Viajante Chic

Viajante Chic Glória Kalil

Resenhas - Viajante Chic

Débora 06/02/2020

Óbvio, mas útil
É um bom guia para se consultar, quando estiver programando uma viagem, principalmente se você não tem muita experiência em se aventurar pelo mundo.

Muitas informações são óbvias e quase desnecessárias, mas as vezes o óbvio deve ser mencionado para garantir.

A edição estilo moleskine é uma graça. Gostei muito do projeto gráfico e da diagramação.

Pi 03/02/2021

Não gostei muito...
Como já saí do Brasil, não achei o livro muito necessário, mas se você não faz ideia de como é, eu super recomendo esse livro!

Michelle 20/02/2013

Superficial
O livro apresenta dicas básicas para viagens, da preparação da mala ao comportamento em determinados locais. Nada de mais, tudo o que todos já sabemos. Por ser da Glorinha desperta maiores expectativas, as quais o livro não atende.

Keitth 02/10/2021

TEM MUITAAAAA informação, para quem viaja para fora do Brasil, essa leitura é essencial, para mim que só fiz viagens dentro do brasil, as informações não são tão úteis, quem sabe usarei futuramente haha, porém tem muitos relatos divertidos e engraçados, valeu a leitura..

Ann 04/01/2013

Viagens - guias - planejamento - etiqueta de viagem,
168 pag.
Compra
Sinopse:
Viajante chic! é o melhor companheiro de viagem que se possa imaginar, seja você um viajante calejado ou um marinheiro de primeira viagem, seja sua viagem um bate-pronto de trabalho ou uma mais longa, de puro lazer. Aqui você encontra todo tipo de dicas — de documentos e acessórios que não podem faltar na bagagem até como proceder em aeroportos, cruzeiros, excursões e hotéis, mostrando ainda uma forma fácil e prática de arrumar suas malas. É a sua garantia de se sair bem daquelas situações inusitadas que sempre acontecem em qualquer viagem.

Tive a sorte de ganhar em um concurso este incrivel livro, afinal, minha querida pessoa tem curso de moda. :D:D:D

O livro é perfeito. Fala de todos os pontos. Desde como começar a fazer a o planejamento até o que tem que a volta.
Gloria, é uma mulher chique, que sabe faz muitas viagens a trabalho e pessoal que já sabe como se potar o que deve ter ou não em uma bolsa.
Meu, eu levo praticamente meu guardaroupa quando vou viajar, T-O-D-O!
Bom, o livro é cheio de listinhas, e de segredinhos e regrinhas criada pela Glória para ela não se perder, são toques pessoais dela que ela segue para deixar a viagem mais perfeita!
Ler o livro me deu muita vontade de viajar e de testar as regrinhas, que com certeza vão funcionar né, por que lendo tu memo iras percebendo que é a pura verdade. E que imprevisto acontece com todos.
Bom, para quem gosta de viajar, esse é um ótimo livro, vai ai minha dica!

Agradeço a Agir, Nova Fronteira, pela oportunidade de ler o livro! Amei-o!

Melissa 18/01/2013

Escrevi no blog

Eliane Maria 10/10/2013

Minhas impressões do livro : Viajante Chic – Dicas de Viagem de Gloria Kalil
Gloria Kalil narra com uma linguagem fácil , divertida e prazerosa. Muitas dicas de como se comportar em situações inusitadas, o que levar em viagens, como planejar uma viagem, documentos necessários e etc, são citadas nesse livro.
Em forma de relatos, alguns muito engraçados , outros nem tanto, da sua própria experiência em viagens e também de experiências de seus amigos.
Mesmo para uma pessoa que está acostumada a viajar , com toda certeza aprenderá um pouquinho. Para os viajantes novatos é de suma importância que o leia.

Helen Dutra 23/01/2016

Ajuda na hora de se planejar para uma viagem
O livro, que é dividido em nove capítulos, parece uma conversa entre Glória Kalil e o leitor. Nele, ela dá dicas de organização de malas, planos de viagem, documentação necessária, e claro, o que pode e o que não pode fazer em diversas ocasiões: no restaurante, no hotel, no resort, na casa de amigos, nas compras, no ar, no mar, em terra, enfim, é um livro super completo.

Abrange todos os grupos de viajantes; os marinheiros de primeira viagem, o casal que está indo em lua-de-mel, os que vão em grupos de excursão, os que estão viajando à negócios, a família que está saindo de férias, os amigos que vão passar o fim de semana no campo ou mesmo um simples bate-volta. Tem dica pra todo mundo e a gente só percebe o quanto é importante se organizar para uma viagem quando está lendo um livro como esse.

Além das dicas e experiências da própria Gloria, há várias contribuições de histórias engraçadas e até alguns micos dos internautas de seu site.

Resenha completa em: http://helendutra.com/dica-de-leitura-viajante-chic-gloria-kalil/

site: http://helendutra.com/dica-de-leitura-viajante-chic-gloria-kalil/

Henrique_ 20/12/2016

Este livro foi feito para pessoas que nunca viajaram de avião ou navio. Serve como guia simples e prático a ser consultado quando necessário. Com o advento de sites e blogs de viagens, o livro perde um pouco o propósito, exceto para aqueles que não abrem mão do velho e bom papel. Achei que os casos apresentados não tinham muita conexão com o tema a que remetiam, não trazia nada novo ou surpreendente. A depender do leitor, por outro lado, pode ser uma leitura que pode trazer muita novidade.

Well.Ramos 27/07/2017

Muito bom!
Uma delícia de leitura. Tem bom humor. E é como uma conversa com a autora. Recomendo!

Janayna 02/04/2018

Livro muito interessante, com diversas dicas e orientações que auxiliam na hora de viajar, principalmente para os marinheiros de primeira viajem. Traz guia de roupas para os mais diversos destinos, o que facilita na montagem da mala. Apesar de saber de várias dicas apresentadas no livro, ainda acredito ser válida a aquisição do exemplar.

Biblioteca Álvaro Guerra 14/10/2020

'Viajante chic!' pretende ser companheiro de viagem em que é possível encontrar todo tipo de dicas - de documentos e acessórios que não podem faltar na bagagem até como proceder em aeroportos, cruzeiros, excursões e hotéis, mostrando ainda uma forma fácil e prática de arrumar as malas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788522014194

Emille.pravereler 22/09/2021

#praler
Nesse começo de ano com tantas viagens programadas, eu tive a sorte de ler Viajante Chic - dicas de viagem por Gloria Kalil. Eu que sou fã dessa empresária, jornalista e consultora de moda devorei esse livro em 4 dias, claro, anotando tudo que eu precisava para fazer uma viagem com estilo. O livro é exatamente isso, Gloria Kalil dá dicas de roupas para uma viagem (seja praia, compo, ou frio); dicas de como se programar. Conta o que é essencial levar e ainda faz listas, eu como amo fazer listas, fiz a minha inspirada no livro. E claro, todas as dicas sem perder o estilo. Para ser uma viajante chic em todos os aspectos. Achei interessante tbm porque além de dicas, ela conta casos de viajantes e como não passar o mesmo. Livro com uma leitura fácil e super gostosa. .

CleuzaFaustino 09/02/2022

Muito ruim
Dos diversos guias que já li, nenhum foi tão ruim quanto este. Além de óbvio demais, é preconceituoso, pois com dicas absurdas como: "tome banho e passe desodorante antes de embarcar" e "8 calcinhas (4 brancas, 2 cor da pele, 2 pretas)", a autora demonstra que se dirige a um tipo de leitor/a que, pouco acostumado a viajar, precisa que alguém lhe diga para se limpar e que cor de roupa íntima deve usar. Ruim demais!

Ratinha de Biblioteca 06/02/2024

Viajantes iniciantes
Um manual de viagens muito bom para iniciantes: explica procedimentos para viagem de avião, navio, viagem internacional, o que levar na mala, etc. Com depoimentos de viajantes relatando seus "micos" nos quatro cantos do mundo! ?