Torá

Torá Meir Matzliah Mrlamed

Resenhas - Torá

Erikebenavraham 14/09/2009

O Primeiro "Chumash" em nosso país, em nossa língua, com comentários originais de Baal-Haturim (se bem que resumido... :( ) e Rashi. Magnífica obra!

Thiago Toscano Ferrari 10/09/2019

Obra monumental
Tive o prazer de ler esta obra no ano de 2013 nos moldes judaicos das porções semanais que enriqueceram ainda mais minha pesquisa acerca do judaísmo. Sua tradução do hebraico para o português é reveladora e se aproxima bastante de algumas passagens da obra "Analisando as Traduções Bíblicas" do professor Severino Celestino. Recomendo a leitura e estudo!

Estevão 27/01/2013

Base Monoteista
A escritura sagrada Judaica, é uma leitura bem interessante e no meu ponto de vista a raiz do monoteísmo. Não creio em Deus, mas tudo é valido para a compreensão da mente humana.

Thiago Toscano Ferrari 07/01/2015

Obra monumental
Tive a oportunidade de estudar as 54 porções semanais com as haftarot e as 5 meguilot em pouco mais de 1 ano, entre 2013 e 2014. Aconselho a obra para pesquisadores e o estudo neste formato de porções semanais. Magnífica obra que rendeu escrever um artigo sobre ela!

Rod Serling 06/07/2018

Leitura muito Interessante e recomendada
Sou espirita.A doutrina de Karderk tem muitas selehancas com a visao monoteista judaica. É um livro interessante, Que belas passagens historicas do povo hebreu. com varias licoes de vida. Ditas por moises e abraao. sem duvida uma leitura interessante e recomendo fortemente. falta mais publicacoes desse tipo.

edivan 11/01/2023

EXCELENTE!
Vale a pena o esforço e trabalho pra entender um pouquinho dos originais da Bíblia. Eu gosto bastante do hebraico.