Uma Garrafa No Mar de Gaza

Uma Garrafa No Mar de Gaza Valérie Zenatti

Resenhas - Uma Garrafa no Mar de Gaza

Nevinha 06/07/2023

Mistura de emoções
Nunca pensei que um livro recomendado pela minha professora de português iria mexer tanto cm as minhas emoções e pensamentos.
É triste pensar que existem pessoas vivendo como Tal e Naim, pessoas que tem sonhos de vida tão longe da sua realidade que até mesmo as coisas mais simples das nossas vidas, pra eles são novidades e até mesmo esperança.
Esse livro é uma carta onde jovens gritam desesperadamente pela liberdade, e acho que foi esse o exato ponto onde o livro me atingiu: sou jovem, e tenho um terrível medo de um dia ter que chegar a gritar pela minha liberdade :(
Ps: queria uma continuação do livro pra finalmente poder ver eles vivendo essa liberdade, e aliás, fiquei extremamente feliz pela liberdade de Naim!
Enfim, o livro é ótimo, leiam.

Mirella181 04/07/2023

O livro é muito bom e envolve bastante o leitor. Retrata muitas emoções diferentes. O que eu acho mais lindo nesse livro é amizade que eles criam. A unica coisa que não curto muito é o final,que acaba dando esperança aos leitores de uma possível continuação e de um romance entre Tal e Naim.
sou TAIM forever.

- ana - lídia - 23/06/2023

Bleh :/
Não gostei. Me prometeram um romance e o que ganhei foi um slow-burn sem o "burn". Leitura chata, mas que mostra experiências de conflitos que realmente acontecem no mundo real.

Emily473 12/04/2023

O final podia ser melhor
Interessante a história, porém podia ter um final melhor depois de tudo que eles passaram, todo esse segredo e mistério em vão

Helyanny 15/01/2023

Para pensar...
A história, apesar de forte, não se aprofunda muito no tema principal, mas ainda sim boa faz pensar na guerra que assola Israel e Palestina até hoje. Quero ler mais sobre esse assunto!

kailê 26/11/2022

Imersivo, porém demoooora
O livro faz um ótimo trabalho em mostrar e inserir o leitor na época e no contexto em que se passa, é possível sentir os personagens. Em contra partida não gostei da maneira que se inicia a relação entre os dois protagonistas, talvez faça parte, mas me fez querer parar de ler várias vezes de tão cansativo que estava a situação.

Giovanna 06/11/2022

O que dizer sobre esse livro? Eu simplesmente não esperava gostar dele. Qual a chance de cartas numa garrafa jogada ao mar darem certo?! Pelo visto uma chance muito grande... Só espero que tudo dê certo em Roma.

anabeattrzs 28/10/2022

Considero
Este livro considero como um bom livro, não foi uma leitura que foi feita por escolha própria,do tipo procura o livro e ler, foi uma leitura por questões escolares, mas eu gostei bastante da história, gosto da forma como ela nos é contada.

Joane16 18/09/2022

??
Esse livro é muito lindo de uma maneira surreal. Mostra a realidade de duas pessoas que vivem em países que estão em guerra. É lindo a mensagem que passa, de que não devemos desistir dos nossos sonhos. É muito triste ver essa realidade de guerra entre países. E mostra o quão devemos ser gratos por podemos andar na rua sem o medo de cair um míssil em nossas cabeças.

vick 07/09/2022

outro livro de escola que gostei
uau, esse é outro livro que gostei mas que é da escola, normalmente, sempre vejo livros que a escola pede de chatos e que não é meu tipo de leitura, bom, não é mesmo, mas eu me surpreendi com essa leitura. me deu outras ideias e abriu meus olhos de um jeito tão claro quando se trata de política, ataques e guerras, atrás disso tudo existem milhões de vidas que tem sua própria história, tem quem amam, quem odeiam, amigos... fico muito triste só de pensar nisso

Raica 10/08/2022

Uma garrafa no mar de Gaza
O livro flui muito bem, foi uma leitura muito rápida de se fazer.

Tudo bem que eu li esse livro por causa da escola mas foi uma ótima leitura.

O final não foi muito mas tá para relevar.

sophssantana 12/07/2022

Uma garrafa e muitos emails
Quando eu peguei esse livro para ler eu achei que era um romance cliche fofo, pq vi duas pessoas na capa e tinha esquecido do nome "Gaza". Então jurava que era um casal que tinha se conhecido na praia ou alguma coisa assim...
No final das contas acabei recebendo uma trama sobre a Guerra e Paz entre Israel e Palestina em duas visões que destoam um pouco mas acabam por se complementar.
Gostei dos personagens e achei a história fluida e interessante.
Acho que um diálogo pacífico entre os dois lados foi uma pegada bem explorada e legal, especialmente porque demonstra as frustrações dos dois lados e a vontade de paz.