Uma Garrafa No Mar de Gaza

Uma Garrafa No Mar de Gaza Valérie Zenatti

Resenhas - Uma Garrafa no Mar de Gaza

Oi, Mateus.
Sua resenha está muito completa. Parabéns. Cuidado sempre que você for se posicionar de forma enfática (o que é algo absolutamente possível), para que você não pareça grosseiro ou ofensivo. Cuidado com expressões como inútil.
De resto, a construção do seu texto está muito boa, mas precisamos tomar cuidado com alguns erros de Português que percebi em seu texto. Você revisou antes de enviar?

Loda 22/04/2019

Meu ponto de vista, sobre o livro ?Uma garrafa no mar de Gaza ?
8º A
Uma garrafa no mar de Gaza
Valérie Zenatti

Eu gostei do livro, por não ser tão extenso, porém tendo uma boa história. Tal tinha acabado de presenciar um atentado, um homem bomba, isso marca muito a vida de Tal.

No outro lado, Naim é um palestino, ambos de territórios divididos pela guerra, ela tenta achar motivo pela guerra, então decide enviar uma carta, colocar em uma garrafa e lança no mar, esperando que uma menina de sua mesma idade a respondessee. Então Naim encontra a carta e começa a trocar e-mails com ela e então demoram meses para se corresponderem um ao outro dependente da situação.
O final do livro foi inesperado, alem disso o livro nos faz refletir sobre o amor sem fronteiras.
Enfim, eu li o livro, pois minha escola recomendou. Uma coisa que gostei do livro foi que aprendi um pouco sobre a rivalidade entre países nas guerras, mesmo não sendo uma guerra oficial
Oi, Lo.
Gostei muito da sua resenha. Você conseguiu unir sua opinião e as informações sobre o livro. Parabéns.

Ana carolina 22/04/2019

Ana carolina 8 A
Esse livro ( Uma Garrafa No Mar De Gaza ) foi um livro que a minha sala tinha que ler. Eu achei muito diferente e interessante principalmente o jeito em que Tal conheceu o Naim e achei a ideia da autora Valérie Zenatti de fazer a maior parte do livro por emails trocados entre eles muito legal pois alem de deixar o leitor curioso, incentiva ele a continuar lendo. Tal era uma menina bastante reservada que gostaria de compartilhar seus sentimentos com alguém e esse alguém ela não sabia quem era e acabou encontrando o Naim.
Oi, Ana.
Sua resenha contém sua opinião, mas senti falta do resumo do livro e das relações entre a sua leitura e a pesquisa que você fez. Seu texto está com alguns problemas gramaticais, revise o texto antes de enviar.

Que bom que você gostou do texto.

Oi, Pedro

Oi, Pedro.
Que tal inserir em sua resenha, mais do resumo do livro, assim o seu leitor não ficará perdido quando você mostrar sua opinião.

Oi, Pedro

Bia Moro 22/04/2019

Resenha 8°A
Livro: “Uma garrafa no mar de Gaza”
Autora: Valérie Zenatti

O livro “Uma garrafa no mar de Gaza” conta história da jovem israelense Tal Levine. Ela vive em Jerusalém, uma cidade que sofre por vários atentados causados por palestinos, povo que mora na Faixa de Gaza que fica perto de Israel e possui muitas desavenças ideológicas com o mesmo e isso acabou gerando conflitos entre ambos os povos durante muitas décadas.
Um dia, um desses atentados acabou acontecendo em uma cafeteria perto da casa de Tal. Desde então ela não consegue parar de pensar no ocorrido e resolve escrever uma carta com tudo o que ela sentia a respeito. Ela coloca a carta em uma garrafa e pede para seu irmão mais velho, que prestava serviço militar na faixa de Gaza, jogá-la no mar de Gaza, pois ela queria que algum palestino, que sentia o mesmo do que ela sobre os conflitos entre os dois povos, lesse a carta e trocasse emails com ela.
Porém, dias após ela “mandar” a carta, Tal recebe um email de um cara chamado Gazaman, um palestino que, inicialmente, prefere não falar nada sobre si e leva a inimizade entre os dois povos muito a sério. E apesar desse começo um pouco conturbado e cheio de desentendimentos , os dois desenvolvem um forte laço de amizade provando que pessoas de povos que se odeiam, podem deixar suas diferenças de lado e construirem uma bela amizade.

MINHA OPINIÃO:
Bom, eu tive que ler este livro em minha escola, porém achei um livro muito interessante, pois narra o conflito entre dois povos (Israel e Palestina) no ponto de vista de uma pessoa de cada povo. Além disso ele aborda o tema de empatia, pois o leitor consegue se sentir próximo à personagem e o faz pensar como ele se sentiria se passasse pela mesma situação que a personagem passa.
Mas no começo da história, o livro é um pouco confuso, já que não há uma discrição prévia das personagens e pelo o que ele está enfrentando no momento e também pelo modo o qual a autora escreveu a história, em vista que em alguns trechos do livro parece que ela escreve um texto tipo diário e outros parece uma narrativa de memória ou somente uma troca de e-mails entre as personagens .
Só que essa falta de descrição inicial das personagens acaba deixando o livro mais interessante, pois desse modo o leitor deseja conhecer, a partir de cada capítulo, mais sobre as personagens. E os diferentes tipos de escrita usados pela autora, o torna cada vez mais interessante, já que acaba deixando evidente os diferentes pontos de vista de cada personagem.

Oi, Bia.
Ótima resenha, parabéns. Ela está muito completa (com todos as "tarefas" que combinamos e alguns detalhes a mais) e também muito informativa.

Prof. Ana.

João Gabriel 22/04/2019minha estante
Resenha 8o. A
Livro:"Uma garrafa no mar de Gaza"
Autora: Valérie Zenatti
Gostei deste livro, pois ele retrata a realidade entre Israel e Palestina. A intolerância religiosa que separa ambos, gera violência,ocasionando a morte de pessoas inocentes por meio de atentados. Um dia Tal, que mora do lado israelense, presencia um destes atentados terroristas, fica indignada e resolve achar uma forma de expor os seus sentimentos e perguntar para quem está do outro lado da faixa de Gaza o que pensam sobre o conflito. A forma que ela encontrou foi mandar uma mensagem com o seu email em uma garrafa e pediu a seu irmão, um soldado israelense, que a jogasse no mar de Gaza.
A mensagem da garrafa chegou até um palestino, Naim, que iniciou um troca de emails com ela. O começo foi bem complicado, porque ele já havia perdido as esperanças de que a paz fosse possível e via o povo de Israel como inimigo.Com o desenrolar da história eles descobrem que têm mais em comum do que imaginavam.
Este livro foi indicado pelo meu colégio,e aprendi muito com ele, descobrindo que uma amizade pode surgir nas situações mais inesperadas,incluindo numa guerra. Onde tudo parece perdido,sempre há esperança.

Dudu.Bigurrilho 22/04/2019

Resenha- 8º A
Eduardo 8º A
Eu li o livro "Uma Garrafa No Mar de Gaza" da autora Valéria Zennati para fazer essa resenha que é um trabalho da escola. Esse livro conta no geral a história de uma menina que vive no país de Israel que manda uma carta dentro de uma garrafa no mar de gaza que é recebida por um menino da Palestina o país que rival de Israel um fato muito interessante que eu achei do livro foi que no começo que o menino da Palestina chamado de Naim recebeu a carta ele foi extremamente grosso defendendo seu país, e ao passar do tempo eles foram se conhecendo melhor e perceberam que os dois países tinham seus lados positivos e negativos.Outro fato que achei muito interessante do livro foi o meio de comunicação usado por eles no começo foi a carta que chegou nas mãos de uma pessoa acidentalmente, mas depois ele começou a conversar por email um dos unicos meios de comunicação possíveis, pois o país estava em guerra. Além disso com esse livro aprendi muito mais sobre a geografia do lugar.
Oi, Du.
Que bom que a sua impressão do livro foi positiva. Gostei da sua resenha, Porém senti alguns problemas na construção das frases - na pontuação - você revisou o seu texto antes de enviar?

Que bom que você conseguiu relacionar a pesquisa que você fez com a leitura do livro.

Ana 27/04/2019minha estante
Oi, Arthur. Adorei sua resenha, ela está muito bem escrita e bastante informativa. Que bom que você gostou do livro e que ele tenha mudado a sua visão.

Marina.Mazzali 22/04/2019

Resenha 8ºA
Marina 8º A
Eu gostei muito do livro, achei interessante o fato de que as mensagens são enviadas por cartas. Principalmente por conta das personagens Naim e Tal Levine serem de países diferentes, e mesmo seus países estando em guerra eles terem uma comunicação.
Por ser um livro escolar que geralmente não são muito do meu gosto, eu gostei muito desse livro.
Como disse achei muito legal a parte de comunicação entre as personagens, mesmo sendo de países adversários, nesse caso é um exemplo de igualdade entre as pessoas, mesmo sendo de qualquer país, cor de pele, língua, religião, e condição de vida.
A autora do livro se chama Valéria Zenatti.
Oi, Ma.
Que bom que você gostou do livro. Realmente, não é sempre que gostamos dos livros que lemos para a escola. Em sua resenha, você trouxe sua opinião e o que você achou da obra, mas não colocou um resumo dela.

Lígia 22/04/2019

Resenha 8A
O livro "Uma Garrafa no Mar de Gaza" retrata a história de Tai, uma garota israelense que presencia um atentado perto de sua casa. Após o acontecimento, Tai decide escrever uma carta para uma garota palestina. Ela acreditava que se as duas pudessem ser amigas, talvez houvesse uma chance de paz entre os dois povos. Porém, a carta cai em mãos totalmente diferentes do que ela havia imaginado. Naim, um garoto que vive na faixa de Gaza, acaba encontrando a garrafa onde a carta estava e começa a conversar com ela por e-mail. De início, Naim zombava de Tai e de sua esperança, mas com o passado tempo, os dois se tornaram muito próximos.
Li esse livro em um trabalho escolar e gostei muito. Além de ser um livro diferente do que estamos acostumados a ler, retrata uma história da atualidade, a guerra entre Israel e Palestina. Como não sabia muito sobre o assunto, tive que fazer algumas pesquisas durante a leitura. Um livro muito bom que recomendo para todos.
Oi, Lígia.
Olhe de novo o nome da personagem principal. :O
Que bom que você gostou do livro, especialmente por ser diferente daquilo que você está acostumada a ler.

Oi, Pedro.
Apesar de ser um texto publicado online, as resenhas são um gênero formal. Evite as abreviações. Que bom que você se emocionou com o livro, Isso é sempre positivo. Porém, senti que sua resenha ficou um pouco curta demais. Quais foram as partes mais emocionantes? O que você achou da estrutura epistolar do romance? Como você relaciona a história e a pesquisa feita?

João Gabriel 22/04/2019

Uma Garrafa no Mar de Gaza
Gostei deste livro, pois ele retrata a realidade entre Israel e Palestina. A intolerância religiosa que separa ambos, gera violência, ocasionando a morte de pessoas inocentes por meio de atentados. Um dia Tal, que mora do lado israelense, presencia um destes atentados terroristas, fica indignada e resolve achar uma forma de expor os seus sentimentos e perguntar para quem está do outro lado da faixa de Gaza o que pensam sobre o conflito. A forma que ela encontrou foi mandar uma mensagem com o seu email em uma garrafa e pediu a seu irmão, um soldado israelense, que a jogasse no mar de Gaza.
A mensagem da garrafa chegou até um palestino, Naim, que iniciou um troca de emails com ela. O começo foi bem complicado, porque ele j havia perdido as esperanças de que a paz fosse possível e via o povo de Israel como inimigo.Com o desenrolar da história eles descobrem que têm mais em comum do que imaginavam.
Este livro foi indicado pelo meu colégio e aprendi muito com ele, descobrindo que uma amizade pode surgir nas situações mais inesperadas, incluindo numa guerra. Onde tudo parece perdido, sempre há esperança.
Oi, João.
Sua resenha está ótima, gostei das análises que você fez sobre como a narrativa se desenvolve.
Parabéns.

Oi, Amanda.
Gostei de como você escreveu o seu texto, especialmente o início. Porém senti falta de algumas coisas: Sua opinião sobre a obra e uma relação da obra com a pesquisa que você fez sobre o assunto...