O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Bruna3810 02/10/2022

Amo essa saga de livros. Adoro a maneira como o autor criou uma utopia muito bem feita, divertida e intrigante.

Adriana 31/12/2022

Doce saudade
Sabe aquela sensação de tristeza quando uma história que gostamos acaba? É um misto de vazio com a esperança de que ela, de alguma forma, se perpetue… peculiar, diria eu. Então, eu simplesmente achei massa esse livro, a começar pelo título, que aliás, foi o que primeiro me atraiu para desejar lê-lo; a outra coisa foram as fotos. Gente, muito interessante como cada fotografia foi usada de forma precisa para situar o leitor ao longo da trama. Não que fosse desorganizada, mas decerto, ganhava uma autenticidade a mais.
Caso o leitor se deixe levar, o livro de Ranson Riggs extrairá a sua criança interior e a conduzirá para um mundo real incrivelmente fictício ou um mundo de ilusões extraordinariamente real. A escolha é de que o lê. Só sei que em vários momentos me vi fazendo parte da trama e até sonhei… mas como tudo, um dia chega ao fim. Juro que protelei, tentei ler mais devagar, deixei de lado as metas de leitura, mas não teve fenda no tempo que me impedisse de devorar as 332 folhas em apenas 2 dias. E é isso, pessoal, quem gosta de uma história de ficção quase real, mesclada com suspense e uma pitada de romance, não pode deixar de ler O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

ysabarrw 28/03/2021

O livro é muito bom, os diálogos são prolongados e os detalhes do livro comparado aos do filme são completamente diferentes, o livro em si também é muito bonito, as fotografias ilustradas também são ótimas para o entendimento da leitura, os personagens são todos muito detalhados, a forma de escrita é ótima é leve é maravilhosa de se ler. Eu indico muito o livro pra quem está querendo voltar ao hábito de ler.

Amanda Cabral 19/02/2022

Uma ótima releitura
Amo essa saga desde a primeira vez que vi. É muito perfeita!
Os personagens são muito bem construídos e trabalhados, o autor não deixa um ponto sem nó.

Laura Tonini 12/01/2021

O começo foi bom...
Até a metade do livro eu estava super curiosa e envolvida, mas quando revelou o que estava acontecendo com as crianças e a ilha eu fiquei muito decepcionada. Senti que podia ter sido bem melhor, com um contexto diferente daquilo, mais criativo. Mas em compensação eu adorei as fotos e como elas foram encaixadas na história. Talvez eu de uma chance para a continuação (em um futuro distante).

Naty 27/09/2021

oooo
perfeito!
as fotos, e o livro nss
espero não me decepcionar com o próximo livro.
emma e o jacob são tão fofos, achei que seria ruim por não ter muito romance que é o que eu gosto mais, porém foi tudo ótimo.
Wesley.Kemel 27/09/2021minha estante
O segundo livro é melhor! (na minha opinião, é claro! ?)

Gabriela 10/01/2023

Vale a pena ler.
Li pela primeira vez faz tempo, foi em 2019, li outras vezes depois, acho que ao todo já devo ter lido umas 5 vezes, eu realmente adorei esse livro.

A escrita é muito boa, o desenvolvimento é ótimo, desperta a curiosidade pelos vários mistérios e pelo fato de irmos descobrindo tudo ao mesmo tempo que o protagonista.

É bem equilibrado entre mistério, aventura, romance e suspense. bons antagonistas, personagens bem desenvolvidos, perigos verdadeiros, e enredo coerente.

Um dos meus livros favoritos.

Seu mimi 13/04/2021

Sensacional
Pra quem gosta de livro com fantasia, que desperta sua imaginação e te prende numa história que você deseja que fosse real e que você pudesse fazer parte de alguma forma, esse é o livro perfeito. Com toda certeza é mil vezes melhor do que o filme, cheio de detalhes lindos e personagens que você quer ter na sua vida. Simplesmente impecável.

Sirlei.Santos 21/09/2020

O orfanato da Srta Peregrine Livro 1
Ótimo livro para quem quer dar uma aliviada de leituras pesadas, livros que abordem temas fortes. Esse livro mantém uma leitura bem fluída, uma fantasia gostosa e personagens bem carismáticos.

Márcia 18/09/2020

Maravilhoso
Quanto mais você lê, mais você quer saber o desfecho.
Leitura fácil, fluida e leve.
Uma história cheia de aventura e mistérios.

Janis 15/08/2020

Fantasia e mistério!
Um livro que envolve fantasia, mistério e descobertas sobre si mesmo!

Line 25/07/2021

Interessante...?
Esta fantasia traz a história de Jacob descobrindo (e aceitando) a existência dos peculiares. Toda a premissa em volta dessa história é muito instigante e foi o que me fez comprar e ler esse livro, mas a história demora muito para realmente acontecer algo bom (150 páginas pra frente para ficar bom). O Jacob também não ajuda muito por ser chatinho, gostei mais dos secundários. Ainda não sei se irei ler os outros, apesar deste mundo ser interessante mas sinto que não tem muita coisa a mais que possa me interessar.

Nathalia 25/05/2020

Uma fantasia peculiar
Demorei a ler o livro por ter visto o filme antes. Achei que a história começou bem mas algumas partes poderiam ser extintas, não acrescentando muito a historia e estendendo demais o desenrolar do que era mais importante e deixando muito para o final as partes mais legais. Gostei muito do enredo e com certeza vou continuar a serie, com esperança de que não demore no desenvolvimento da narrativa. A ideia de utilizar as fotos para ilustrar as crianças peculiares foi bem legal. Recomendo ler o livro antes de assistir o filme.
Bia 25/05/2020minha estante
concordo com você, achei que demoror pra coisa acontecer . E é sempre bom ler primeiro e assistir depois .