A Mulher Diabólica

A Mulher Diabólica Agatha Christie

Resenhas - A Mulher Diabólica

MIRANDA 21/04/2023

De diabólica , hoje em dia , essa mulher não tem nada . Seus atos luciferianos em comparação a tantos fascistas patriotários , são meros artifícies infantis . Em minha opinião , um livro indigesto . ( chato )
palavra para o livro : loureiro verdejante .

Lucia Sousa 16/01/2011

Na verdade,eu já tinha lido esse livro com o título O Caso do Hotel Bertram,mas já fazia muito tempo e eu lembrava vagamente da sinopse.Noto nos livros de Agatha uma predileção por personagens femininas fortes e destemidas,que não se importam muito com convenções sociais.E Miss Marple,apesar de ser uma velha solteirona,é bem à frente de seu tempo.Qual mulher não sonha em ser como Bess Sedgwick?

Mari 31/12/2020

É bom.
Se tratando de Agatha Christie, eu acho que ela tem livros melhores. O começo da leitura não me prendeu muito, mas devagar, no decorrer da leitura ficou mais interessante e eu gostei do desfecho.

Mafer 28/09/2021

Muito bom!
É uma história muito bem construída e articulada, o assassinato em si pode ser meio deixado de escanteio pois o mesmo só chegará a acontecer em uma certa altura do campeonato em que muitas coisas já aconteceram. A Miss Marple não está 100% do tempo no livro, mas ela está acompanhando as coisas, gosto muito dela, é muito fofa. O único motivo de eu dar 4 estrelas ao invés de 5, foi justamente que o assassinato foi algo que demorou pra acontecer e foi um pouco enrolado no início, mas não vi isso como um ponto negativo. No geral a história é muito boa e super compensa ler.

Camila 07/05/2020

Interessante, mas fraco
Interessante, mas meio fraquinho :( falei mais detalhes no podcast (Mil e Um Capítulos)

@mchka 14/01/2022

Arrastado
O livro não é muito grande, mas Agatha faz muito isso de contextualizar muito antes de pegar no tranco, acaba ficando um saco a leitura no início, arrastada e que não dá vontade de ler. Apesar disso é uma leitura razoável e curta, apesar dos livros dela que eu li, esse achei o mais fraco na trama.

Wane 12/01/2023

A Agatha passou muito dela pra esse livro
Eu acho a escrita da autora uma coisa de outro mundo, apesar do final não ser um dos melhores, me faz sentir naquela zona de conforto gostosa que ela passa na maior parte dos livros.
Pra mim, a Agatha trouxe muito do íntimo dela na Miss Marple. A gente vai acompanhando a personagem pela cidade querendo relembrar as coisas da juventude que às vezes nem existem mais.
O caso do hotel Bertram's foi escrito em 1965, e a dá pra perceber o impacto das grandes mudanças que estavam acontecendo numa senhora criada por tantos valores da velha guarda (Agatha nasceu em 1890).
Tem tanto sentimento de nostalgia e passado que eu me senti em choque quando ela cita os Beatles, porque parece uma coisa tão "recente".
Super indico esse livro pra quem quiser não só conhecer mais sobre a escrita dela, mas os traços da mulher que ela foi presentes nessa obra.

Mah 01/09/2022

Um dos poucos livros que o bandido fica ?as claras? quase óbvio de mais. A questão aqui era juntar os dois crimes e liga los, a solução da autora foi fraca e clichê, mas em suma, o enredo é bom.