Viver Com Fé

Viver Com Fé Guimarães...

Resenhas - Viver Com Fé

Karina 09/12/2012

Li chorando...
Livro lindo, emocionante, baseado na primeira temporada do Viver com Fé. Algumas estórias te tocam fundo, e todas tem como pano de fundo a busca, a tentativa, a superação. Recomendo leitura com um marcador de linhas para ir escolhendo as frases que te tocam...
Ana Lucia 12/01/2013minha estante
Concordo com você, Karina! Comprei para presentear uma amiga e li. Tive vontade de ir marcando várias passagens. Comprarei um pra mim!
Abraço.

LaraF 27/01/2013

um livro lindo! intenso! cheio de vida! nao tive a oportunidade de assistir o programa no Gnt, mas o livro com a narraçao de Tissa e Cissa a respeito das gravaçoes e das historias contadas é tao humana que nao pude deixar de devora-lo! a relaçao de fé do brasileiro com a propria vida, com suas proprias dores é tao linda! uma das caracteristicas mais marcantes é, sem duvida, fé totalmente ecumenica do nosso pais! é nessa fé que acredito, nessa que Deus soh tem um nome: amor. os depoimentos, as historias me fizeram chorar, me emocionaram de uma maneira profunda e sobretudo, me fizeram acreditar ainda mais nesse poder imenso da fé.

Thais.Silva 18/05/2020

O livro reúne depoimentos de entrevistados do Programa Viver com Fé (canal GNT) e as impressões da apresentadora, Cissa Guimarães, e da diretora, Patrícia Guimarães, acerca das histórias contadas, além de relacioná-las com suas próprias experiências de vida e fé.
Apesar de já ter ouvido falar do programa, nunca o assisti.
Quanto ao livro, me surpreendeu muito positivamente. Me emocionei com algumas das histórias e nesse momento de tantas incertezas que vivenciamos, ler a respeito de superação, resiliência e fé é um acalento.

Nica 17/01/2013

Maravilhoso!!!
O livro tem uma energia maravilhosa, com lições de vida incríveis!
Adorei, se o programa já era bom, o livro foi melhor ainda, com histórias que emocionam muito. Parabéns as escritoras e a todos que deram seus depoimentos.

Tati Ribeiro 28/12/2012

Estou DE-VO-RAN-DO o "Viver com Fé". Eu tinha lido o prefácio e depois o deixei de lado, mas hoje comecei e estou amando a leitura.

KatiaMaba 05/04/2013

Com toda certeza um livro para todas as horas.
Recomendo para todas as horas o livro “Viver com Fé – Histórias de quem acredita”.
Trata-se de um trabalho a quatro mãos que se transformou em realidade graças à fé de Cissa Guimarães e Patrícia Guimarães.

A semente deste projeto germinou em um programa na GNT e com o objetivo de eternizar e levar ao maior número possível de pessoas elas reconheceram a importância de publicar seu conteúdo até então reservado em áudio e vídeo.

Viver com Fé relata diferentes histórias de vida, homens e mulheres, famosos ou anônimos que, após a tempestade abriram seus olhos para a bonança.

Logo após concluir a leitura deste livro ainda a caminho de casa na tarde de 04/04/2013 perguntei a razão e a emoção como eu deveria apresentar aos meus amigos o resultado do meu convívio com mais um livro que chegou na hora certa e optei por uma construção de palavras de forma que a própria obra apresenta-se ao novo leitor, conforme segue:

“Muito prazer sou seu amigo sem data e hora marcada.

Não me devore, saboreia-me de forma antropofágica.
O alimento devorado não permanece no estômago.

Nossa relação poderá ser frutífera.
Se precisar saberei respeitar o seu tempo.

O meu caminho é de mão em mão.
Não sou feito para o abandono e espero pelo momento de fazer a diferença para o seu crescimento espiritual”

Abraços,
Kátia Regina Maba

Leila 16/05/2013

Simplesmente lindo.
Comprei o livro depois de ver o programa e, para minha felicidade, a leitura supera a expectativa porque ele não é uma simples reprodução dos diálogos da tv, ele vai além e descreve o clima da entrevista, os bastidores, a impressão da Cissa e da Tissa sobre as histórias contadas e o como essas experiências mexeram com toda a equipe. Um livro sensível, intenso e apaixonante. Vale muito a pena ler.

Lily 01/04/2020

Viver com Fé
Um resgate a nossa fé, um dos livros mais bonitos que li, aqui se fala de Fé, dos encontros e provas que a fé proporciona, cada um com a sua religião, mas todos regidos por um propósito maior, a tal da fé.

jacque 05/05/2013

Um ótimo livro. Através de depoimentos pessoais passamos a conhecer a história de fé de cada um e a partir dessas experiências podemos ver e até sentir o quão é importante ter fé no caminhar, ter fé na vida. Não de uma maneira simplória, não sem a ausência da dúvida, mas sobretudo através do amor.

Elaine 10/04/2014

Lindas histórias de fé e superação.
Achei apenas que algumas histórias poderiam ter maiores detalhes mas nada que tire a beleza do livro.
Confesso que por diversas vezes me emocionei lendo.

Dani 01/04/2017

Livro para a vida toda!
Histórias reais de pessoas que superaram barreiras através da fé. Excelente!

Ana Paula FZ1 18/12/2017

Peguei esse livro pra ler despretensiosamente, só porque eu curto o jeito meio doidão e risonho da Ciça, e porque vi, acho que um ou 2 episódios do programa dela no GNT, e como li que o livro contava algumas das historias que ela conheceu no programa, fiquei curiosa e peguei o livro pra ler.

O livro é bem curtinho, recheado, do inicio ao fim de fé. E eu sempre falo, fé não é religião ne gente Fé e crer num ser superior, nos milagres que a vida nos proporciona, fé no ser humano, fé nas relações, fé que sempre, sempre haverá uma luz no fim do túnel.

A fé nos mostra, nos prova muitas vezes , que por muita vontade que a gente tenha de desistir, por muito que a gente, na hora do desespero ache que nada, absolutamente nada vai dar certo, ter fé nos faz passar por aquilo acreditando que há sim uma luz, la no finalzinho, mesmo que no começo a gente não enxergue, mas uma hora ela vai brilhar e nos fazer enxergar .

Minha mãe usa uma frase desde que eu sou criança, e minha mãe é uma mulher muita fé, dizendo assim... ¨Deus não da pra gente carregar uma cruz maior do que a gente pode carregar ¨, quando essa cruz ta bem pesada a gente acha que não vai ser capaz, mas aos poucos, pela nossa fé de que Deus sabe o que faz, ela vai ficando mais leve, ate que a cruz vai ficando leve leve, ao ponto de a gente ja não sentir mais o peso dela em nossos ombros, ou seja, tudo se resolveu, a luz apareceu, e por muito que possa parecer que não, sim, ela existe

Cissa e Patricia ( apresentadora e diretora do Viver com Fé ) emocionam contando historias de muita, muito fé, superação, e acima de tudo amor, amor por si mesmos, por Deus, por uma força maior. A fé é isso. A gente crê sem nem saber porque ta crendo, mas não perde a esperança de que dias melhores virão, com toda certeza.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Gabs 27/03/2020

Bom, mas superficial
O livro tinha muito potencial para ser um acalento ao coração em tempos difíceis e de desesperança, mas achei a forma como foram abordadas as histórias muito superficial. Não dá tempo de se conectar com os entrevistados e o revezamento de comentários entre as autoras não me agradou porque, em muitos movimentos, eram compketamente desnecessários.