Nicolás San Norte y La Batalla Contra El Rey de Las Pesadillas

Nicolás San Norte y La Batalla Contra El Rey de Las Pesadillas William Joyce

Resenhas - Nicolau São Norte e A Batalha Contra O Rei dos Pesadelos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

RoyalUnicorn 30/12/2015

Um sonho pode significar mais do que algo que queremos, pode ser o futuro.
Nicolau São Norte conta a história de Norte um ladrão qualquer que um dia encontra uma floresta encantada com seres mágicos, sua vida muda assim que ele salva crianças de um urso possuído pelo rei dos pesadelos.
Sobre este livro não tenho nem palavras eu recomendo a todos até quem não gosta de ler, mágico e encantador mostra a história por trás do Papai Noel 'valentão' que conhecemos pelo filme Origem Dos Guardiões , mostra pq Norte se tornou a figura amada por crianças e como já disse o pq dele ser 'bad'.

Rafa 12/01/2015

Arrastando as Alpargatas
A proposta dessa série é recontar mitos como Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Fada dos Dentes. Nesse primeiro volume, seria a história do Papai Noel, porém, acho que o autor desviou bastante do mito original que ficou até irreconhecível.

A história começa contando sobre Ombric, um mago muito sábio, um antigo morador de Atlântida, que estava a procura de um lugar onde pudesse estabelecer um vilarejo. Esculpiu sua casa numa árvore, chamada Troncuda, que se modifica de acordo com as necessidades de seu morador. Seu objetivo é estimular as crianças a aprenderem além do impossível, sem limites, incita sua curiosidade.

Enquanto isso, Nicolau São Norte é um ladrão, arruaceiro, que fica bebendo em busca de ouro. Até que em um sonho, recebe a indicação de um lugar onde encontraria um enorme tesouro e cavalga até lá com seus companheiros. Esse lugar é Popoff Noelen, o reino de Ombric.

Quando Nicolau chega lá, depois de passar pelos desafios de proteção do mago Ombric, encontra crianças em perigo. As ajuda e a partir dai a história de desenvolve.

Eu quero morar em Popoff Noelen. Um lugar onde o conhecimento é estimulado, onde magia existe e não existe mal. Queria viver na Troncuda e ficar por ali, só lendo e aprendendo, sendo curiosa.

O livro é infanto-juvenil, então, a história não tem muitos requintes. Porém, como um livro de aventura, é ótimo. Meu único porém foi não ter identificado no Nicolau, o Papai Noel. Não é um livro natalino como eu esperava que fosse.

É um livro excelente para crianças. Ele tem uma diagramação bem grande e tem vários desenhos ao longo da história. Eu estou louca para ler o segundo, que trata do Coelhinho da Páscoa. Espero ver mais desse mundo e desvendar alguns mistérios que esse deixou para trás.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com
bia calado 05/01/2016minha estante
Também estava esperando o tom mais natalino

Yasmin 22/01/2013

Rico e belíssimo. Uma história que marca.

Todo mundo sabe que sou apaixonada por livros infantojuvenis e como é difícil ter séries do gênero lançadas aqui. Por isso quando a Rocco anunciou o lançamento da série "Os Guardiões" fiquei muito feliz. Já tinha visto o trailer do filme, mas não acreditei que os livros um dia sairiam por aqui. William Joyce apresenta uma história inusitada e deliciosa que traz personagens conhecidos por todos de uma forma completamente nova.

Era uma ronda como outra qualquer para o pequeno raio lunar quando encontrou a estranha caverna mergulhada em uma escuridão profunda e que parecia respirar. Ele não devia ter entrado e foi com choque que encontrou na profundeza do abismo aquele que todos os raios lunares aprendiam a temer: Breu, o rei dos pesadelos. Após uma pequena série de acontecimentos inesperados não só Breu estava livre como o raio estava preso no punhal de cristal de um estranho garoto espectral. O garoto estava livre, e a guerra havia recomeçado. Longe dali estava o pequeno Papoff Noelen, um lugar tranquilo, separado do resto do mundo e repleto de criaturas mágicas. Foi Ombric Shalazar, o último mago conhecido que fundou o lugar e morava na Troncuda, uma imensa árvore, com quartos, bibliotecas e tudo o mais. Papoff Noelen era especial e Ombric fizera de tudo para proteger sua beleza e segredos. Apenas os de coração puro conseguiam alcançar seus muros e assim viver na cidade. Naquela noite Ombric teve a pior notícia de sua vida e precisava se preparar da melhor maneira possível para proteger as crianças e as pessoas do vilarejo. Mas não contava com a rapidez do ataque e muito menos com a ajuda inesperada. Como vencer essa batalha inesperada e principalmente onde encontrar ajuda para acabar com um inimigo tão cheio de malícias e truques?

Esse é o ponto de partida da encantadora história criada por William Joyce. Um mundo riquíssimo e repleto de elementos e seres interessantes. Estou apaixonada por cada pequeno detalhe. Desde o vilarejo até os infinitos recursos e feitiços conhecidos por Ombric. Uma escrita rica, com descrições precisas e bem colocadas onde o autor consegue mergulhar o leitor em uma trama equilibrada e mágica. Leveza, bom humor e uma narrativa que interage com o leitor. Esses são alguns dos elementos que faz deste primeiro livro uma história cativante e viciante.

Sem subestimar o leitor, William Joyce desenvolve a trama em um ritmo cadenciado, com pequenas reviravoltas e gratificantes surpresas. A história não é simples, os personagens passam por momentos difíceis e sombrios. Nada de mostrar a vida doce só porque a história é destinada a crianças. O caminho de Ombric, Katherine e Nicolau não é fácil. O autor enriquece a história ao usar um humor reflexivo em diversos momentos. E vai além ao trazer um personagem improvável para o centro da trama e da história central da série. Ombric é um personagem fabuloso e que foge ao máximo do clichê de velhos magos. Katherine é ótima, e o garoto espectral é um mistério instigante durante toda a história. Mas o autor se supera mesmo é em Nicolau São Norte. Um personagem improvável, de características ambíguas e que surpreende desde o momento que surgiu. William Joyce mostra que nem tudo o que parece é.

Leitura rápida, rica e criativa. Estou ansiosa pelas próximas histórias. Tão criativas e belas quanto essa... Sim, a história é indicada para crianças, mas duvido que você, tenha a idade que for não vai se apaixonar por Papoff Noelen e seus personagens. A diagramação do livro e as ilustrações são os fatores que completam a riqueza da história. Um conto moderno, uma história visual, que vai conquistar a criança que existe em todos. A edição da Rocco (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/01/resenha-nicolau-sao-norte-e-batalha.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5