Como água de chuva

Como água de chuva Sandra Brown

Resenhas - Como Água de Chuva

Camiis 12/01/2024

Como Água de chuva.
Estou impactada por esse livro.
Que história envolvente, que te faz querer continuar a ler e não parar de jeito nenhum.
Adorei a forma como a autora nós conta a história, sem dúvida foi muito bem escrita.
Acompanhamos a vida de Ella, dona de um pensionato, mãe solteira de uma criança atípica em plena época de recessão dos EUA.
Ella leva sua vida de forma muito metódica e organizada, ela criou um casco para se proteger e o mantém intacto até a chegada de David Rainwater.
Vamos conhecendo e nós encantando com ele assim como Ella.
Um livro que ainda trás reflexão sobre assuntos como racismo, abuso de poder e injustiça.
Se tornou um dos meus favoritos.

De Amendola 10/01/2024

Chocante
Iniciei minha leitura achando que seria um li ro que iria abordar a grande depressão norte-americana, mas vai muito além disso.
A história da protagonista é maravilhosa, me envolvi com o Solly desde o início e simplesmente não acreditei no final que este livro teve.
Simplesmente maravilhoso!

Ana Vizentim 22/01/2024

Uau!!!
O primeiro livro do ano não poderia ser melhor!!!
Q história linda!!! E, meu Deus do céu, q plot foi esse no final...
Essa história se passa no período da Grande Depressão dos EUA e foi muito difícil de ler o q as pessoas passaram nessa época.
Me encantei com Ella, e com quase todos da cidade (kkkk, entendedores entenderão).
Mas Solly e Mr. Rainwater derreteram meu coração ?? .
Jocasta | @curtaleitura 23/01/2024minha estante
Que sucesso de leitura ???

Ana Vizentim 23/01/2024minha estante
Muito

Aline Marques 26/01/2021

Como água com açúcar, talvez... [ IG @ousejalivros ]
O aprendizado vem com o tempo ou surge a partir de acontecimentos? Buscamos por mudanças ou apenas nos colocamos em seu caminho?

Independente das respostas que mais se aproximem de sua realidade, talvez o fato de histórias serem escolas possa ser algo que todes tenhamos em comum. E é através da narrativa misteriosa de "Como Água de Chuva", que leitories irão se aproximar o suficiente da rotina de Ella e Solly, para aprenderem um pouco mais sobre a liberdade usurpada pelo preconceito e as vidas ceifadas em seu encalço.

A seca e a depressão econômica também farão parte da trama, construída na década de 30 do sul dos Estados Unidos. É ali que Ella administra a sua pensão com precisão, mantendo seu filho Solly longe de olhares julgadores e irá se deparar com escolhas que nada tem a ver com o destino, mas, que poderão transformar o seu futuro e muito mais. São tais surpresas que manterão os fãs dos suspenses da autora intrigades com o livro, apesar de seu romance clichê que, terá a previsibilidade como aliada, ao ceder destaque para as importantes questões sociais abordadas no decorrer das páginas.

A tensão causada pela perspectiva de que pessoas negras e com deficiência dependem da compaixão de terceires para ocuparem lugares dentro de suas comunidades, sendo tratadas como problemas a serem solucionados, apesar de bem intencionada, sendo capaz de gerar reflexões essenciais, não foi bem desenvolvida e dependerá, mais do que o esperado, da bagagem de cada ume.

Portanto, finalizo este texto com a afirmativa de que lutas dependem de mais do que amor e esperança para acontecerem, e que somos todes capazes de transformar o espaço que ocupamos. Mesmo nos dias mais chuvosos.
___

Tradução de Maria Clara de Biase
TW: capacitismo, sexismo, racismo, assédio e violência contra pessoas e animais.

Kaue Garcia 28/01/2024

Que triste
Uma leitura que me surpreendeu pela fluidez mas meu Deus, quanta tristeza e quanta luta em apenas 232 páginas! A protagonista é incrível e a forma como a história é contada deixa muito fácil para o leitor imaginar e entender o enredo! Um final esperado mas mesmo assim muito emocionante (leia ao lado de uma caixa de lenços)

Fabi | @almadeanaibaf 01/03/2024

Surpreendente
Esse livro foi uma grata surpresa! Jamais iria dar uma chance de conhecer esta história se não fosse através da LC do grupo.

Extremamente delicado e objetivo, retrata assuntos pouco comentados na época da Grande Depressão, como maternidade atípica, abandono do lar e doenças terminais.

Impossível não se encantar com David Rainwater ou não admirar a força de Ella. Fiquei maravilhada com a escrita da autora e chocada com o plot twist, que nem imaginei!!

Paulinha 20/06/2022

Sobre generosidade
Um livro muito bonito mas também muito triste.

Trata sobre preconceitos, de muitos tipos.

Sobre uma mãe criando sozinha um filho autista, ante de se saber o que era o autismo e como tratar.

A história de amor é muito inspiradora.

Mas o livro todo é extremamente triste e revoltante.

Dri 28/12/2012

Não é um romance policial
Este livro da Sandra Brown foge ao estilo da autora. A história se passa em 1834 no Texas com o país passando por uma depressão econômica e uma terrível seca. A personagem principal Ella é dona de uma pensão e tem um filho com um "comportamento incompreendido", ele é autista (não considero isso um spoiler porque da para sacar logo no início do livro). Para quem espera ler um romance policial é uma tremenda decepção, mas é uma bonita história, apesar de terrivelmente triste. Algumas partes da história são bem previsíveis, apesar do final ter me surpreendido.
Eli 28/02/2013minha estante
Terrivelmente triste? Mas as coisas "melhoraram" pelo menos no final? kkkkk

Sybylla 12/12/2013minha estante
Não é em 1934?

Rosa Maria 02/03/2015

Título e romance _ adequação !
Para um bom entendedor , pingo de " i " é letra ( dito pular ) .O título do romance á o recado e dispensa maiores delongas na resenha.
É um romance que lava a alma de qualquer leitor !

Natalie.Boscato 19/05/2024

Como água de chuva Autora: Sandra Brown
Que história emocionante.

Uma mãe com um filho autista
Uma mulher empreendedora
Uma ex esposa abandonada
Uma dona de pensão dedicada
Uma mulher caridosa
Uma mulher que deu uma segunda chance ao amor

Livro lindo, emocionante e triste.

Valeu muito a leitura!

Stefany 11/01/2024

UMA GRATA SURPRESA!!! BOM TRABALHO SOLLY!
Começo dizendo que foi uma grata surpresa essa leitura pelo simples fato de eu não estar esperando nada desse livro!!!
A autora trouxe temas importantes e até pesados mas trouxe também leveza pra história. Uma escrita poética e fluida que me fez não querer parar de ler esse livro.
Eu amei os personagens, seus desdobramentos e suas interações, gostei de como eles crescem e de como tudo aconteceu.
Embora o final tenha sido meio rápido eu amei descobrir como aconteceu.
Recomendo e estou até pensando em colocar algum outro da autora na lista!

*POSSUI GATILHOS*
Jocasta | @curtaleitura 11/01/2024minha estante
Obaaa! Uma leitura de sucesso ? que coisa boa, Ste! Eu li um outro da autora e ameiii - Letal. Mas é suspense! Ela escreve mto bem.

Chri5tiane 12/01/2024

Tão bom quando um livro te surpreende de forma tão positiva.
A escrita é poética, de fácil leitura. Muito bem desenvolvido, o final descrito de forma rápida. O que pra mim não prejudicou em nada.
Gostei muito.

*** O livro tem trechos fortes, podem ser gatilhos.

Paola Carpinelli 16/01/2024

Um livro de uma delicadeza que há tempos eu não lia.
História de Ella, dona de uma pensão nos EUA em 1934.

Ella dirigia sozinha uma pensão na qual gostava de manter altos padrões de administração, da mesma forma que ela cuidava de seu filho Solly cujo comportamento era alvo de preconceitos da cidade onde viviam no Texa.

Tudo muda quando o hóspede David Rainwater chega na pensão.
David é um homem que está passando por problemas sérios de saúde mas mesmo assim tenta fazer a diferença na vida das pessoas.

Sendo muito bem recebido pela comunidade e tratando todos como iguais em uma sociedade onde o preconceito racial era muito alto, David se destaca e faz amizades por onde anda, o que também acaba gerando certas inimizades, que mais tarde se tornarão um grande problema para todos.

Ella e David acabam estreitando o convívio quando ele se oferece para ajudar seu filho Solly a testar algumas tarefas, provando assim que Solly não é o que todos achavam ser.

Um livro tocante, de escrita muito fluída, que me fez refletir o quanto tudo o que se passa na história é importante e o quanto que diagnósticos, como o Autismo, é tão importante hoje em dia!

Recomendo com certeza a leitura!

Thais.Carvalho 11/11/2022

Uma história linda e surpreendente! Ella conhece um amor tão intenso que a acompanha por toda a vida.