Canção do Mar

Canção do Mar Amanda Hocking




Resenhas - Canção do Mar


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
(Resenha livre de spoilers a partir do segundo parágrafo)

Um delicioso mergulho!


Segundo livro da série Watersong de Amanda Hocking, Canção do Mar começa exatamente de onde terminou Despertar (confira resenha aqui), mais precisamente na manhã seguinte, com Harper acordando e tentando entender que sua irmã é agora um ser mitológico. Além disso, Harper precisa trazer Gemma de volta para casa e para isso vai contar com a ajuda dos amigos Alex, Marcy e Daniel, este último querendo ser mais que um simples amigo. Não vai ser nada fácil e ainda mais com a garota tentando a todo custo sufocar seus sentimentos em relação à Daniel, mas quero ver só até quando ela vai resistir o charme despojado de um rapaz tão atraente.

A autora manteve –se fiel ao estilo de narrativa adotado no primeiro livro, dando espaço para todos os personagens, mostrando suas vidas, no passado e presente. Alguns dos que conhecemos em Despertar, ganharam mais espaço agora e a sensação que tive é a de conhecer cada um de longa data. A cidade de Capri, onde é ambientada a trama é aconchegante e gosto quando me sinto no local em que a história acontece, não são todos os livros que conseguem te transportar e neste aqui isso ocorre.

Acho bem legal que mesmo com um grande evento sobrenatural ocorrendo, as coisas continuam seguindo em frente na vida dos personagens, eles não param tudo e focam somente naquilo, pelo contrário, vão ao trabalho, almoçam, jantam, discutem, até faxina eles fazem, enquanto tentam encontrar solução para o problema. Isso é algo que dá mais credibilidade para a trama, pois os personagens ganham uma aparência comum, já que vivem uma vida muito próxima da nossa. Em suma, você vê normalidade, não é tudo fantástico, é a realidade mesclada com a fantasia. Você chega até a acreditar na possibilidade de viver algo do gênero se for passear numa cidade como Capri.


site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2014/01/resenha-cancao-do-mar.html
Vitória Tamara 20/04/2014minha estante
O livro é ótimo mas estou com receio de que o terceiro e último livro da série não seja lançado no Brasil... será ?




Kaw 30/09/2022

Nos permitiu conhecer os outros personagens através de outra perceptiva.
A "fuga" e convencer as outras Sirenas parecia ser algo tão complicado, porém foi resolvido rápido e fácil meio que contradiz a história, já que tanto o primeiro livro quanto o segundo afirmaram durante todo momento que era impossível.
Os casais ficaram perfeitos, o personagem que mais sofreu foi pai delas.
comentários(0)comente



Dani 31/12/2022

A história se perdeu
Não que o livro seja ruim, mas o primeiro livro da saga foi muito bom e esse foi ok. Ainda brava por não ter a tradução dos outros livros da série, e como esse não me agradou tanto vou parar ela por aqui mesmo.
Aqui conta a história de Gemma após a fuga e entendendo o que é ser uma sirena. Conta a respeito da busca de Harper, Alex e Daniel. E os seus desdobramentos.
É uma história fácil de ser lida, mas não prende tanto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lumarie 01/09/2023

Começa a desandar!
É aqui que a história começa perder a envolvência do primeiro livro, Harper está cada vez mais chata, uma pena.
comentários(0)comente



Joana 16/03/2013

Já contei sobre o quanto gosto de formular teorias? Procurar pontos em comum e encontrar respostas que não existem, que são mutáveis, mas que se deu certo com alguns exemplos, podem servir como parâmetros para vários outros. Segundo volumes de séries são meus alvos favoritos. É onde a maioria dos autores perdem os leitores e "o fio da meada". É pelo segundo livro que, supostamente, dá pra conhecer realmente o rumo da história, a personalidade dos personagens e ter uma ideia significativa se aquilo vai dar certo ou não. E se tem algo que influencia de verdade nessa minha brilhante teoria é a expectativa. Sempre ela, não?

Mas para série Watersong isso veio como algo muito positivo. Eu achei o primeiro livro interessante e com potencial, mas o final foi fraco e não comprei o cliffmager da autora. Então esperar por grandes tramas em Canção do mar não estava na minha ideia. Tudo que acontece é resultado da fuga de Gemma com as sirenas, seu dilema em deixar de ser humana e precisar se "alimentar", enquanto Harper e Alex fazem de tudo para descobrir mais sobre a espécie e, obviamente, encontrá-la.

Pensando agora, dias depois de terminar a leitura, reconheço que bastante coisa acontece nesse livro - mais do que Despertar, ao menos. Porém, enquanto lia, as coisas aconteciam tão naturalmente que não chamavam atenção. Nada de "OMG", "WTF" e outras iniciais empolgadas. Amanda apenas conduzia o caminho que deveria fazer, não fez reviravolta, nem deixou o leitor ávido por mais e mais. É apenas uma continuação. A autora já tinha explicado muito bem sua mitologia lá no primeiro livro, tão bem feita e bem amarrada que agora não precisava encher parágrafos de explicações. Você sabe tudo o que precisa saber, por enquanto.

Senti uma grande evolução na escrita da autora em termos de narrativa. Ela finalmente percebeu que pronomes pessoais existem e podem substituir nomes próprios sem criar confusão. Sim, ainda existe uma repetição, mas em bem menor quantidade. Ainda assim, faltou profundidade emocional em sua escrita. As protagonistas não são das melhores: Harper é tão protetora que fica cansativa e Gemma peca na falta de carisma. Só quem pode conquistar é Daniel, mas ele não tem tanto espaço, o que estou contando que mude na continuação.

Minhas expectativas poderiam estar baixas, mas a autora me surpreendeu e eu realmente gostei do livro. Ainda não é meu preferido sobre sereias, mas tem uma mitologia inteligente e que pode ser bastante explorada. Dessa vez o final que Amanda deu deixou uma verdadeira ponta solta que você quer amarrar logo, então espero ansiosa pelo próximo volume. É uma boa leitura se você não esperar fogos de artifício e chuva de flores.

Resenha originalmente postada em: http://poderosasegirlies.blogspot.com.br/2013/03/cancao-do-mar-por-amanda-hocking.html
comentários(0)comente



Camilla 23/07/2013

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
O segundo volume da série Watersong conseguiu enrolar sem ser maçante. Digo isso porque estava ansiosa pelo livro, mas receosa quanto às expectativas. Como prega a famosa “maldição do segundo livro”, é quase natural que tal volume seja chato e não acrescente muito ao contexto. Felizmente, Canção do Mar, embora não tenha apresentado solução para os enormes problemas das irmãs Fisher, foi muito bem desenvolvido, instigando a curiosidade para o próximo livro, apresentando pequenos fatos desconhecidos e mantendo o mistério acerca de certas questões.

“Harper só quer uma vida segura e normal. Mas quando sua jovem irmã Gemma foge com um bando de garotas bonitas e perigosas, Penn, Thea, e Lexi, tudo muda. Jurando conseguir sua irmã de volta, Harper deve encarar perigos que jamais experimentou. Felizmente, ela tem Daniel do seu lado, um deslumbrante garoto que está ajudando em sua busca e é imune aos poderes sombrios das garotas. Enquanto Harper procura sua irmã, Gemma se esforça para se ajustar a sua nova vida. Seus poderes estão crescendo mais a cada dia, e quanto mais tempo vive com suas novas “irmãs”, mais difícil é resistir ao seu mágico mundo. É um reino tanto sombrio quanto bonito, onde ela é atormentada por uma estranha fome e necessidades indizíveis. Justo quando ela está afastando-se de sua antiga vida, Harper e Daniel a encontram… mas ninguém pode negar o quanto ela mudou. Tudo o que ela quer é voltar para sua família e seu mundo mortal, mas como ela poderá fazer isso quando ela se tornou algo totalmente diferente — e será que eles ainda a amarão quando descobrirem a verdade?”

Bem, vamos ao saldo. Gemma e Harper ainda são umas das irmãs mais chatas da literatura fantástica. Enquanto Gemma come o coração que o diabo arrancou ao lado das sirenas, em um lugar distante, Harper está à sua procura, como uma boa irmã devotada, que não faz nada além de se preocupar com os problemas da irmã mais nova. Tudo bem, existe esse tipo de amor fraternal, eu sei. Só acho que Harper poderia ser um pouco menos enjoada e ainda tentar encontrar a irmã. Alex ainda é o cara fofo e apaixonado que Gemma deixou para trás, mas apenas isso. Não surpreende como personagem, nem provoca suspiros. A diversão e curiosidade fica a cargo de Daniel. Este sim, é um personagem promissor, embora também não tenha recebido os devidos créditos no quesito presença. Apesar disso, senti um quê de mistério nele, com toda aquela história de cara desapegado, mas que se importa muito com a Harper. Alguns personagens também acrescentam bastante com um pouco de humor, ainda que negro.

Quanto à escrita, continua clara e precisa, sem enrolação. Por um lado, isto é bom, mas não para quem gosta de grandes reviravoltas. A história, definitivamente, não ganha um novo rumo, mas se mantém firme à ideia original, embora tenha novos detalhes a serem compreendidos e questionados. Apesar das faltas cometidas por Amanda em seus livros (sim, é mania dela!), Canção do Mar conseguiu me instigar a querer muito a continuação, o quanto antes.

Se isso ajuda, li o livro em um dia e tenho algumas teorias bem interessantes a respeito de certas coisas que notei na história. Pena não poder citá-las aqui.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br
comentários(0)comente



JeeH 08/02/2014

Esse livro tem seus altos e baixos, mas não deixou a desejar em nada.
Recomendo para quem leu o primeiro preparar os nervos e os palavrões pq eu xinguei os personagens horrores....
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 27/06/2013

Neste segundo livro da série traz a continuação no exato instante que o livro anterior terminou. Este livro traz trechos com a Gemma e sua nova vida como Sirena e outros trazem Harper que ainda esta em busca de sua irmã.

No primeiro livro vemos que Gemma vira Sirena para proteger sua irmã e namorado, neste livro vamos conhecer mais sobre as outras Sirenas, com Gemma tendo que lidar com a nova fome, vontade de ir para a água e desejos estranhos quando esta perto de homens.

Alex está decidido a encontrar Gemma e Daniel está doido para ajudar Harper e se aproximar da mesma.
comentários(0)comente



AndyinhA 13/07/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não imaginei que esse segundo fosse melhorar, porque o anterior foi meio louco a história e o final acabou sendo corrido. Mas a história do livro 2 segue a mesma vibe tensa e surreal do anterior, confesso que foi meio difícil de continuar a leitura.

No anterior tivemos toda a situação de Gemma e das sirenas, e achei que nesse, a autora iria trabalhar mais na mitologia que ela criou, porque ela buscou uma área da mitologia que não é muito conhecida, então precisava de uma elaboração, de um link, como foi essa ideia do antigo até os dias de hoje? E isso ela não fala em momento nenhum do enredo.

Então nós acompanhamos todos os personagens não fazendo nada. Sério, eles meio que nadam, nadam e morrem na praia, meio que me senti enrolada, queria umas explicações, umas informações novas, enfim, algo que você diga – uau, a autora veio com uma ideia interessante, mas nada disso =/.

Uma coisa que todo mundo reparar é que ninguém nunca conta nada de sobrenatural para os amigos, conhecidos e etc. bem, se me contasse, eu não iria acreditar. Mas aqui a autora resolveu apostar em contar para um personagem meio aleatório e isso só rende em umas teorias doidas e momentos de pesquisas mais elaborados, nada além. Fiquei até me perguntando por que ela fez isso mesmo.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/04/poison-books-cancao-do-mar-amanda.html
comentários(0)comente



Leebitkki 05/03/2024

Interessante para iniciantes na fantasia
Recomendo para quem está iniciando a leitura de fantasia com criaturas mitológicas (sereias no caso de Canção do Mar).
Li tem alguns anos atrás, emprestado de um amigo. Achei a leitura de certa forma bem simples, a parte da fantasia não é tão elaborada e os capítulos são divididos em pontos de vista da protagonista e de sua irmã. Um adendo aos capítulos da irmã da protagonista: são enrolados, chatinhos de ler.
Pode ser uma boa pedida para quem tem entre 11 e 14 anos (idade que eu li), leitura fácil no geral e nada muito elaborado ? ou bem construído, vai do ponto de vista.
comentários(0)comente



Nat 18/09/2017

Gemma está sumida. Harper inventa uma desculpa para o pai, apesar de saber a verdade: a irmã foi embora com Penn, Lexi e Thea, três lindas e misteriosas garotas que surgiram na sua cidade. Junto com Alex, namorado de Gemma, e Daniel, eles se juntam para descobrir maneiras de destruir as sirenas e libertar Gemma. Enquanto isso, a jovem se recusa a usar seus poderes para fazer o que quer que seja contra qualquer pessoa. Gemma não tem interesse nenhum em se transformar num monstro que se alimenta de humanos, mas se ela não fizer isso, acabará morrendo e as outras também morrerão. Penn não está disposta a deixar isso acontecer, então mantem vigilância sobre a jovem. Até que Gemma acaba lidando com o seu lado mais obscuro, e isso faz com que a irmã descubra onde ela está. De volta em casa, Gemma começa a temer seu reencontro com as três sirenas, ao mesmo tempo em que percebe que terá que se afastar das pessoas com quem mais se importa no mundo para evitar que uma tragédia maior ocorra.

Faz muito tempo mesmo que eu li o primeiro livro dessa série, então fiquei com medo de não lembrar mais nada. Ainda bem que não foi o caso, a leitura fluiu muito porque enquanto eu lia, parecia que os acontecimentos de Despertar estavam ali na minha frente, nas páginas, novamente. Li em um dia porque o livro é pequeno, e eu fiquei desesperada me perguntando o que as sirenas fariam quando descobrissem a fuga de Emma (eu só larguei o livro quando cheguei nessa parte). Como o final desse livro não foi bem o que eu esperava, quero muito ler o terceiro. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/09/cancao-do-mar-amanda-hocking-52-weeks.html
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR