A Queda de Gilead

A Queda de Gilead Stephen King

Resenhas - A Torre Negra HQ - A Queda de Gilead

Artur Mendes 24/06/2020

De tirar o fôlego, a virada de página uma reviravolta e uma morte. Muito bom esse volume.

Campos 18/03/2021

Empolgante
Não tem como não se empolgar, a trama anda e diversos personagens dão adeus. A maldade do Farson e seus homens é muito forte e cruel.

André 01/11/2020

Bom demais, frenético
Nossa, bom demais, impossível parar de ler, li em uma manhã rapidinho, os desenhos estão maravilhosos. Agora sim dá pra entender o Roland, meu Deus, o que esse cara passou...

Chester 25/02/2021

Gilead suportará o ataque?
Enquanto Roland se culpa pelo assassinato de alguém importante, Steven Deschain decide ir atrás do grupo de Farson que levou a Toranja. Isso desencadeará uma grande batalha.

Rafa / @rafael.biasotto 23/01/2024

Um banho de sangue...
E assim termina o penúltimo volume, sangue escorreu em minhas mãos enquanto eu lia kkkk cada hq finalizada mais me apaixono por essa saga.

eriksonsr 17/10/2017

Nada como revisitar o mundo da Torre Negra!
Nessa história é contada um pouco mais da história dos pais do Rolando, Alain e do Cuthbert, além é claro do foco maior em contar como a cidade de Gilead caiu e como foi esta batalha. E pra variar, mais uma história que não é bonitinha, não romântica, é sangrenta, cruel e sem finais felizes.

bardo 10/01/2022

Na sequência imediata dos eventos da HQ anterior, cresce aqui a sensação do potencial da história e do quanto ela sofre na adaptação para quadrinhos. Por mais que tudo se torne mais interessante ao narrar fatos novos, aumenta e muito a sensação de que falta algo. O espaço da HQ não permite um aprofundamento dos personagens, tão característico nas obras do King, de forma que sentimos o tempo todo o estranhamento. Creio que os leitores da Torre não se ressentiriam nem um pouco de uma prequel contando essa história como ela merece de fato ser contada.