Psicoterapia para todos

Psicoterapia para todos Viktor Frankl

Resenhas - Psicoterapia para todos

Eliza 02/05/2023

A linguagem simples o torna acessível
Iniciei este livro pensando que seria muito simples, e de fato a linguagem é assim, mas isso não significa que o livro perde a qualidade, pelo contrário, ele se torna mais acessível. Somando isso ao fato de que Frankl consegue propor reflexões acerca dos temas, pra mim foi uma leitura muito necessária não só para fins de estudo. Gostei bastante.

Edilaine.Turvollo 03/09/2022

Como quase todas as obras de Frankl, é bem simples de entender. Mas isso não o desvaloriza, ao contrário, o deixa acessível.

Andrecruz.psi 31/03/2023

Todos precisam saber sobre isso
São com as palavras de Goethe que Viktor Frankl encerra a última conferência que compõe esse livro.

"Se aceitarmos o homem como ele é, nós o tornamos pior. Mas se o aceitarmos como deve ser, nós o tornamos o que ele poderá ser..."

As demais abordagens da psicologia que me perdoem, mas a logoterapia, desenvolvida por Viktor, é a que mais se aproxima do ser humano.

Tudo isso porque ele aplicou o que se propõe enquanto esteve passando pelos campos de concentração durante a segunda guerra mundial.

A humanidade tem ficado cada vez mais carente de sentindo, estão imersas em um vazio Existencial que só tende a aumentar.

E sobre isso Viktor já fala a muito tempo.

Esse livro é de fácil leitura e de grande descobertas...

Boa leitura...

Carolina1093 08/06/2023

Mais uma obra maravilhosa de Frankl
O livro Psicoterapia para todos é composto por transcrições de conferências do Psiquiatra Victor Frankl. A cada capítulo, o autor trás um pouco da sua teoria - logoterapia -, da sua prática e das questões sociais que envolvem a prática psicológica/psiquiátrica. Sua fala é voltada para o público leigo, o que aumenta o alcance e entendimento, mas também trás bastante conteúdo para os profissionais da área.

Mari 28/12/2020

O maias fraco
Sei que a intenção de frankl aqui nesse livro, era falar para leigos.
Por isso acabei achando um pouco raso e repetitivo perto dos anteriores que li.
Mas em nada apaga sua fluidez de leitura.

Bruno B. 20/01/2024

UM PEQUENO LIVRO GIGATE
Este é um livro onde o autor desfila todas as suas principais ideias a cerca do ser humano e da logoterapia.
Mas o final foi o mais lindo com sua homenagem ao livro!!