The Adventures of Tom Sawyer

The Adventures of Tom Sawyer Mark Twain

Resenhas - The Adventures of Tom Sawyer

Nayana 05/04/2020

Bom!
Leitura fácil e foi ótima pra treinar o idioma.

Florence7 20/08/2022

Tom Sawyer
Tive q ler pra um trabalho teatral de inglês da minha escola. Eu enrolei muito pra ler, num nível absurdo. Achei o livro bonzinho até mas n me cativou mto, é um livro q vc le quando tá bem atoa kkk

imurah 11/10/2021

Divertido
Como poderia descrever esse livro? Divertido
Já faz um bom tempo que li ele! Mas lembro que achei a história bem legal!

Dani 26/05/2014

Esse foi um livro no qual percebi um tom bastante nostálgico. Senti como se o autor quisesse transmitir toda a saudade que tinha do seu tempo de infância, e isso me influenciou um pouco também. É impossível ler este livro e não ter vontade de largar tudo o que se está fazendo e ir atrás de Tom, seja para pintar a cerca, ou brincar de pirata.

Resenha completa no link abaixo.

site: http://dacarneiro.wordpress.com/2014/05/26/as-aventuras-de-tom-sawyer-mark-twain/

Joaozinho, Artista 08/04/2021

As aventuras de Tom
Criado pelo escritor Mark Twain, o personagem é um dos mais importantes da literatura dos Estados Unidos. Criado em um contexto de escravidão na região sul do país, ele é criado por por sua tia Polly e com sua prima Marry e irmão Sidney. Todos eles moravam em um povoado nas margens do Estado do Mississipi.
A primeira vez que eu tive contato com o personagem foi no desenho Os Padrinhos Mágicos, onde o personagem aparece como vilão.

loregorito 18/04/2022

Eu terminei esse livro querendo participar das aventuras com o Tom ou colocar ele de castigo! A cada nova aventura, uma nova preocupação... Ele não para quieto, gente!

Gi Valério 08/06/2020

Memorável
Me sinto muito grata por ter lido este livro em seu idioma original e nessa edição incrível da Barnes&Noble. Confesso que não é um gênero que me agrada muito, mas a forma como Twain dá vida ao personagem é incrível. O que falar de Tom? Um menino muito travesso sempre em busca de aventuras e que representa muito os garotos daquela época. Apesar de suas travessuras, possui uma ingenuidade em seu coração que conquista à todos. Recomendo muito pra quem quer treinar o seu inglês, pois apesar de ser uma escrita mais antiga é muito gostoso de ler.

maria 07/06/2022

Eu li na aula de inglês. Achei bom, pelo menos melhor do que o em português. O português tem MUITO detalhe, alguns são desnecessários; e a leitura deste daqui é mt mais fácil. Recomendo pra quem tá começando ou quer simplesmente ler um livro rápido em inglês.

Cinthia135 05/06/2023

I really liked the story, very simple and interesting for those who are learning English, I learned many new words.

Samy 27/03/2023

Tom Sawyer é um personagem que ainda exerce grande influência na cultura norte-americana, sendo citado em diversas músicas, filmes e séries.

Não é um livro com enredo complexo, nem com desenvolvimentos psicológicos profundos como os encontrados em outras literaturas. E talvez eu não esteja errado em afirmar que essa era justamente a intenção de Mark Twain ao construir o livro: uma diversão sem grandes pretensões.

É difícil ler o livro sem lembrar dos filmes dos anos 1980 que marcavam presença nas sessões da tarde ou de desenhos como "Dennis, o Pimentinha". Por muitos momentos, a impressão que tive ao lê-lo é que o livro é um apanhado de aventuras de Tom ao lado de seus amigos, sem muita conexão uma com a outra, até que eventos a meia-noite num cemitério criam um enredo mais interessante e interliga boa parte das situações que envolvem Tom, Huckleberry e Injun Joe dali para frente.

Marcos606 23/08/2023

Órfão, Tom Sawyer mora com sua tia Polly e seu meio-irmão, Sid, em São Petersburgo, Missouri, às margens do rio Mississippi; a cidade fictícia é baseada em Hannibal, Missouri, onde Twain cresceu. Os primeiros capítulos destacam a propensão de Tom para problemas. Primeiro ele irrita a tia comendo geleia, depois briga com outro garoto. Como punição por seus vários crimes, tia Polly ordena que ele repare a cerca. Porém, Tom consegue convencer outras crianças de que é divertido, e elas acabam dando a ele vários itens para ele brincar na cerca. Mais tarde no livro, Tom vai ao cemitério com Huckleberry Finn, um vagabundo cujo pai bebe muito. A dupla encontra três ladrões de túmulos.

Juntamente com 'The Adventures of Huckleberry Finn', 'The Adventures of Tom Sawyer' mudou o curso da literatura infantil nos Estados Unidos, bem como da literatura americana em geral, apresentando o primeiro retrato profundo da infância. Enquanto Tom Sawyer às vezes é ofuscado pelo mais 'sombrio' Huckleberry Finn, o primeiro continua sendo uma visão duradoura da infância americana, conhecida por seu humor e moralidade. Além disso, seu personagem principal é considerado o epítome do garoto americano, cheio de travessuras, mas basicamente de coração puro. Tom também foi o foco das sequências Tom Sawyer Abroad (1894) e Tom Sawyer, Detective (1896).

Loh 14/11/2022

A little book for practice your English
It?s a little book for practice your English. I liked of story, is very simple and common, however is comforting.
My second book in English! ?

Mari 31/08/2021

4 estrelas é mais alto do que eu geralmente dou, só q é importante lembrar que as vezes os livros tem uma função, eu considero esse um deles. É um livro pequeno, mas não tanto, fácil de ler pra treinar a língua e bem leve, tem umas aventuras legais envolvendo vários assuntos e uma história fofa e divertida. Gostei bastante!