Dark Eden

Dark Eden Patrick Carman




Resenhas - Dark Eden


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Carla.Guerreiro 22/11/2020

Ele começa bom, depois vai se arrastando e tem um final nada a ver com nada, claro na minha opinião.
comentários(0)comente



Maria, lua do Lucy 04/09/2022

Um suspense bom, com muitos traumas mal resolvidos
Tinha pegado esse livro pra ler há muito tempo. O que eu lembro foi do livro contar sobre 7 pessoas que são como pacientes até vão a um lugar pra resolverem seus traumas, cada capítulo vai mostrar em cenas projetadas numa tela o trauma de cada um.
Teve uma única personagem que não mostrou o que era, fiquei bem irritada.

?

O Will toda hora queria resolver toda hora os mistérios do Dark Eden, desconfiando de todo mundo.
foi resolvido tão rápido lá pro final que meio desgostei.
Soube que ia ter continuação, mas até agora não teve notícia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Psychobooks 07/03/2013

Classificado como 1,5 estrelas
www.psychobooks.com.br

Eu sempre fico na dúvida sobre como começar a resenha de um livro que não gostei. Sim, vocês já devem ter visto ali embaixo, pelas estrelas, que eu não curti muito a leitura. Pensei, ponderei e vamos lá. Vou tentar explicar o que me desagradou na obra; e pra começar, nada melhor do que a premissa:

- A premissa e/ ou Entenderam? Nem eu!

Will é um menino de 15 anos que tem um problema psicológico que o trava completamente. Ele começa o livro já nos contando que vai ter que ir pra um lugar chamado *Dark Eden* para fazer um tratamento nada ortodoxo do qual já tem algumas informações *que não nos conta*. Ele diz o tempo que não vai de jeito nenhum *má nem amarrado*. Só que daí ele vai. E então ele conta que sabe dos outros seis adolescentes que também irão com ele ao tal tratamento e que já os conhece porque roubou arquivos de sua psicóloga a respeito deles.

Tudo bem confuso. As perguntas já se acumulam na premissa. Daí eles chegam ao tal Dark Eden, e a narrativa ganha ritmo...

- Ou não.

A narrativa é em primeira pessoa, mas o autor decidiu que Will acompanharia tudo o que acontecesse com os outros seis adolescentes - Alex, Ben, Marisa, Kate, Avery e Connor. Aí pra resolver essa questão, ele se apropria de uma ideia meio "Lost" (lembram? A série!), que não vou revelar aqui, senão entrego toda a história. Aí começou a colcha de retalhos.

A ideia é que seja criado um trhiler psicológico no qual fiquemos completamente perdidos e à merce do seu idealizador - meio que um "Jogos Mortais", só que sem a ação, o sangue e a tensão. A tentativa de suspense é criada em cima de um personagem, o Dr. Rainsford, o problema é que quase não o conhecemos durante a narrativa, então suas motivações são completamente obscuras e as explicações por elas - que são dadas mais à frente, no livro - completamente vazias. Se há a tentativa de construção de um vilão, é preciso que o leitor ou o conheça desde o começo e SAIBA que ele é o vilão, ou que se surpreenda quando ele se revele mais à frente.

A verdade é que não enxergamos o Dr. Rainsford nem de uma forma e nem de outra, então sua passagem é completamente suplantada. Quando sabemos os porquês do Forte Dark Eden, já é tarde para que haja transferência entre o leitor e o personagem - seja ele revelado como vilão ou mocinho.

O enredo gira em torno de uma cura para medos. Todos os jovens têm medos dos quais não conseguem se livrar de forma alguma. Confesso que achei todos bem bobos, inclusive o do personagem principal. Ele só revela seu verdadeiro problema - e a raiz dele - bem no final, mas eu já saquei qual era logo no começo.

- Pra onde estou sendo levada?

E foi essa sensação que me tomou durante toda a leitura. Não entendia nada. Em nenhum momento entendi aonde o autor estava me levando e por que ele decidiu apresentar alguma cena particular. Tudo é bem simplório e sem suspense nenhum. Fiquei com a sensação de passar um texto plano; não é um thriller psicológico, é uma história meio sem pé nem cabeça que bebe de várias fontes, mas que não acrescenta nada de novo.

- Conclusão. E tem mais?

Pois é. Não recomendo a leitura.

Achei o livro muito mal-escrito e com o enredo cheio de furos. A ideia central não era das piores, mas seu desenvolvimento foi péssimo.

Sim. É uma série.

Sim. Imagino como o autor vai querer dar segmento.

Não. Não quero continuar a ler.

- Pontos positivos. Tem, gente! Mas não muda a história... (infelizmente)

A capa do livro é LINDA. A Editora Gutenberg fez um trabalho maravilhoso com a diagramação e a apresentação do livro. A tradução e a revisão estão ótimas, bem como a arte gráfica.

Pena que esse trabalho caprichoso não seja reflexo do texto do autor Patrick Carman.

"Onde é esse lugar para onde não irei e quem são essas pessoas que não conhecerei quando não chegar lá?"
comentários(0)comente



AmadoThriller 27/02/2022

Achei a história super diferente e bem criativa. O livro tem um desenrolar bom, prende a atenção, os capítulos são bem divididos e o final explica todas as dúvidas. Gostei dos personagens e me surpreendi bastante com algumas revelações. O design gráfico do livro é bem bonito, apesar de eu ter lido em ebook tinha imagens e divisões legais nos capítulos. Um mistério envolvente e para se ler rapidinho.
comentários(0)comente



Eve 15/02/2022

Superou as expectativas
Sete adolescentes, todos com 15 anos de idade possuem medos aparentemente incuráveis. Tratados pela Dr.Stevens, são enviados para o Forte Éden para uma cura. Wiil Besting acredita que o Éden, o misterioso Rainsford e a Dr. Stevens escondem um segredo. Presos no meio da floresta, Will irá ser obrigado a enfrentar os seus medos e descobrir os mistérios do Dark Eden.

Comecei esse livro com baixas expectativas, mas ele me prendeu muito. As ilustrações, capa e diagramação ajudam a imergir no Eden, tornando a atmosfera errada e suspeita quase palpável. O livro é narrado em primeira pessoa pelo Will, adorei explorar os pensamentos dele, suas suposições e memórias.

Wiil fica isolado do grupo e descobre uma forma de investigar o que acontece no Forte. Achei muito interessante os medos dos personagens e principalmente a forma como eles são "curados". Sai com algumas perguntas no final que não foram respondidas, vi que tem um segundo volume, mas que não foi lançado no Brasil. Acredito que não deja necessário ler o segundo, o final é bom por si só, mas caso queira algumas respostas vale procurar hahaha

O livro também possui referências bem legais, como "A máscara da Morte Vermelha" do Poe; o livro a Pérola e a Mulher nas Dunas. Sugiro que não leia as observações finais antes de terminar, faz parte da narrativa, não é do autor hahaha

Achei o medo do Will, da Avery e da Marise os mais interessantes.

Bem curta a leitura, o livro é um bom thriller psicológico e de infanto-juvenil. Recomendo.
comentários(0)comente



Luiz 10/03/2013

Curar o medo com o medo. Até que deu certo!
Bem,esse livro me interessou primeiramente pela capa maravilhosa. Mas quando eu li que se tratava de um suspense psicológico, decidi comprar. Nunca ouvi falar do autor e nem da editora, só que é bom explorar novos horizontes. E acreditem, valeu a pena.
A história gira em torno de Will Besting, um adolescente de 15 anos que sofre de um grave problema psicológico. Sem muitas opções, sua psiquiatra e seus pais decidem que ele deve participar de um tratamento inovador numa área isolada: o Forte Eden. Junto com mais seis outros adolescentes problemáticos, Will parte à força ao encontro de sua "cura".
No famigerado Forte Eden, Will e seus novos colegas vão passar por tratamentos nem um pouco éticos: para vencer suas fobias, eles devem enfrentá-la do modo mais brutal.
É nesse contexto que o livro começa a se desenvolver. Há um bom suspense e um sentimento de estranheza pelo o que realmente está acontecendo.
Como pontos positivos ficam a capa, o início de cada capítulo(que é ilustrado),os mapas dos lugares(algo difícil em livros assim) e as cenas com as "curas". Pensem em algo que tem uma pitada de Jogos Mortais com um pouco de Reality Show no meio. Gostei bastante do suspense que isso causa. Will também é um personagem que merece destaque, já que é o mais bem desenvolvido.
As partes negativas ficam com o pobre desenvolvimento dos outros personagens ao redor de Will e o final um pouco confuso e fantasioso. Além disso,falta um grande vilão na história. O Dr. Rainsford, o gênio por trás do tratamento, não dá as caras muitas vezes, e quando aparece, não se destaca muito.
Mas de resto, gostei do livro e recomendo para quem gosta de suspense e novas experiências literárias. Fiquei surpreso com Dark Eden.
Mateus Vasconcelos 09/03/2014minha estante
Sua resenha ficou ótima...




stephany136 21/01/2022

O medo é a cura.
Na verdade o medo não é a cura, a cura é um ato extremamente psicopata que um velho maluco criou. Nesse livro existem sete medos de sete adolescentes, você pode se identificar com apenas um ou com todos. Esse livro mostra o quão fundo as pessoas irão só para ter tudo o que querem.
comentários(0)comente



SkySergioII 24/02/2022

Assustador e Emocionante
Esse livro me surpreendeu de tantas formas que nem sei por onde começar.

Primeiramente, o grande mistério central que envolve a cura pelo medo já é algo difícil de compreender, e acompanhar toda essa descoberta do Will carregada de tensão, suspense e principalmente medo é uma sensação bem diferente do comum.

Mas quando tudo é revelado no final eu sinceramente fiquei de queixo caído (especialmente com a jura do Will). Bolei várias teorias do que poderia estar acontecendo mas não cheguei nem perto da realidade.

Muito bom!
comentários(0)comente



Helena.Salgado 27/07/2022

Final muito diferente
O livro despertou minha atenção desde as primeiras páginas. E depois da metade, prendeu minha atenção pra valer. Mas ele começa meio "devagar" e depois tem boas reviravoltas. Não achei ele tão óbvio, me surpreendeu até...! Gostei muito da leitura e se houver continuação, eu gostaria de ler!
comentários(0)comente



Mariana 13/02/2013

Você pode conferir a resenha deste livro no meu blog :) http://bolinhosliterarios.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Felipe Miranda 02/01/2014

Dark Eden - Patrick Carman / Por Oh My Dog estol com Bigods
Em Dark Eden vamos acompanhar sete adolescentes de quinze anos com medos que interferem em suas rotinas de uma forma tão séria que os impedem de levar vidas normais. A única coisa em comum entre os jovens é que todos são pacientes da Dra. Stevens, e quando ela sugere que encontrou o tratamento que pode cura-los de uma vez por todas, os pais não pensam duas vezes em manda-los para o Forte Éden, já que anos de consultas não deram nenhum resultado.

O nosso personagem principal se chama Will. Durante suas sessões com a doutora ele começou a roubar as gravações de outros seis pacientes, não sabendo que mais tarde seria mandando junto deles para as mãos de Rainsford para serem curados. Ao chegarem no Forte Éden, Will foge e se esconde no porão, onde acaba descobrindo uma sala com painéis onde ele poderá acompanhar tudo que acontece no Forte. Em cada capítulo conheceremos os medos de cada jovem e o motivo para tal, enquanto eles são curados pelo método do doutor.

Toda a ambientação da estória é sombria, o próprio Forte, o local onde Will se esconde, a cozinheira sinistra que cospe no almoço, o método de cura de Rainsford, onde cada um deve enfrentar seu medo até não restar vestígio de que um dia ele existiu. Mas e se seu medo fosse a morte? Seria possível você enfrenta-la? Após a cura, que realmente funciona, eles retornam com efeitos colaterais, dores de cabeça, sonolência, dormência, tonturas, no desfecho essas sequelas serão tão graves que os condenarão para o resto de suas vidas.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo Will. Me apaixonei pelo desenrolar da estória, o medo do Will é um dos mais interessantes, é surpreendente. Não posso deixar de comentar sobre as ilustrações que acompanham todos os capítulos do livro, são perfeitas e dão ao livro um ar mais sombrio ainda. Em seu desfecho descobriremos as reais motivações da Dra. Stevens e do Dr. Rainsford, é tão doentia, tão fantástica. Estou sofrendo em fazer essa resenha, me controlando para não contar muito, esse livro merece ser lido.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2013/03/resenha-dark-eden-patrick-carman.html
Fabrício Lôbo 12/11/2015minha estante
Vc precisa ler ''No limiar das colinas sombrias'' do mesmo autor. Eu me surpreendi e se tornou um dos melhores do ano. Estou inclinado a ler ''Dark Eden'', porém fico frustrado ao saber que os demais volumes da serie não foram traduzidos por aqui. :(




Fernanda 25/01/2014

[Resenha] O Medo é a Cura - Dark Eden - Patrick Carman - Editora Gutenberg
Olá!

Leitores a resenha de hoje é do livro "O Medo é a Cura". Eu li este livro ao solicitá-lo por nossa parceria com a Editora Gutenberg.

O livro conta a estória de 7 garotos que possuem algum tipo de medo (e quem não tem?) e estes são tratados pela mesma psicóloga. Isso os leva a um lugar chamado Eden.

A narrativa gira em torno da cura deste jovens, mas o final do livro é um tanto assustador e macabro. Sério gente, você acha que o livro não tem muita coisa especial, mas te garanto que o final é surpreendente.

Rainsford - eu imagino que ele deve ter uns .... anos. rsrs. Eu não posso escrever mais porque senão conto o livro, mas fiquei brava por não ter percebido nada, mas afinal o livro é construindo para que você não desconfie de nada, pois realmente só há revelações bombas no final.

O livro é visto pelas perspectiva de Will, que fica a maior parte do livro escondido de dois outros colegas que estão no Eden. É ele quem fica sabendo de toda a trama maldita que está por trás de sua cura, e ainda das terríveis consequências que a cura lhes trouxe e cade apenas a ele dar um fim em toda esta trama.

Beijos da Fê :*

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Marjory 12/09/2015

"Dark Eden - O Medo é a Cura" conta a assustadora história de sete adolescentes, cada um com seu próprio medo, enviados ao Forte Éden para superarem suas fobias. Um dos adolescentes, Will, sabe desde o início a verdade sobre o Forte e percebe que a busca pela cura é uma ilusão naquele lugar." A capa linda, a frase de efeito usada na sinopse e a ideia em si que ela tenta vender me levaram a comprar o livro, apesar de não conhecer outros trabalhos do autor. Destaque para a impressão e as ilustrações super bem feitas.
A história é contada em primeira pessoa por Will e é sujeita a visão paranoica do garoto sobre mundo e do lugar onde ele está, e em uma das revelações do seu passado, talvez a parte mais tocante do livro, percebemos que ele talvez não seja o narrador mais confiável. Ele aparece contando a história de outros seis adolescentes, apesar de não estar ali com eles propriamente, a maior parte do tempo. O livro conta apenas com nove ou dez personagens e se passa em dois ambientes, o que se torna cansativo e repetitivo depois de ler a descrição do mesmo cenário, de novo e de novo e de novo.
Cenas genéricas e longas que supostamente deveriam levantar um suspense psicológico, personagens que não conhecemos o suficiente para nos importarmos com seu bem estar, a tentativa de romance teen entre a garota bonita e o garoto tímido, um vilão que nunca chegamos a confrontar e um final que até surpreende, mas não satisfaz. Deixa aquele sentimento de que poderia ter sido o começo de uma saga interessante, mas não cativa o suficiente pra deixar aquele gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Cinnamon.paty 01/07/2023

Gostei bastante, não foi bem um final que eu imaginei isso me surpreendeu um pouco achei legal, mas achei que poderia ter sido um final melhor mas gostei bastante do enredo do plot nesse livro gostaria que tivesse mais desenvolvimento do Ransford em outro livro talvez, gostaria de saber a história no ponto de vista dele. Mas foi uma leitura muito gostosa acompanhar todo suspense foi maravilhoso
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR