementos que precisam ser amarrados e nos levem à um grande desfecho, como eu disse é como ler um diário, um dia aqui, outro acolá. Vamos conhecendo Marisa e vendo os acontecimentos que marcaram um ano de sua vida. O espaço de tempo é bem este, temos até o livro dividido em períodos de meses, conforme o ano escolar. Falando nisso, mesmo a história sendo ambientada nos Estados Unidos, desta vez a escola está bem próxima dos moldes brasileiros, com muitos elementos que nos soam familiares.

O ponto alto da narrativa é um webcast, com um locutor misterioso que sabe da vida de todo mundo da escola, e adora espalhar uns segredinhos na rede, mas só daquelas pessoas não muito legais. Todos os dias às 23:00 horas o programa vai ao ar, sendo uma válvula de escape para muitos jovens e um grande consolo para Marisa. O locutor Dick é um verdadeiro ídolo para todos. Para o pessoal que precisa de um apoio, ele dá um abraço virtual, usando palavras animadoras e mostrando que está bem próximos dos ouvintes. Sua identidade só lendo para descobrir.

"É verdade. The Cure é assim. Mas sempre melhora meu humor astral. A tristeza gosta de companhia."
O começo não me prendeu muito, até mesmo pela maneira como Marisa se vê, sei que por conta de seus problemas ela não tem muita auto-estima, mas as vezes ela se colocou tão para baixo, tão sem amor-próprio, que soava exagerado. Mas por outro lado sei que os sentimentos nesta fase da vida são elevados à proporções desmedidas e tudo é uma grande crise, mas me irritou muito. Acho que Marisa muitas vezes errou em não ser mais espontânea e também em ficar sendo espectadora da própria vida, pensando demais, supondo demais e só assistindo a vida passar. Marisa é cansativa em sua obsessão por Derek, ela queria que tudo fosse em seu favor, com bastante egocentrismo.

O livro todo é muito jovem, o ambiente criado por Susane Colasanti foi bem crível, percebe-se bem a familiaridade dela como cenário. As situações são bem reais e várias vezes revivi minha época de escola, foi bem nostálgico.
"... uma nostalgia agridoce dos tempos que nunca mais vamos viver novamente."

No desfecho do livro temos uma Marisa que aprendeu muita coisa durante este ano. Aprendeu algo que serve para todos, saber como se adaptar as diversidades, afinal as rédeas da vida não estão em nossas mãos. Coisas boas e ruins acontecem, e temos que saber viver as mudanças, se você já leu Quem mexeu no meu queijo, sabe bem como funciona. Nossa protagonista soube como tirar proveito das situações, ela superou dificuldades, lutou e passou a dar valor ao que tinha e a quem tinha ao seu lado. Por ser um enredo bem adolescente, não me prendeu muito, mas não tiro o mérito a autora em conseguir passar uma mensagem positiva em sua obra.

"Então, deste modo simples, deixo a vida que estava vivendo. E entro na vida que eu estava buscando."
comentários(0)comente



Helana O'hara 10/03/2013

Esperando por você, surpreendente!
Sabe quando você lê um livro sem grandes expectativas? Esperando uma leitura óbvia, sem grandes novidades? Tudo isso porque o primeiro livro que leu do autor em questão não foi tão bom assim?
Pois é, foi o que aconteceu com “Esperando Por Você”. Comecei a ler sem esperar grande coisa e foi quando…. Me surpreendi. Esperando por você é um bom livro.
Susane Colasanti não acertou em “Bem Mais Perto (resenha aqui)”, só me resta acreditar que ela deixou toda sua criatividade para o próximo livro.
Em Esperando por Você, conhecemos Marisa, uma adolescente de 16 anos que sofre de ansiedade e até teve problemas de depressão por causa disso.
Mas no próximo ano letivo ela e sua melhor amiga Sterling fazem uma promessa onde “este ano será o nosso ano”, onde elas vão fazer as coisas acontecerem. Porém as coisas não saem como Marisa planejava…
Ela acaba fazendo amizade com um menino nerd que ela não sente muito orgulho, seu relacionamento com Sterling fica meio morno, seus pais se divorciam… No meio desse turbilhão ela começa a namorar Derek o cara que sempre gostou, mas… No final das contas não era o que parece.

Várias coisas acontecem na vida da protagonista na trama, ela briga com a mãe, com a melhor amiga, com o namorado, se afasta de Nash o amigo nerd e só Dirk um carinha de um postcast que salva sua vida… Mas será que ela não conhece ele?
É um misteriozinho bem divertido que será revelado apenas no final do livro, mas posso adiantar que o leitor já começa a desconfiar dele na metade do livro… Achei bem criativo isso!!

A autora soube dar vida a cada personagem do livro. Marisa, Nash, Sandra (irmã da protagonista) e Sterling foram muito bem escritos e cada um deles apesar da história com Marisa tem sua particularidade. Por exemplo, Sterling gosta de cozinha e isso fica bem evidente no livro quando autora mostra os dotes culinários dela. Ou Nash que é super nerd e não saí do seu quarto.

As falas também não fico para trás. Em Bem Mais Perto, me deparei com algo um pouco pobre, já em Esperando por Você, os diálogos foram mais criativos e bem desenvolvidos.

”Qual é a desses reality shows estúpidos que estão tomando conta da TV? Demo, agora, para fazer celebração de pessoas estúpidas que ficam sentadas o dia inteiro sem fazer nada, enquanto programas incríveis como Freaks and Geeks são retirados da programação? O que está acontecendo?”
Pág 81/82

Obviamente o livro tem seu final feliz, a gente espera isso.
Para um livro adolescente que tinha tudo para ser ruim, foi minha surpresa até o momento. Susane Colasanti ganhou pontinhos extras, fiquei feliz por ler um livro que valeu a pena.
Se você assim como eu, não gostou de Bem Mais Perto, aconselho ler Esperando Por Você, você pode surpreender-se.
comentários(0)comente



Just Livros 08/03/2013

Resenha Just Livros
O último ano não foi fácil para Marisa, por estar deprimida e sofrer de um distýrbio de ansiedade ela era tachada como a esquisita da escola. Agora com 15 anos e voltando para escola no segundo ano do Ensino Médio ela esta decidida a mudar.
Ela mora com seus pais e sua irmã Sandra na pequena cidade de Far Hills. Na volta às aulas ela e a inseparável amiga Sterling decidem que nesse ano vão arrumar namorados. Para Marisa o candidato perfeito para ocupar esse posto é o Derek, o garoto por quem ela tem uma quedinha e que com um olhar é capaz de mudar o seu dia. Infelizmente ele tem uma namorada, mas isso não impede que ela sonhe com o dia em que eles ficarão juntos.
Para complicar a situação ela acaba brigando com seu melhor amigo Nash, isso acontece depois deles se afastarem quando Nash confessou que estava gostando dela.
Já na escola o assunto do momento é o Webcast onde um anônimo conta tudo o que acontece na vida dos alunos. Ouvindo esse Webcast ela sente como se esse DJ anônimo entendesse seus problemas, mas ela não sabe quem ele é... ou sabe?!

"Juro, era como se ele estivesse falando diretamente comigo. Como é que ele sabe dos problemas com que estou lidando? Ele me dá a sensação de que não sou a única que se sente perdida. E já estou certa de que ouvirei o programa dele todas as noites."

Além disso, ela vai perceber que sua família não é tão normal e feliz quanto ela pensava, e de uma hora para outra vai receber a bomba de que seus pais vão se separar.

Acredito que a história seria previsível se não tivesse o tal DJ Anônimo que é o grande mistério do livro. Pensando que o livro tem o publico juvenil como alvo a autora conseguiu expressar bem o que se passa na cabeça dos jovens, onde qualquer coisinha é um problema terrível.
Achei um pouco forçado colocar o Derek e o Nash sendo praticamente um o oposto do outro, é tão coisa de novela. E falando nos meninos, o Nash consegue ser tão irritante com seu estilo Nerd que sabe de tudo (isso sim foi realista).
A narrativa da autora tem seus momentos cansativos no inicio do livro isso porque ele é narrado em primeira pessoa pela Marisa. E ela fica obcecada por alguns assuntos e isso começa a ficar repetitivo.
Apesar disso os capítulos são curtos e faz com que a leitura flua rapidamente na maior parte do tempo.
A capa do livro é linda, tem fonte de bom tamanho, páginas amareladas e conta com uma ótima diagramação e revisão.
Uma leitura fácil, rápida e recomendada para os adolescentes que irão com certeza se identificar com os problemas da protagonista.

http://www.just-livros.blogspot.com.br/
Thyale 08/03/2013minha estante
Amei a resenha, bem detalhada. Desde que lançou estou louca para conhecer melhor a história. Ainda não li nada da autora espero que esse seja o primeiro. ;))


Letí­cia 08/03/2013minha estante
Adorei a resenha! tenho muita vontade de ler esse livro :)


Gizeli 11/03/2013minha estante
Amei a resenha. Ainda não tive oportunidade de ler, mas dps dessa resenha quero adiantar. Nos últimos dias ando atras de livro assim, leve e para descontrair! Este parece ser perfeito...


Val 12/03/2013minha estante
Muito boa sua resenha...aumentou minha vontade de ler o livro.


Mandy 13/03/2013minha estante
Valeu pela resenha! Estou de olho nesse livro, espero lê-lo em breve!


MARCIA MARIA 13/03/2013minha estante
Gostei da resenha, tô curiosa pra ler.


MARCIA MARIA 13/03/2013minha estante
Gostei da resenha, tô curiosa pra ler.


MARCIA MARIA 13/03/2013minha estante
Gostei da resenha, tô curiosa pra ler.


MARCIA MARIA 13/03/2013minha estante
Gostei da resenha, tô curiosa pra ler.


Dani Marjorie 14/03/2013minha estante
Eu ainda não li o outro livro dessa autora, e foi lendo uma resenha que me interessei em ler, e com esse vai ser a mesma coisa, pois sua resenha me deu vontade de ler.
Bjs.


Thicy 15/03/2013minha estante
Eu já tinha visto esse livro antes, mas não havia ficado interessada, depois de ler a resenha, decidi dar uma chance ao livro.


Clara 15/03/2013minha estante
Estou super ansiosa para ler este livro, gosto muito de triângulos amorosos, sempre tem um que é o meu favorito, mas que no fim não é o escolhido ):
Bom, enfim estou bem curiosa em relação a este livro.


Marinna Bastos 16/03/2013minha estante
Gostei da sua resenha n conter spoilers. A história parece n ter nenhuma novidade, mas o publico juvenil adora né rs

adorei a resenha!

bjs


Bia 16/03/2013minha estante
Gostei muito da resenha, a estória parece ser muito boa, e amo muito essa capa, achei muito fofa *-* Esse livro já tá na minha lista de leitura desse ano!


rose 16/03/2013minha estante
Gostei muito da resenha, a estória parece ser muito boa, e gostei muito da capa, achei muito fofa.


Luisa 18/03/2013minha estante
Adorei a resenha!


Thai 18/03/2013minha estante
o livro parece bom ao que percebi a autora fixa bem o lado adolescente, numa tentativa de expor os medos e anseios que rodeiam os jovens e isso torna o livro leve e gostoso de ler, quero muito ler


Paloma P.S 24/03/2013minha estante
Adorei a resenha.
Não vejo a hora de "devorar" esse livro !


Gislaine 25/03/2013minha estante
Eu quero :D


C. Aguiar 25/03/2013minha estante
distúrbio está escrito errado...


Rozi 26/03/2013minha estante
Huum.. gostei, quero ler!!!


Gabi Suzart 30/03/2013minha estante
Parece que o livro não é tão bom como eu pensava que era, mas ainda quero dar um chance a ele.
Esse DJ anônimo, me lembrou um pouco de Gossip Girl, com a garota do blog.
Nem todos os adolescentes são assim. haha'
Com certeza o livro ficaria previsível... Só não me diga que o tal menino que ela gosta, vai começar a gostar dela... ¬¬'
Gostei da resenha.
Beijoos :*


Daureane 30/03/2013minha estante
Esses triângulos amorosos sempre me chamam à atenção, principalmente quando um é o(a) melhor amigo(a). rs'
Muito boa a resenha!
Adoraria lê-lo.


Paty 06/04/2013minha estante
Tua resenha é ótima. Parabéns! Este livro é o tipico que leremos uma vez, no máximo duas. Mas todo o conjunto é agradavel então vale a pena!


Larissa 06/04/2013minha estante
Tem tudo que eu precisava saber! Obriagada ;)


Genilda Silva 08/04/2013minha estante
Ando apaixonada ultimamente por livros sobre os dramas de adolescentes^^


DomDom 09/04/2013minha estante
Gosto de livros com essa pegada mais leve, de leitura fácil e rápida. O único problema é que personagens adolescentes são realmente bem chatinhas. Mesmo assim, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.




Fernanda 08/03/2013

Resenha: Esperando por Você - Susane Colasanti
resenha completa aqui: http://www.segredosemlivros.com/2013/03/resenha-esperando-por-voce-susane.html

Resenha “Esperando por Você” foi até agora, um dos livros mais divertidos do ano. Apesar de mostrar alguns clichês típicos da época da adolescência, apresenta uma narrativa divertida, leve e bem humorada. E é nesta história que conhecemos Marisa, uma garota que passou por alguns traumas devido a crises de ansiedade e histórico de depressão. Porém esse ano ela está se sentindo melhor e tudo o que ela mais quer é mudar sua vida e seu rótulo de ‘estranha’ na escola. Agora ela está ingressando no segundo ano do ensino médio, e está com várias expectativas para esse novo ano.
Conhecemos também Derek e Nash. O primeiro é a paixão da vida de Marina. Ela nutre um forte sentimento por ele, apesar dele ter namorada. E Nash é o nerd da trama, aquele amigo que você tem, é um fofo, está sempre com você nas horas vagas, e o principal...você só o vê com olhos de amizade mesmo. Mas será que ele também pensa assim? Marisa tem um foco principal: ela quer arranjar um namorado. Meio que isso quase virou uma obsessão pra ela, o que ao meu ponto de vista, fez ela não perceber outros caminhos que poderia seguir.

Marisa é a emoção a flor da pela, uma menina dramática e indecisa, vivenciado vários problemas em sua vida familiar e sentimental. Ela está em uma fase muito calma de sua vida e juntamente com sua melhor amiga Stealing, está curtindo toda a empolgação de volta às aulas e as novidades que as esperam. Tudo parece estar indo muito bem. Derek está na mesma sala que Marisa, e começa a prestar bastante atenção na garota. Termina o namoro e passa a conversar mais com Marisa. Até que os dois começam a se envolver. Até esse ponto, várias coisas mudaram, inclusive a vida pacata da menina. De uma hora para outra, tudo começa a ficar mais difícil. Seus pais enfrentam uma crise no casamento e por fim, se separam, sua melhor amiga está se afastando cada vez mais, Derek fica diferente a cada dia que passa e para piorar, até Nash começa a namorar.

O destaque da trama vai para um DJ misterioso, que anda animando as noites dessa galera. Ele é conhecido como Dirk e vem apresentando uma grande repercussão diante de suas palavras de atitude e encorajamento. Muitas vezes, me identifiquei com o que ele falou e achei essas partes muito interessantes e dinâmicas na trama. Ele sabe tudo que está acontecendo na escola e com todos ao seu redor, sabe tudo que se passa na vida de todo mundo e sabe a coisa certa a falar no momento ideal. Resumindo: Dirk está levando todos a loucura, e fica a pergunta no ar: Quem será essa pessoa misteriosa?
Confesso que em algumas partes do livro, achei a narrativa um pouco tediosa, mas no geral, é uma história que me conquistou com seu jeito leve e encantador. É o tipo de livro que te faz sentir as mesmas emoções no decorrer da história, e no desfecho, nos deparamos com um sorriso bobo de alegria e envolvimento.

resenha completa aqui: http://www.segredosemlivros.com/2013/03/resenha-esperando-por-voce-susane.html
comentários(0)comente



TeoriaMetalica 08/03/2013

Esperando por Você
Marisa é uma estudante que vai fazer o 2° ano do Ensino Médio, e decide dar uma repaginada total na vida, não quer ser mais a esquisita da escola, nem ser o desastre dos anos anteriores e junto com ela, Sterling sua melhor e mais desastrada amiga entra nessa também. O PRINCIPAL objetivo delas é conseguir um namorado mas nada se mostra tão simples assim, afinal cada uma tem seu príncipe idealizado de maneira diferente.

Nash sempre foi o melhor amigo de Marisa desde o primário, o Nerdinho da classe até que começa a observa-la de outra forma e... se apaixona por ela! Tenta esclarecer a situção, mas de quem ela gosta mesmo é Derek, o surfista gostosão que já tem namorada, porém ELE é o "cara" para Marisa.

Já Sterling não se interessa por ninguém da escola por segundo ela "meninos de 16 anos são muito infantis", tá sempre atrás de caras mais velhos e se apaixona por um desconhecido na internet..... Mais detalhes em http://tediosoc.blogspot.com/2013/03/Nash.html
comentários(0)comente



132 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR