O Monstro Branco

O Monstro Branco Bram Stoker

Resenhas - O Monstro Branco

Lucas Alves 06/01/2023

Uma leitura boa, apesar de as vezes um pouco entediante
Le Repaire du Ver Blanc- O Monstro Branco. Bram Stoker
Nota: 03 de 05.

Bram Stoker é sem dúvida um escritor maravilhoso, a forma como ele consegue fazer uma escrita cheia de fatos históricos e até mesmo de fazer uma atmosfera com resquícios da Inglaterra Vitoriana, é algo de se agradar e de se parabenizar. O ponto que gostei do livro foi isso, a forma como a escrita conseguia estar conectada com os fatos históricos, inventados ou não. Mas não podemos negar que o livro não teve um desenrolar empolgante, são mais do que a metade do livro, e quando falo isso são mais de 150 páginas, de especulações, a história parece começar nas últimas 50 páginas. Pontos cruciais são negligenciados, como a explicação de um motivo para a luta mesmérica da Mimi com Caswall. Finais não bem explicados, como também a falta de escrever finais para alguns personagens que foram importantes na história. Acho que faltou amarrar melhor o enredo. A história tinha uma ideia boa, porém não foi criada de uma forma legal.

Mariele 26/12/2021

Creepy
Comecei a leitura esperando algo mais vampiresco por se tratar de Bram Stoker. Porem o livro apresenta mais um suspense macabro e sem vampiros, e sim uma criatura estranha