Dias Dourados

Dias Dourados A. C. Lyoko

Resenhas - Dias Dourados

Yorsh 05/11/2012

Pode o Narcisismo e Egoísmo serem revertidos?
Acompanhei a "pré-estreia" de Dias Durados, por isso o li antes de seu lançamento oficial.

Trata-se de um romance com foco no Drama, em especial na relação de Érin (na verdade é o apelido, nunca consegui escrever seu nome completo) e Poehsia (lê-se "Poésia"). O Primeiro, jovem de classe alta e incrivelmente fútil. Desconhecendo o significado verdadeiro de "amor", ao menos na prática. A segunda de classe baixa, carrega o peso dos erros de sua familia nas costas. Não acredita que algo como "amor" possa existir.

Ambos se encontram quando Érin encontra uma carta misteriosa que acaba por levá-lo de encontro a algo completamente fora de sua realidade. Durante o livro somos postos em frente ao enigma sobre poemas de um escritor anônimo. O poeta parece ter forte relação com os acontecimentos envolvendo Érin e Poehsia.

Afora o enredo, minhas impressões quando ao livro foram muito boas. A narração em primeira pessoa de um personagem tão adverso quanto Érin te faz encarar como certos jovens desconhecem a verdadeira realidade da vida. E também se é possível que uma mente tão fechada para a realidade possa mudar.

No tudo, trata-se de uma história de superação que garante boas surpresas. O tipo de livro que é devorado em poucos dias.
Ana 05/11/2012minha estante
Ai que fofo!

....

Mas você demorou quase um mês pra ler! lol

Obrigada pela resenha, você percebeu algumas das coisas que eu queria mostrar. Quem sabe relendo você descubra mais *tema da Missão Impossível* lol

Abraços (porque "beijos" no nosso caso já é motivo de suspeita pros outros), em-breve-morto-Allan o/

~-Lyoko

kah 09/11/2012minha estante
Quero muito esse livro!

Mari 19/12/2012minha estante
fiquei com mta vontade de ler o livro, principalmente pelo fato de ser escrito por uum menino

Bruna 25/12/2012minha estante
Por favor, onde encontro esse livro para comprar? Não acho em lugar nenhum!