Espíritos Entre Nós

Resenhas - Espíritos Entre Nós

1 | 2 | 3 | 4

Gil.lanshaft 06/05/2021

Espíritos entre nós
O livro aborda de uma forma simples e direta o mundo espiritual. Indicado para leigos e experientes no assunto. Apesar de ser um livro feito para espíritas, o livro é bem proveitoso para pessoas de outras religiões e para quem não possui nenhuma crença. Leitura fluida que te faz relaxar e refletir.

Mandy Porto 23/04/2010

Muito Bom *-*
James Van Praagh ajuda bastante a série Ghost whisperer, foi por isso que decidi ler. Fiquei com medo da leitura, é muita coisa pra digerir assim tão rapidamente. Mas as pessoas tem que saber lidar com isso. Estou pronta para ler outros livros de James Van Praagh!

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Guillermo Lira 27/07/2010

Espíritos Entre Nós
Eu não vou dar relatos deste livro
porque é um livro FAVORITO.
ele revela tudo sobre espiritos.
tudo o que as pessoas tem curiosidade ele é revelado.
A gente começa a não ter medo de nada, e compriende
a MORTE com mais NATURALIDADE, VALE A PENA LER !!!
Rose 26/09/2010minha estante
Me deixasse curiosa para ler este livro, add ele nas minhas leituras futuras... :)

jumorgensten 28/07/2022

O livro é meio de estudo com auto-ajuda e um pouco autobiográfico também porque, em muitos momentos, o próprio James discorre sua história pessoal, profissional e mediúnica sem crença alguma porque, como sabemos, a mediunidade é inerente ao ser humano e é possível de ser desenvolvida de diversas maneiras.

Sendo assim, Espíritos Entre Nós possui 11 capítulos ao todo e inicia com Infância Cheia de Espíritos e é onde existe um relato do autor comentando a sua infância misturada com a sua vivência no mundo físico com suas ligações com os espíritos já desencarnados. Depois passa para Deixando o Corpo, Curso Básico Sobre Espíritos, Mortos e Vivos, O Mundo dos Espíritos, Tudo É Energia, Como Os Espíritos Se Comunicam, Alguns Viram Assombração?, Para Fazer Contato, Proteção e Uma Vida Iluminada.

Além de contar as suas questões, ao longo de toda narrativa, James também vai relatando histórias onde esteve presente para ajudar e/ou estudar e de pessoas que lhe contaram as mais diversas situações. E é um relato mais impressionante e instigante que o outro, Um exemplo é de um casal que recém teve um bebê e, do nada, começaram muitos barulhos dentro da casa e, principalmente, em um cômodo em específico e depois foi entendido que era apenas um espírito amigo tentando proteger a criança de uma situação grave que veria logo. Outro forte relato é do próprio James quando estava estudando ainda jovem em uma espécie de mosteiro. Por serem católicos e nos tempos antigos, espíritos e mediunidade ainda eram considerados um grande tabu e James, por ter uma forte sensibilidade desde sempre, via e ouvia situações tristes e desesperadoras por lá.

No livro, o autor vai dando dicas de como proceder nas principais questões espirtuais, a escala e quem são os guias e protetores, as comunicações dos espíritos em diversas maneiras como através de fotografias, estáticas ou tradicionalmente e, hoje em dia, já bem conhecida e o ser esponja no cotidiano e quando começa a trabalhar de alguma forma para a Espiritualidade.

O único ponto que fiquei meio assim e pode dar gatilho em muitas pessoas é que ela vai dando orientações de como agir caso se queira entrar em contato com os espíritos desencarnados como o tabuleiro ouija ou se quiser entrar para a profissão de caça fantasmas, que hoje, existem bastante vídeos sobre no Youtube. Entendi a intenção, porém, do jeito colocado pareceu querer banalizar uma questão, que se não levada a sério, o indivíduo pode ter vários problemas reais. E só uma observação porque adorei o livro como um todo, aprendi horrores e a obra é espiritualista, então né!?

O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa e truncada em muitos momentos por causa das reflexões, aprendizados e entendimentos. É um ótimo livro complemento de estudo ou de lazer. Se tiver discernimento, também é uma obra muito boa para quem quiser começar a conhecer sobre mediunidade e Espiritualidade.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/07/28/espiritos-entre-nos-james-van-praagh

Marcella 01/08/2023

Interessante
Livro conta as várias vivências de um medium americano. Gostei dos causos mas acho que poderiam estar melhor interligados, a impressão que se tem é que apenas juntou todos.

Vivi Martins 21/07/2015

Espiritualidade para inciantes!
Neste livro James Van Praagh descreve todas as suas experiências pela comunicação com os espíritos. Explica assuntos importantes sobre a vida após a morte do corpo físico, uma explicação quase que científica da composição do corpo astral, aura e o transporte na velocidade do pensamento.

O livro é composto por uma união de relatos, mentalizações para equilíbrio de nossa própria energia e muito mais, tudo de conhecimento prático do próprio autor.

James Van Praagh é médium clarividente desde que nasceu e atua por meio de suas palestras e até programas de TV americanos, ensinando como lhe dar com espíritos ao seu redor, além de encaminhar muitos deles para a luz.

Como o próprio autor disse você pode encarar este livro como um relato informativo e interessante sobre o mundo dos espíritos e voltar para sua vida cotidiana com a mesma mentalidade que tinha antes da leitura, ou pode prosseguir em sua jornada de descoberta e abrir a mente e o coração para o fato incontestável de que os espíritos são reais e que um dia você será um deles.

Thainá 22/04/2010

Muito Bom!
Muito Bom!
Dá pra aprender e entender muitas coisas sobre espiritismo. Coisas que todos perguntam. E ao mesmo tempo, o autor conta coisas que aconteceram com ele.
É um livro que merece ser lido com bastante atenção.

Patricia.Orlandi 05/02/2016

Espiritos entre nos
pensa num livro magico, intrigante, enriquecedor , foi com ele que aprendi a cerca da espiritualidade de uma maneira simples e genial..............um dos livros mais marcantes que eu li . James Van Praagh nos conta atraves do contato dele com os espiritos como medium vidente e clariaudiente de maneira sucinta e mto sutil ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Carolina.Rodrigues 28/02/2020

0 escritor e médium americano James Praagh neste livro afirma que os espíritos de pessoas queridas estão sempre a nossa volta. Além disso,neste livro James ensina técnicas e exercícios que vão nos ajudar e nos fazer enxergar a morte mais natural possível.

Storm8 22/12/2021

Incrível!
Esse foi um dos livros que eu iniciei anos atrás, e não tinha terminado de ler. E sinceramente, hoje eu percebo que eu não possui maturidade suficiente para enter suas mensagens e sua grandiosidade.

Esse é um livro muito esclarecedor, e todos que tenham dúvidas sobre o mundo espiritual, espíritos e energia, deveriam ler ele!

Yuri364 11/10/2020

Espiritualidade
O primeiro livro sobre espiritualidade que eu li. Abriu a minha mente e me instigou a buscar cada vez mais assuntos como esse. O autor se conecta com você de uma forma intimista e gostosa de acompanhar.

Nathaly 17/02/2013

Explica de forma simples o mundo dos espíritos,ótimo para curiosos iniciantes, James Van Praagh dá relatos de sua vida como médium e explica de forma objetiva e um pouco sensacionalista como funciona o mundo dos espíritos.
Confesso que quando li fiquei impressionada, prestava atenção a tudo que acontecia ao meu redor, aos sonhos, etc. KKKKK

Maria Faria 06/03/2011

Espíritos em toda parte
James possui o dom de ver, ouvir e sentir a presença de espíritos. O livro é interessante pelos acontecimentos que o autor narra, mas tive a sensação de que os brasileiros, em matéria de Espiritismo, estão mais desenvolvidos do que as pessoas de outros países. O livro mostra que em muitos lugares onde James passou, a existência de espíritos é visto como algo espantador ou fantástico. A abordagem é totalmente diferente da que os brasileiros estão acostumados. O autor é visto com uma celebridade, quando no Brasil, alguém que tem o dom que James possui, é respeitado ou condenado pela opinião social, dependendo de suas atitudes.

Bruna 06/06/2021

Com uma escrita simples e direta o autor descreve acontecimentos sobrenaturais desde sua infância, sua forma de lidar, e pequenas histórias neste decorrer que torna sua leitura fácil e dinâmica para iniciantes.

Cripta Da Leitura 02/04/2013

Eu gostei muito deste livro justamente pelo fato de focar bastante na experiência do autor com os espíritos e não no que se diz respeito a religião espírita. Até por que eu acredito em espíritos com certeza, embora eu nunca tenha tido nenhuma experiência, porém o que eu não gosto em livros espíritas é o fato de ficar toda hora falando em Deus, Jesus e no cristianismo em si que eu já não me identifico nada.
É claro que se percebe que o autor é cristão, mas o foco do livro não é o religioso e sim em falar sobre o poder da energia, do pensamento... E nos faz pensar que nós nunca estamos sozinhos. E até pra mim que sou cagona, o livro faz a experiência com os espíritos parecer tão simples que dá até pra não sentir medo! rs...
Lilian 23/04/2013minha estante
"porém o que eu não gosto em livros espíritas é o fato de ficar toda hora falando em Deus, Jesus e no cristianismo em si que eu já não me identifico nada. " ?????? você não se identifica com Deus e Jesus? te irrita falar em Deus, todas as religiões pregam Deus,quem não se identifica com Deus é chamado Ateu

Cripta Da Leitura 23/05/2013minha estante
Hum... Então tá, legal!

Fabíola Borges 12/07/2015minha estante
Não sou ateia e mesmo assim não me identifico com esse tal Deus aí que todo mundo, inclusive a Lilian, fala! kkk
Adorei a sua opinião, Tai Filth :)

1 | 2 | 3 | 4