Batidão

Batidão Chico Buarque

Resenhas - Batidão

kmilabk 19/06/2010

Achei o livro muito bom. Gostei de conhecer um pouco mais sobre a história do Funk, mesmo não sendo grande apreciadora do estilo músical.
Gostei que fala sobre a Comunidade Nin-Jitsu, minha banda preferida. Só acho que o autor poderia ter escrito mais sobre eles, já que eles são pioneiros na mistura de funk com rock no Brasil.

A frase que me chamou atenção no livro foi "ei, podemos gostar disso. Todo mundo diz que esta música é ruim, mas a gente gosta." Porque é verdade, é muito mais fácil criticarmos o Funk e o s funkeiros do que adimitir que gostamos dele. Eu sou uma, que até gosto de algumas músicas, mas não sou fã do estilo músical não. Na verdade não gosto muito dos funks mais batidões e que são muito pornograficos. Gostava mais dos primeiros funks que fizeram, sem muita apologia ao sexo.

Mas o livro é bem interessante, conhecer a cultura, e como surgiu tudo isso é bacana. Recomendo.

Gabriel Lucas 05/02/2010

Batidão é um livro fundamental para se entender a Música Eletrônica no Brasil.

Serviu como referência para esse post: