Desastre Iminente

Desastre Iminente Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

Ana Menoncello 21/09/2020

Fofo
A história é basicamente a mesma do primeiro livro, só que contada por Travis. Muito linda a história é saber o que ele sentia em relação a Abby.

euagabby 11/12/2021

Melhor do que o 1.
Depois de ler "Belo desastre" eu terminei o livro com um gostinho de ódio pelo Travis, por isso que achei que seria uma ótima idea ler o pov dele pra tentar gostar mais do personagem dele.

Foi uma ótima decisão, depois de entrar de cabeça na vida de Travis vemos que ele teve uma infância complicada depois da morte da mãe, e isso me deixou com um pouco de pena dele, ter perdido a mãe tão cedo.

Outra coisa foi que quando vemos a perspectiva de Travis podemos ver que ele ama mesmo a Abby e que pode ser imprudente por isso (não passo pano ou ignoro nenhuma das merdas que ele fez!)

Ademais, considero o pov do Travis melhor do que o da Abby (que também é muito perfeitinho).

A escrita da autora é perfeita como em "Belo desastre"

É um dos meus livros favoritos, então sim, recomendo muito a leitura!!

lunaelivros 21/02/2023

Esperava mais...
Eu gostei, mas não amei.
Esperava uma visão mais intensa, assim como foi a da Abby em BELO DESASTRE.
Várias atitudes do Travis e da Abby me irritaram, que nem parecia aquele casal do primeiro livro.
Mesmo assim valeu a experiência de leitura.

jlprfr 14/07/2023

???
O livro é idêntico ao primeiro só que tudo visto na visão do Travis, e é simplesmente MUITO bom! Por ser a rotina dele tem coisas que não aparecem no primeiro, é mt empolgante e te prende dms. Algumas partes são um pouco chatas por vc já saber o livro inteiro mas vale muito a pena por ser os pensamentos dele agora, ent msm vc já sabendo oq vai rolar é muito bom de ler. Esse livro conseguiu me emocionar?. O final? o epílogo, ai mds! Só leiam!

Clara 25/11/2022

Não é a primeira vez
Eu li esse livro bem mais de uma vez. A primeira eu tinha uns 13 anos e no início dos anos 2000 eu não vi nada de errado. Eu amei belo desastre! Muito mesmo. Tanto que reli muitas e muitas vezes nos anos que se seguiram e a cada releitura eu gostava um pouco menos.
O livro, assim como belo desastre e talvez até um pouco mais, é extremamente machista e reflete o pensamento retrógrado da autora a todo momento. O jeito que ela valoriza a castidade das meninas, o ?não ser uma mulher fácil? ou abutre como ela chama, a toxicidade do relacionamento deles, a agressividade gratuita do Travis, sua total falta de controle emocional e zilhões de outros pequenos detalhes fazem essa obra ganhar 3 estrelas.
3 estrelas pq querendo ou não a história é muito boa. Ver o livro na visão dele e dela é muito rico e os personagens são incríveis.
Se fosse pela pessoa da Jamie levaria 0 estrelas.
Se quiser julgar por vc mesmo, fique a vontade.
Caso assim como eu vc esteja só querendo ver o que vc deixou passar e agora enxerga, vai fundo, mas tome cuidado.
Eu reli devagar e fui parando pra não doer tanto. Eu amava esse livro e agora eu só consigo pensar nas ideias erradas que ele perpetua.
Fiquem atentos!
Boa leitura!
Maria.Eduarda 25/11/2022minha estante
você escreve muito bem!

Lari 31/07/2020

Foi divertido ver o ponto de vista do Trav, ele é um personagem complexo. Adorei ver a evolução dele

Fran 29/03/2021

Não precisava
Eu sei que esse é o ponto de vista do Travis em relação ao primeiro livro, mas a maneira como é narrado é muito repetitivo. Só o final e o epílogo que são interessantes, mas acho o livro bem desnecessário.
(Dois dias de leitura)

Beatriz 13/04/2021

Interessante.
Apesar de ser um livro que romantizou um relacionamento abusivo, é um livro bom. Também traz uma boa leitura e infelizmente ou felizmente, eu gostei, porém não amei. É bom ver o lado de Travis, assim como vemos o de Abby em "Belo Desastre". Esse livro deixa claro atitudes muito ruins da parte de Abby que eu não havia percebido e que me fez odiar o Travis em muitos momentos no primeiro livro. Gosto da história dos dois, mas não concordo com muitas coisas e atitudes. Uma relação de amor e ódio kkkkkk... o li faz um tempinho e gostaria de deixar algo sobre ele aqui.

lana 09/07/2021

Um desastre total!
Isso o livro anterior é péssimo, esse é horrível! Não, sério! O Travis é ridículo! E o ponto de vista dele não desce! O cara é um louco abusivo! Totalmente lunático! Eu só li os dois primeiros livros e vai ficar só nisso. Nunca deixei de ler uma série, por mais que eu não goste. Mas essa vai ficar assim, porque é muito tóxica. A violência que ele prática não é legal! A Abby aceitar isso, porque ele é assim, não é legal! E as ações dele não tem desculpas!

majuvalerio 27/06/2021

meu deus do céu todos os personagens da jamie vão ser problemáticos igual o travis?? ou é só ele msm? pq pqp mulher, não que eu odeie o livro, mas tb não amo, e não recomendo( só se quiser passar raiva) se o travis fosse pra uma terapia os livros iam ter 3 páginas

Erika Oliveira 24/10/2013

Amei, amei!Eu realmente adoro a história de amor de Travis e Abby e confesso é um dos meus livros favoritos, principalmente esta versão contada pelo Travis. Ficou mil vezes melhor do que com a Abby.

emyz 11/05/2013

este com certeza superou o primeiro
Jamie mcguire.. Acabou de virar uma das minhas autoras predilectas..
Meu Deus... Esse foi melhor que o primeiro..
Foi mais profundo que o primeiro.. Eu senti tudo o que trav sentiu.. Talvez porque ele realmente merecia ser amado.. Sei la..

Muitas lacunas que ficaram no primeiro.. Aqui foram preenchidas.. E se o fim do primeiro não atingiu o climax esperado, este completou.. Voce fica sabendo o que aconteceu quando eles voltaram da segunda viagem a Vegas (se voce leu o primeiro, voce sabe do que estou falando)
E ainda tem um epilogo de 11 anos depois.. Não so, o dia de namorados deles um ano depois...

Enfim.. Foi melhor do que imaginei.. Inesperado, e tudo mais...

Realmente fiquei sem palavras quando chegou o fim..

Não vou dizer que quero uma continuacao.. Porque terminou exactamente como eu queria...

Recomendadissimo..

Priscila 18/03/2023

Desastre iminente vol.2
Achei que seria totalmente igual ao primeiro só que no ponto de vista de Trevis, bom foi sobre isso, porém com alguns complementos necessários para nós fazer entender algumas situações, conta sobre oq a mãe dele falou com ele antes de morrer e a promessa que ele fez a ela e o porque o apelido "beija flor" fez a história ter todo o sentido, e mostra o quanto ele sofreu por algumas atitudes de Abby desnecessárias só me fez gostar ainda mais dele.
E nossa que Epílogo foi aquele? Sensacional me deixando animada e com expectativa.