O Homem da Lua

O Homem da Lua William Joyce

Resenhas - O Homem da Lua

J.D.A 15/10/2022

O PRIMEIRO GUARDIÃO DA INFÂNCIA??
Uma ótima história de origem que amplia o universo lúdico e brilhante criado por William Joyce.
Esse é o livro perfeito para ler para uma criança antes de dormir, com a promessa de que, como no livro, ela vai ter uma noite clara e feliz de sonhos bons.
Quero ler agora os livros de origem dos outros guardiões (porque o filme que conta a origem só do Jack Frost eu já vi), pois é um mundo muito bonitinho que faz com que a gente se lembre da melhor parte da nossa infância.
Recomendo fortemente para quem tem crianças na família e quer ler uma linda história para elas, ou para quem, assim como eu, lembra com muito carinho de sua infância e de como a inocência da fase faz com que tudo seja mais iluminado.

Kake mub 15/10/2021

Maravilhoso
Esse livro é simplesmente lindo, tanto por fora quanto por dentro, eu leria a história para meus filhos se tivesse filho.

Laís 27/09/2020

Vale muito a pena ler esse livro, as ilustrações são MARAVILHOSAS!

raomzk 29/08/2021

A Origem de Todos Os Guardiões da Infância
Umas das maiores maravilhas sobre William Joyce é sua capacidade de escrever com qualidade sobre Fantasia e saber ilustrar tudo aquilo que escreve com muito encanto. Seus livros são lindíssimos. "O Homem da Lua" é o livro que nos apresenta esse mundo inteiro sobre os Guardiões da Infância e é um ponto de partida ideal para embarcar na jornada desses seres protetores. Joyce recriou figuras populares, folclóricas e famosas que povoam as tradições deste mundo e assim enalteceu a beleza da inocência que deveria estar acesa em todos os corações.
As ilustrações deste livro são radiantes, os traços das personagens, marcantes. Aqui descobrimos quem foi o pioneiro dentre todos os Guardiões e de onde surgiram os demais. Em poucas páginas, uma história épica sobre perda, esperança, boas ações e amor pelas crianças e seus sonhos mais brilhantes.
Uma obra bela para ler, observar e guardar para sempre ♥

Lua 06/07/2021

Encantador!
História linda e imagens maravilhosas! Excelente forma de aprender como surgiram os guardiões da infância e a história do Homem da Lua.

Arieli.Sousa 01/01/2022

Quando eu soube da série de livros fiquei doida pra ler porque eu amo o filme.

Esse em especial era o que eu mais tava ansiosa pra ler, principalmente para saber mais sobre o homem da lua (que eu jurava que era a própria lua).

O livro é muito bom, as ilustrações são muito bem feitas, a leitura é bem fluida, é bem curtinho, mas conta o que precisamos saber sobre a vida dele.

Eu gostei muito e estou animada pra continuar a série com os outros personagens.

Nat 30/10/2017

Dalua era o filho do czar e da czarina Lunanoff. Quando bebê, ele e seus pais velejavam pelo Universo no Veleiro Lunar. Iam com eles as lagartas lunares, os lunobôs e, claro, Noiteluz, guardião do bebê. Mas a tranquilidade da Era de Ouro foi abalada quando Breu, Rei dos Pesadelos, se interessa pelo bebê que nunca teve um pesadelo na vida. Assim, o czar e a czarina fogem para longe, até um planetinha verde e azul chamado Terra, onde o Veleiro Lunar ficou orbitando. Quando Breu se aproxima, os pais de Dalua o escondem e Noiteluz promete que vai proteger o bebê. Quando a batalha tem fim, Dalua agora é um órfão, e só tem como companhia as lagartas e os lunobôs. Por um tempo, ele passa a observar as crianças na Terra com os telescópios do pai e deixa de se sentir sozinho. Ele cresce e se torna o Homem da Lua, responsável pela união dos Guardiões da Infância.

Juramos zelar pelas crianças da Terra,
Mantê-las sempre longe do perigo,
Preservar seus corações alegres, suas almas valentes e suas bochechas rosadas.
Protegeremos com nossas próprias vidas seus sonhos e esperanças,
Pois eles são tudo que temos, tudo que somos,
E tudo que para sempre seremos.

Que livro mais lindo. Pequeno e bem infantil, totalmente colorido e uma maravilha de leitura. A criaturinha responsável pela origem dos guardiões, pela qual eu não dei nada quando vi o filme (me sinto envergonhada de admitir), mas por quem agora me sinto completamente encantada. Vale muito a pena comprar e ler para uma criança ou para se ter na estante. Afinal, todos nós já fomos crianças e sempre quisemos saber mais sobre os seres que povoaram nossos momentos mais inocentes.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/10/o-homem-da-lua-william-joyce-idy-2017.html
Rebeca.Sampaio 13/09/2018minha estante
Como faz para ler

Rebeca.Sampaio 13/09/2018minha estante
N estou comseguindo

Gab 15/05/2021

Primeira resenha hehe
Um livro muito rápido de ler e que indico muito para crianças (a série inteira na verdade)
Tbm indico ler antes de Os Guardiões, pq já conta a história desde o começo

Carolina 21/09/2022

Homem da lua
Outro livro infantil que eu amei, pois eu amo a animação a origem dos guardiõe, e saber da história do homem na lua foi muito amorzinho.

Rafa Janu 23/03/2023

Todos nós crescemos com esses personagens que aparecem no livro. Este detalha a vida de um específico: O Homem da Lua. Seu passado e suas aventuras. Bastante ilustrado e colorido.

Priscila 22/03/2019

Um amorzinho esse livro!!
Na resenha de hoje, vou falar sobre um livro infantil lindo lindo. Sim, eu leio livros infantis também. E vou admitir que adoro, pois as ilustrações são lindas e amor ilustracões. Bom, mas voltando: o livro de hoje é o primeiro da série #osguardiõesdainfancia . Estou falando do #ohomemdalua do #williamjoyce com a Rocco.
Esse livro traz a história do Homem da Lua. Conhecemos desde de quando era pequeno, um bebê, até a sua fase adulta como guardião da Lua. Conhecemos também seus pais e o seu “segurança”, o Noiteluz, que o protegia enquanto os seus pais estavam longe e ele também nunca dormia. Conhecemos também o vilão, Breu, o Rei dos Pesadelos. Enfim, conhecemos o começo de tudo na história dos Guardiões.
Esse livro é simplesmente a coisa mais linda que já vi. Sério!! O livro é bem diagramado e com ilustrações muito encantadoras. É de ficar apaixonado só de olhar. Estou bem querendo o restante dessa coleção que é, incrivelmente encantadora. É um ótimo livro para se ler e apresentar para as crianças que gostam ou não de ler, pois é uma história encantadora.
E para quem não conhece, recomendo a todos a conhecer.

site: http://www.instagram.com/uniterario

Coral Daia 08/07/2019

Uma viagem à lua
Eu me apaixonei pela série "Guardiões da Infância" quando vi o filme "A Origem dos Guardiões" no cinema logo quando lançou. Fui ver mais de um vez inclusive de tanto que eu gostei. Depois disso, quis me afogar nesse universo tão resplendoroso. A série "Guardiões da Infância" conta com três livros ilustrados para crianças e cinco livros em prosa, que também têm algumas ilustrações belíssima do autor. Adoro quando adultos moldam o universo para que as crianças possam entendê-lo, sempre respeitando sua criatividade e imaginação. "O Homem da Lua" é exatamente isso: uma viagem que explica a origem da lua, dos pesadelos e dos guardiões que regem a infância. Segue aqui o meu amor por essa série e uma forte recomendação para vocês lerem também.

site: https://www.instagram.com/p/BzQR3TQlAaq/

Brielle 28/07/2020

Um livro lindo, as ilustrações são muito bem feitas e a história é adorável, apesar de ser bem simples

Dani 30/06/2021

O Homem da Lua
Um livro bem fofinho, e bem infantil (é ilustrado e cheio de características específicas para uma leitura infantil) uma boa iniciação ao restante da série dos guardiões.
Talvez os outros livros sejam melhores, veremos aa.
Ps: se você for fã do filme 'A origem dos guardiões' (aquele do Jack Frost) da dream works, vale a pena, já que a série de livros inspirou o filme.